Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Locais de oração
    Iniciado por Gens
    Lido 1.249 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como nos ensina Eliphas Levi na sua obra, a oração para ser eficaz deve ser levada a cabo num local sagrado. A oração é uma poderosa arma que por vezes é desprezada. Pensamos que poderemos atingir objectivos com rituais complexos ou entidades, mas uma simples oração feita no local certo pode ser o mais poderoso dos rituais. E a oração pode ser ainda mais eficaz quando o pedido não é para nós, mas feito desinteressadamente para ajudar o Outro.

Este tópico pretende listar alguns locais para oração em Portugal. É importante o factor antiguidade. Locais que tenham sido tempos pré-romanos antes de terem sido igrejas.

Adicionarei os locais a esta lista depois das vossas sugestões.

Porto

Sé da cidade

Matosinhos

Mosteiro de Leça do Balio

Santo Tirso

Santuário do Monte Córdoba ou antiga igreja do castro

Braga

Sé de Braga

Lisboa

Sé de Lisboa

Tavira


Igreja de Santa Maria do Castelo

Tomar

Convento de Cristo

Évora

Cromeleque dos Almendres
C'est dans l'air.

Tema interessante.
E pergunto eu, não serão, os locais de oração mais antigos e arcaicos, nomeadamente os espaços naturais de cultos ancestrais, mais puros e menos "profanados" pelo poder das religiões da intolerância, como o catolicismo???
Concretizando: aos meus Deuses, os padres católicos com toda a arrogância parida pela ingorancia, chamam demónios... e muitas vezes evocam e evocaram o(s) seu(s) Deus(es) para afastar os meus Deuses... De certo modo "neutralizaram" os campos de energia que sempre existiram nos locais...
Sem ter certezas, nem querer impor a minha verdade... acho que os locais de grande e maior energia, que facilitam a conversação com o transcendente... são locais que se encontram ainda marcados pela Mãe Natureza no seu estado mais puro...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

E locais naturais, no meio de uma floresta, por exemplo, servem?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

A oração quando é feita com muita fé, não interessa o local.

As igrejas têm muito que se lhe diga e, nem toda a igreja é limpa de energias. Há igrejas em Lisboa e Algarve (Paris) que não volto, isto é, não são limpas energicamente.

E mais uma vez vou ao encontro de Tokobá del Rey :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: cleopatra em 22 janeiro, 2016, 17:24
E locais naturais, no meio de uma floresta, por exemplo, servem?

Serviam, mas destruímos as árvores sagradas.
C'est dans l'air.

#5
No Cadomblé temos um Orixá que vive e encarna numa arvore sagrada: o Orixá Iroko... um dia vou aqui falar sobre os Irokos...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"