Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Mundo louco
    Iniciado por luzdosol
    Lido 2.896 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boa tarde!

Nem sei se este é o local certo, mas resolvi fazer um pequeno desabafo...
Ultimamente sinto que não sou deste planeta! As pessoas andam estranhas,fazem/dizem coisas estranhas, não há mais empatia entre elas, não há ajuda, não há solidariedade... está tudo tão focado nas suas vidas ou focado em ganhar algo com isso (material ou não!) que se esquecem que somos apenas seres humanos em busca de ajuda, em busca de compreensão.
É dificil encontrar alguém que nos entenda e tente ajudar de coração aberto.  
Como mudou tanto a definição de solidariedade? Como mudou tanto o significado de "médium" hoje em dia?
Desculpem mesmo o desabafo... Foi apenas e só isso: um desabafo.
Não sintam que isto foi para alguém em particular, pois não o foi.

P.S.- Muito obrigada ás pessoas honestas e de bem que me tentaram ajudar e me apoiaram. :)
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

Muitas vezes sinto isso mesmo da mesma forma sabes?
E complicado lidar com esses sentimentos....

Citação de: luzdosol em 17 janeiro, 2016, 18:31
Ultimamente sinto que não sou deste planeta! As pessoas andam estranhas,fazem/dizem coisas estranhas, não há mais empatia entre elas, não há ajuda, não há solidariedade...

Não estás só nesse desabafo belive U me.
Quando uma pessoa mora 20 anos numa casa e nunca chega a conhecer o vizinho da frente então alguma coisa está muito errada na sociedade.
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 17 janeiro, 2016, 19:53
Não estás só nesse desabafo belive U me.
Quando uma pessoa mora 20 anos numa casa e nunca chega a conhecer o vizinho da frente então alguma coisa está muito errada na sociedade.
Serio? ://

Acho que está tudo errado. Perderam-se valores, perdeu-se o respeito.
Mas falo também neste pessoal que se auto-intitula médium. Hoje em dia é tão complicado encontrar alguém bondoso que nos ajude sem pedir algo em troca.
É assustador viver num Mundo em que tudo se compra.
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

Triste mas verdade :(
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Sim ja entendi...eu tou de mudança para perto dai :/

Citação de: luzdosol em 17 janeiro, 2016, 20:00
Acho que está tudo errado. Perderam-se valores, perdeu-se o respeito.
Mas falo também neste pessoal que se auto-intitula médium. Hoje em dia é tão complicado encontrar alguém bondoso que nos ajude sem pedir algo em troca.
É assustador viver num Mundo em que tudo se compra.

    A LuzdoSol desculpe, mas eu ofereci-lhe a minha ajuda de forma gratuita e honesta. Você é que não aceitou.
   
    Ás vezes parece que á quem exponha aqui alguns problemas, não para procurar quem ajude a resolvê-los, mas sim para ver se à alguém que os resolva, ou então só para saber a opinião dos outros a respeito.

    Lamentar-mo-nos da vida por termos problemas de nada vale se não erguermos a cabeça com a força necessária para lhes fazer frente.

    F.Leite

Citação de: F.Leite em 17 janeiro, 2016, 20:36
    A LuzdoSol desculpe, mas eu ofereci-lhe a minha ajuda de forma gratuita e honesta. Você é que não aceitou.
   
    Ás vezes parece que á quem exponha aqui alguns problemas, não para procurar quem ajude a resolvê-los, mas sim para ver se à alguém que os resolva, ou então só para saber a opinião dos outros a respeito.

    Lamentar-mo-nos da vida por termos problemas de nada vale se não erguermos a cabeça com a força necessária para lhes fazer frente.

    F.Leite
Eu aceitei a ajuda com muito gosto, mas estando tão longe de mim seria difícil ajudar-me!
Até porque frisou que nada poderia fazer à distância.
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

#10
Não me ia pronunciar sobre o assunto, mas um "bichinho" instalou se no meu cérebro e levou me a seguinte conclusão.
Hoje em dia, o problema é que todo mundo reclama que a vida é uma porcaria, que isto ou aquilo não corre bem, ah porque alguém fez trabalho disto ou daquilo para mim,  bla bla bla. Mas ninguém, ou muitos poucos pensam, se a minha vida tá má, tudo depende de mim para ficar melhor. Mas ninguém quer ter o trabalho e fazer o esforço para a melhorar. Todos querem a dita "fórmula magica", que resolva tudo num instante, sem qualquer trabalho . Querem que tudo se resolva automaticamente.
Depois claro, vamos aos ditos "bruxos" e somos enganados como patinhos. Ou então, ainda melhor, falamos com os "ditos" médiuns, que por terem certa capacidade, achamos que nos vão resolver a vida num passe de mágica.  Pois se assim fosse, não havia pessoas infelizes.  E quando esses "ditos" médiuns não nos dão a fórmula mágica, começamos a pôr em questão se realmente são médiuns. Ora bolas, tudo depende de nós para ser bom, para correr bem. Lamentar e choramingar não resolve nada!

#11
Citação de: Minako em 18 janeiro, 2016, 07:57
Não me ia pronunciar sobre o assunto, mas um "bichinho" instalou se no meu cérebro e levou me a seguinte conclusão.
Hoje em dia, o problema é que todo mundo reclama que a vida é uma porcaria, que isto ou aquilo não corre bem, ah porque alguém fez trabalho disto ou daquilo para mim,  bla bla bla. Mas ninguém, ou muitos poucos pensam, se a minha vida tá má, tudo depende de mim para ficar melhor. Mas ninguém quer ter o trabalho e fazer o esforço para a melhorar. Todos querem a dita "fórmula magica", que resolva tudo num instante, sem qualquer trabalho . Querem que tudo se resolva automaticamente.
Depois claro, vamos aos ditos "bruxos" e somos enganados como patinhos. Ou então, ainda melhor, falamos com os "ditos" médiuns, que por terem certa capacidade, achamos que nos vão resolver a vida num passe de mágica.  Pois se assim fosse, não havia pessoas infelizes.  E quando esses "ditos" médiuns não nos dão a fórmula mágica, começamos a pôr em questão se realmente são médiuns. Ora bolas, tudo depende de nós para ser bom, para correr bem. Lamentar e choramingar não resolve nada!

Minako ,vais-me desculpar mas não posso estar inteiramente de acordo contigo.
Choramingar não faz parte de mim! Sou uma pessoa forte, lutadora, raramente me veêm a desistir de algo!
O problema é que tem mesmo que se admitir, é que muita gente fala bonito e dá opinião, conselhos e isso claro que é de agradecer. Mas ajuda propriamente dita, muito pouca.
E eu não procuro trabalhos de magia nem mágicas ,nada disso! Nos meu caso, sabes bem,apenas procuro orientação. Mas lá está! Existem os médiuns e os que se auto-intitulam de tal.
Se precisasse de conselhos, procuraria um psicólogo, não um medium! Estou errada??
Mas felizmente ja tive boa gente que me orientou e isso agradeço de coração!
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

momentos bons e ruins fazem parte da vida a diferença e que um marca e o outro ensina.

luzdosol obrigada pelo seu tópico.
É, sem dúvida, um desabafo que todos nós, em algum momento sentimos.
Acho que o melhor mesmo é focalizar-se na ajuda que tem tido. Eu já a conheço há algum tempo e sei que você é uma verdadeira guerreira, por isso olhe para tudo isto como algo "normal" no ser humano. Todos temos uma representação sobre o que seria ideal, mas todos sabemos que o ideal é isso mesmo... nem sempre corresponde ao real.

Beijinho grande e bem-haja pelo seu desabafo.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 18 janeiro, 2016, 13:48
luzdosol obrigada pelo seu tópico.
É, sem dúvida, um desabafo que todos nós, em algum momento sentimos.
Acho que o melhor mesmo é focalizar-se na ajuda que tem tido. Eu já a conheço há algum tempo e sei que você é uma verdadeira guerreira, por isso olhe para tudo isto como algo "normal" no ser humano. Todos temos uma representação sobre o que seria ideal, mas todos sabemos que o ideal é isso mesmo... nem sempre corresponde ao real.

Beijinho grande e bem-haja pelo seu desabafo.



Faty Lee,ja me conhece e sabe mesmo como sou! 😊
A si só tenho mesmo a agradecer o exemplo, o apoio, a ajuda e o carinho que sempre me deu!
Sabe bem que tenho uma grande estima por si. Fossem todos um bocadinho como a Faty e o Mundo seria um lugar melhor, com certeza! ☺

Mais uma vez friso que o meu desabafo não foi direccionado para ninguém.
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.