Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Mundo louco
    Iniciado por luzdosol
    Lido 2.895 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Infelizmente a hipocrisia impera nos tempos que correm. Já não há amigos verdadeiros.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Infelizmente também já me tinha apercebido do mesmo... sinceramente o título fala por si: acho que o mundo está mesmo louco. Parece que está realmente tudo maluco, tudo estranho, esquisito... Parece que já não existe aquele sentimento de ajudar de forma "desinteressada", isto é, sem segundas intenções de alguma forma. É como se cada vez mais pessoas estejam a ser levadas pelo materialismo, exibicionismo... como se já não existissem pessoas verdadeiras e genuínas; quer dizer, existir existem, mas cada vez menos e detetar essas mesmas pessoas não é como se fosse um estalar de dedos e já está.

Acham que poderá estar relacionado de alguma forma com a Era de Aquário? Esta era é suposto iniciar-se neste século XXI e aparentemente dizem que começou o ano passado... e diz-se que é uma era que vai influenciar imenso a nível material, o mundo vai ficar mais materialista, as pessoas frias, dando maior importância ao dinheiro, bens, poder, individualismo e por aí em diante.

Curiosamente já se começa a sentir cada vez mais o mundo a ganhar esta forma...

Citação de: askyfullofstars em 19 janeiro, 2016, 18:23
Infelizmente também já me tinha apercebido do mesmo... sinceramente o título fala por si: acho que o mundo está mesmo louco. Parece que está realmente tudo maluco, tudo estranho, esquisito... Parece que já não existe aquele sentimento de ajudar de forma "desinteressada", isto é, sem segundas intenções de alguma forma. É como se cada vez mais pessoas estejam a ser levadas pelo materialismo, exibicionismo... como se já não existissem pessoas verdadeiras e genuínas; quer dizer, existir existem, mas cada vez menos e detetar essas mesmas pessoas não é como se fosse um estalar de dedos e já está.

Acham que poderá estar relacionado de alguma forma com a Era de Aquário? Esta era é suposto iniciar-se neste século XXI e aparentemente dizem que começou o ano passado... e diz-se que é uma era que vai influenciar imenso a nível material, o mundo vai ficar mais materialista, as pessoas frias, dando maior importância ao dinheiro, bens, poder, individualismo e por aí em diante.

Curiosamente já se começa a sentir cada vez mais o mundo a ganhar esta forma...

Concordo tanto com o que dizes, que nem acrescento mais..
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

#18
Desculpem, mas pela forma como falam parecem querer dar a entender que o 'mundo' já foi mais são do que é agora. Não me parece que seja essa a realidade, no entanto admito que possa estar enganado. Olhando para a nossa história... bem é certo que não estamos bem, mas já esteve muito pior.

Por outro lado vejo muita gente a queixar-se de que não há amigos verdadeiros, no entanto será que essas pessoas o são, ou fizeram por ser? É uma questão que me colo a mim mesmo com frequência. Será que sou um bom amigo? É que para receber é preciso dar, e no paradigma da amizade, dar é fundamentalmente ser capaz de aceitar as diferenças do outro. É claro que às vezes ficamos queimados por aquelas pessoas que só se lembram de nós quando precisam, por aqueles que nos enganam, por aqueles que conspiram, etc. É natural que criemos anti-corpos e que fiquemos de pé a trás, mas se ninguém der o primeiro passo acabaremos por ficar isolados para o resto da vida... É preciso dar uma oportunidade. :)