Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Bancos / financeiras
    Iniciado por TinTim
    Lido 1.835 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola boa noite
Gostaria de saber se alguem do pessoal aqui esta dentro do ramo da banca para me explicar e dar uma ajuda numas coisas...obrigado desde ja pela atenção pessoal

OOps, eu não estou, mas não quer partilhar pois poderá ser que sejam "coisas" que todos possamos ajudar?

Grata e tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

OLá Faty
Um dos membros deste forum já falou comigo por mensagem privada, mas qulaquer das formas posso dizer do que se trata.
Estou a necessitar de fazer um credito pessoal, e como não estou bem dentro desses "esquemas" decidi pedir opinião a quem entende disso, dai eu perguntar se existia aqui alguem dentro desse ramo.

o valor que necessito são na ordem dos 5000euros , e antes de fazer asneira decidi pedir ajuda por assim dizer....

Obrigada TinTim pode ser que alguém o consiga ajudar, mesmo por MP.

Tudo de bom para si e façamos uma força para que consiga alcançar aquilo que deseja.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
Bom dia a todos/as  :)

Caro colega TinTim, infelizmente não sou um "expert" nesse ramo, mas poderei deixar aqui a minha ideia, caso lhe possa se util.

Tente primeiro falar com o seu banco. Normalmente os bancos facilitam um pouco o empréstimo quando temos contas abertas no banco em questão. Quantos mais serviços estiverem abertos no banco (Domiciliar ordenado, cartões de crédito, pagamentos de facturas entre outros), mais forte será a possibilidade de lhe facultarem o empréstimo que pretende.

Veja em quantos meses pretende pagar o empréstimo. Há bancos, que possibilitam o pagamento mensal da prestação com valores fixos, porém os prazos costumam ser mais longos nesses casos.

Saiba os valores da Taxa de Juro (TAN) a Taxa Anual Efectiva Global (TAEG) e os respectivos custos do imposto selo sobre o crédio e possiveis despesas de abertura/aprovação de processo. (Há bancos que têm a TAN e TAEG mais baixas, porém os custos de aprovação e imposto selo costumam ser mais caros. O inverso também acontece, ou seja, custos e imposto mais baixos mas a TAN e TAEG mais elevadas.

Evite solicitar créditos a empresas como a Cofidis, Credibom, Cetelem entre outras... Essas empresas costumam ser "mafiosas" e basta saltar um prestação do crédito para lhe começarem a chantagear e ameaçar para cobrir essa despesa em falta.

Antes de solicitar qualquer empréstimo tente juntar uma quantia de parte, (1000, 2000 ou outro valor), como forma de cativar a confiança dos bancos (Vão pensar que você sabe gerir o seu dinheiro e terá maior probabilidade de pagar todas as prestações)

Por fim, a Deco tem no site deles um simulador de créditos para verificar tudo o que mencionei acima, se lhe for util basta clicar no site

Boa sorte caro colega  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Pois já ouvi dizer que essas empresas de credito são muito más...deixa lá ver o que consigo arranjar ou melhor encontrar

Caro TinTim ... por acaso trabalho nessa area.


Os exemplos que o Indigo fala, são de "expert" afinal :)


O crédito mais barato nos bancos é com garantia,,, isto é:

Se tiveres alguém, familiar / conhecido que tenha aplicação financeira de montante igual ao superior.... a taxa aplicada, por estar garantido o bom pagamento, consegues talvez taxas a rondar os 3%, depende do banco e do cliente .... isto por que a Euribor tanto ao mês como a 6 meses está demasiado baixa...... solicita taxa idexada e não fixa, pois acabas por pagar mais e a tendência da euribor é continuar a baixar.


Como o dinheiro está seguro para o Banco o crédito é rapidamente concedido. Mas o crédito não fica em teu nome, fica sempre na pessoa que tem aplicação financeira..... funciona como um descoberto a longo prazo.

Se tiveres alguém que concorde com o teu pedido.... ficas então depois encarregue dos processo de abertura , assim como a prestação mensal....para a pessoa não ficar prejudicada com nada e para ela sentir que pagas a prestação, podes sugerir uma transferência de ordem permanente para a conta do montante exacto no dia em que lhe cai o débito na conta.

Ou seja.... é mais um acordo de confiança que fazes com a pessoa que conheces / familiar.

Se não consegues arranjar ninguém que te ajude.... sai sempre mais barato ires ao teu Banco e seguir um processo normal de crédito pessoal.
O resto dos créditos que já foram falados aqui ... simplesmente não te metas nisso....


Espero ter ajudado ...boa sorte!

A verdade doi, mas liberta

Pois não tenho ninguem nessas condições.
quantos tempo pode levar um processo de crédito a ser aprovado KALKI?

#8
depende ...


Se arranjares rapidamente o que te pedem no teu banco.... ainda deve demorar uns 7 dias uteis ...

Deve ser aprovado 1º pelo balcão .... o processo deve ir ao departamento de Risco / Crédito para aprovação... voltar à agência ou ser enviado para area operativa para ser carregado...mas depende muito de ti também, arranjares as coisas rapidamente.


Depende do banco também do funcionamento da agência e se tens condições para cumprires o pagamento / taxa esforço....
A verdade doi, mas liberta

#9
Já entreguei tudo desde 2 feira ainda não disseram nada... :-[

as más noticias chegam depressa não é verdade?  :-\

#10
Se todos os usuários registados no Portugal Paranormal doassem 1€, ajudavamos 1 colega a seguir com os seus projectos de vida ;)

Mas pode tentar usar o Crowdfunding e esperar que alguém colabore.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Este dinheiro posso partilhar com voces para o que é sem problemas.
Estr dinheiro vai se destinar a ajudar a minha mudança de zona do pais para estar perto de alguem e para ajudar essa mesma pessoa que e deveras importante para mim e que gosto mto mesmo.

Crowdfunding ? Porque não? 1 euro por user... poderia ser muito interessante mesmo!

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Temos muitos experts na matéria pelos vistos :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Necessito mesmo daquele dinheiro cody