Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Estrela de David
    Iniciado por Tokobá del Rey
    Lido 1.906 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A estrela de David, ou Estrela de Seis Pontas é um símbolo muito conhecido, usado como talismã, amuleto atrativo de energias positivas recomendado contra qualquer tipo de adversidade, natural ou "sobrenatural". É confecionada como figura ou objeto e atualmente pode ser encontrada ornamentando ambientes, roupas, publicações e objetos como medalhas, pingentes e anéis. Nos livros de todos os bons mestres ocultistas do Ocidente existem comentários a este símbolo, também conhecido como Estrela de David e Sêlo de Salomão, denominações que indicam sua antiguidade. De fato, a estrela com seis pontas remonta às eras pré-cristãs, época veramente nebulosas, e não é uma exclusividade da cultura judaica; ao contrário, pertence ao acervo de signos mágicos de diferentes povos em diferentes épocas.


A estrela é um legado que os patriarcas de Israel receberam no contexto do sincretismo religioso resultante do encontro das culturas hindu-arianas (Índia) e semitas da Mesopotâmia (atual Iraque). Desde Abraão, a estrela atravessou séculos até chegar ao Rei Salomão, filho do Rei David. Os segredos da estrela foram revelados a Salomão como parte de sua iniciação nos Mistérios de Deus. Salomão, ícone representativo de sabedoria, foi, realmente, um Mago, ou seja, um conhecedor de forças metafísicas. A "lenda histórica" conta que Salomão obteve a revelação das Ciências Ocultas de fonte divina, Ciência esta que consiste na Cabala Judaica, "magia" das relações de poder entre números e palavras.

A Cabala trata do controlo da energia mental (ou pensamento) através de um sistema de rituais (ações repetidas) onde se destaca a utilização de símbolos acompanhados de invocações (falas, chamados, fórmulas verbais, versos, orações). A estrela de seis pontas é considerada o mais poderoso dos símbolos mágicos cabalísticos, usado como objeto de meditação sempre que se deseja uma conexão com Deus. Tal meditação pretende alcançar um estado de consciência, que não é sono nem vigília, caracterizado pela experiência de esquecimento ou abstração do Ego pessoal (a personalidade condicionada pelo mundo) e consequente sentimento de identificação com o Eu Real, o Eu superior que é Uno ou indissociável do Criador de Todas as Coisas. Esta unidade do homem com Deus é a razão pela qual todas as religiões do mundo afirmam que "Deus está dentro de cada um de nós".


A relação da Estrela de Davi com a Cabala e por conseguinte com a matemática reside em um fato evidente: a estrela é uma figura geométrica e, portanto, diretamente associada às relações entre grandezas matemáticas. Como figura geométrica, a estrela é composição de dois triângulos equiláteros (triângulo que tem os três lados iguais e portanto os três ângulos proporcionalmente iguais) e de iguais dimensões (com igual comprimento dos lados). Estas igualdades são um primeiro indicativo de equilíbrio da figura.


Matematicamente, à primeira vista, a estrela está associada ao número 6. Ocorre que este número é um número composto, ou seja, é decomponível, como uma substância química composta homogênea é decomponível em um laboratório. A divisão de um número aos seus componentes mínimos chama-se redução. A redução revela quais são os valores que se relacionam na produção de um resultado. O 6, reduzido, mostra uma relção entre 3 e 2.



Quem usa a estrela, como um objecto, um colar, um anel, ou coloca sua figura em um ambiente, está fazendo uma declaração de adesão aos significados que ela encerra. Voltando à "entidade metafísica Número 3", ainda de acordo com Pitágoras e numerosos outros mestres esotéricos, tal Número corresponde a uma "entidade" muitíssimo elevada em termos espirituais ou, de pureza energética: Aquele a quem todo mundo chama de Deus e que todas as religiões descrevem como sendo "o Um que é Três".



A teologia católico-cristã ocidental reconhece esta conceção à qual denomina de Santíssima Trindade explicando que EM Deus, que é UM, coexistem TRÊS aspetos que se manifestam no ato de Criação.



Helena Petrovna Blavatsky, disse, sobre a Estrela de David: "o seis é a representação das seis direções de todos os corpos, as seis direções que compõem a sua forma, a saber: as quatro direções que se estendem no sentido dos quatro pontos cardeais, norte, sul, leste e oeste, e as duas direções de altura e profundidade que correspondem ao Zênite e ao Nadir. (...) (BLAVATSKY - v. IV - p 161. São Paulo: Pensamento, 2003)



Um amuleto bem poderoso...

Uma declaração de amor ao Universo e a ti mesma.

Usa-a.



retirado do site: www.caminhodoxaman.blogspot.pt
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Mais um tesourinho para lermos ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Esta é a minha estrela!! Eu uso uma em ouro, que mandei fazer, desde os meus 17 anos!
Bem linda mesmo e muito poderosa sim.

Sei que na altura, quando a mandei fazer, as pessoas olhavam para ela e queriam tocar. Quando faziam o gesto de tocar, simplesmente desistiam. Eu achava estranho, mas depois percebi o seu poder. Depois disso, quando dormia com ela, uma noite, senti que alguém me arrancava a estrela do pescoço. Eu acordei e coloquei-a novamente por dentro do pijama. De manhã, verifiquei que ela estava toda mordida nas pontas... ainda estão lá as marcas dos dentes :)

Amei o seu tópico.
Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Vou tentar ir partilhando aqui coisas sobre amuletos...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 24 janeiro, 2016, 11:22
Já tinha falado nisso num tópico e coloquei foto.

Aqui tem:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,35153.msg316476.html#msg316476
Então, que me desculpem... Se calhar devia ter acrescentado ao tópico que tu abriste...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Tokobá del Rey o tópico não é meu é da Ana18 e acho que fez muito bem falar só sobre a Estrela de David, pois o tópico dela era sobre vários amuletos.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Também eu tinha uns 17 anos quando uma amiga me aconselhou a desenhar uma Estrela de David atrás da porta do meu quarto. Dizia que afastava o mau olhado e maus espíritos.