Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Experiência?
    Iniciado por catiabraga
    Lido 1.679 vezes
Olá malta!  :)

Não sou muito de comentar aqui no fórum, sou mais de ler os tópicos e os comentários, mas hoje a minha mãe relatou-me uma situação que lhe aconteceu na noite passada.
A situação será descrita seguidamente.

Normalmente, depois do jantar, eu, a minha mãe e a minha irmã temos por hábito assistir às novelas televisivas na nossa sala de estar. Contudo, como a minha mãe trabalha o dia todo, por norma adormece e acaba por não ver quase nada... Contudo, ontem ao nos deslocarmos cada uma para os respectivos quartos, a minha irmã tem o hábito de ficar a ver televisão, com a porta do quarto aberta, até adormecer, sendo que quando esta já se encontra a dormir a minha mãe vai ao quarto dela apagar a televisão e fechar a porta. A minha mãe diz que se deitou com esse mesmo pensamento "ter de apagar a televisão e fechar a porta"... Porém, acabou por cair no sono e quando acordou, digamos que um pouco sobressaltada, quis levantar-se e não conseguiu. Segundo a minha mãe, diz que sentiu uma presença no quarto a pressionar-lhe os braços para que ela não se conseguisse levantar... Depois, diz que lá se levantou, fez o que tinha a fazer, e voltou para o seu quarto. Ela diz mesmo que foi ver se a porta da casa estava fechada tal foi o estado de susto com que ficou...

Ora bem, alguém me sabe ajudar a decifrar isto? Tem alguma explicação paranormal, ou foi apenas o subconsciente dela que "imaginou" a situação?

Obrigada e beijinhos  :-*

Olá Catia

A meu ver isso parece-me uma projecção involuntária.

Mas pode existir outras causas.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Poderá ter sido uma paralisia de sono??...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Também me ocorreu essa hipótese... :/

No dia seguinte, sentiram ou pensaram algo diferente do habitual?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Uma vez que foi só a sensação de estar "presa", sem ter visto ou ouvido nada, é bem possível que tenha sido um episódio de paralisia do sono. É ver se repete e em que circunstâncias. :)

Obrigada a todos os que tentaram esclarecer-me!

Beijinhos  :-*

saryta
eu acredito mais k tenha sido uma experiensia de parelisia do sono, kuando fazemos projeção astral voluntaria ou involuntária podemos vernos enfim é a minha opiniao