Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • A minha falecida avó...
    Iniciado por ribeiromariana
    Lido 1.143 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal
Bem eu sou nova aqui por estes lados, então este será o meu primeiro post... cá vai!
Há uns tempos atrás, mais ou menos um mês, a minha mãe estava sozinha em casa, e estava na sala a ver televisão.
Nesse dia quando cheguei a casa, ela contou-me que se tinha sucedido algo muito estranho durante a tarde, enquanto estava sozinha.
O que ela me contou foi que, quando estava a ver televisão, ouviu uns passos nas escadas da nossa casa, como se alguem estivesse a descer descalço(faz mais barulho quando alguem as desce descalço, porque as escadas sao de madeira envernizada).
Mais tarde ela diz que sentiu uma corrente de ar tão forte que fechou com força a porta da cozinha(não tinha feito vento o dia todo, mas nao quer dizer que seja alguma atividadw paranormal), mas...o que aconteceu a seguir é que não conseguimos encontrar explicaçao para tal. A minha mãe disse me que passado um bocado depois de aquilo tudo ter acontecido (ela nao tinha ligado muito) uma moldurinha que nos temos no armário da sala (fechado com portinhas de vidro) caiu para a frente. Quando ela foi ver viu que a moldura dizia "mãe"(oferecemos lhe no dia da Mãe há uns 10 anos atrás), o pior é que aquilo é impossível de cair seja de que forma for, nem pelo vento que passou, porque aquilo dentro duma estante e fechada! E aquilo é um cavalete, logo como é que cai para a frente?
O que eu disse logo à minha mãe foi que a minha avó(ja falecida) lhe esta a tentar dizer algo, ou esta a mostrar lhe que esta presente. Mas porque sera que só agora é que está a fazer isso? A minha avó já morreu ha uns 7 anos atrás.
A minha mãe costuma sentir que lhe tocam à noite quando dorme, e muitas vezes que lhe chamam. Não sei se ela tem propensão para sentir este tipo de entidades ou seja lá o que for. Mas isto que aconteceu, eu fiquei super intrigada e gostava mesmo muito de saber a vossa opinião! O que acham pessoal?
Vou deixar aqui uma foto de onde está a moldurinha :)




Um cavalete num armário fechado... sim, não é muito normal que tenha caído para a frente.

Talvez seja a sua avó. Talvez ela tenha tentado chamar a atenção da sua mãe ao longo deste tempo a agora tenha decidido tomar uma atitude mais "incisiva", ou dito de outra maneira, menos fácil de ignorar.

Talvez.



"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

ribeiromariana, bem-vinda.

Concordo com a Cassandra, talvez tenha sido um sinal da sua avó validando a sua presença, através da movimentação de um objecto pessoal oferecido por vós.
É maravilhoso saber que estão connosco e nos acompanham!

Sim! E da maneira que foi, parece que foi mesmo a dar a entender que era a "mãe" dela :)

Provavelmente a entidade apenas quer mostrar que está presente ou precisa de alguma ajuda e esta foi a forma que encontrou para que o assunto não caísse na ignorância.
Lembro-me de em criança ouvir dizer que precisam de quem lhes ilumine o caminho e que normalmente isso se resolve com umas rezas ou para quem acredita, "mandar dizer uma missa em nome da pessoa que se julga precisar de ajuda" e acender umas velas.