Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Serão movimentos involuntários?
    Iniciado por Sakhura
    Lido 3.231 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nunca me aconteceu nada de paranormal no plano físico, mas tenho sentido que de noite me parece estar acontecendo algum tipo de fenômeno  :-\.

Numa noite quando estava quase pegando no sono pareceu que algo puxou lentamente meu braço, na primeira vez que isso me aconteceu fiquei de olhos fechados e caí no sono.
Dois dias depois de noite quando estou quase caindo no sono novamente, sinto meu pé sendo puxado lentamente para baixo e minhas pernas estavam soando muito. A noite estava quente mesmo e a janela estava aberta de modo a entrar um ar fresco da noite, mas da cintura para cima não suava.
Das duas vezes  que aconteceu sempre foi quando entro naquele estágio do sono meio dormindo meio acordada.

Pensei ter sido um movimento involuntário, mas será que finalmente estou presenciando alguma entidade?
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Pode ser paralisia do sono, ou não. Mas penso que provavelmente será paralisia do sono, até porque segundo relatas é quando estás quase a dormir que isso acontece.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 25 setembro, 2015, 18:25
Pode ser paralisia do sono, ou não. Mas penso que provavelmente será paralisia do sono, até porque segundo relatas é quando estás quase a dormir que isso acontece.

Mas paralisia do sono não é somente quando dorme?
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Não, também acontece mesmo antes de adormecer-mos e/ou acordar-mos. Dá uma pesquisada no google sobre paralisia do sono. A mim acontece-me todas as noites á vários anos.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Eu sofro de paralisia do sono e não é assim. Paralisia do sono como o nome indica é tu despertares antes do teu cerebro estabelecer ligação com o resto do corpo e lhe dizer para acordar. Pode acontecer antes de adormeceres e ao acordares.

Isso pode ser um espasmo. Muita gente mesmo antes de adormecer tem isso que é o cerebro a ter a certeza que nao estamos mortos :p
Esses movimentos são lentos? Sentes mais alguma coisa alem disso? Presenças, ar frio, etc?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#5
Citação de: LilithP em 25 setembro, 2015, 22:37
Eu sofro de paralisia do sono e não é assim. Paralisia do sono como o nome indica é tu despertares antes do teu cerebro estabelecer ligação com o resto do corpo e lhe dizer para acordar. Pode acontecer antes de adormeceres e ao acordares.

Isso pode ser um espasmo. Muita gente mesmo antes de adormecer tem isso que é o cerebro a ter a certeza que nao estamos mortos :p
Esses movimentos são lentos? Sentes mais alguma coisa alem disso? Presenças, ar frio, etc?

São lentos, fico suando da cintura para baixo mas não sinto presenças, frio nem medo.
Só a impressão de que vai me aparecer alguma entidade se abrir os olhos porque fico lendo e assistindo vídeos de assuntos paranormais o dia inteiro, e ainda durmo no escuro com uma mínima claridade dos postes da rua, aí já viu... ;D ;D.
Dormia com a luz do banheiro acessa, que é perto do meu quarto e tinha pesadelos e não dormia bem, mas comecei a apagar todas as luzes e durmo normal agora, isso acredito que seja estranho :-\.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Pois talvez seja psicologico essa impressão xp
Nao posso dar a certeza. Ve se volta a acontecer e em quais circunstancias.

Isso da luz é porque o nosso corpo é programado para dormir melhor sem luz - tem a ver com hormonas e etc - logo, com as luzes apagadas dorme-se melhor :)
Eu so uso velas no quarto, retirei o maximo de aparelhos electrónicos e electricidade do quarto porque sinto que influencia a qualidade do meu sono.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Isso que descreves acontece no estado hipnagógico (transição sono/vigília), acho que não tem nada de paranormal, há pessoas que descrevem movimentos involuntários, sensação de queda repentina enfim, como tudo, varia de pessoa para pessoa. Penso que aquilo que descreves não tem nada de anormal :)
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

#8
Agradeço imenso pelas respostas, poderei continuar a fazer minhas investigações paranormais mais tranquila  ;D ;D.
Outra hipótese seria um tique nervoso  :D.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Sakhura em 26 setembro, 2015, 15:26
Outra hipótese seria um tique nervoso  :D.

Para mim poderá mais ser um espasmo muscular.

Quando estamos perante "entidades" que nos fazem movimentar alguns dos membros os "sintomas" são um pouco diferentes. Normalmente não estaremos num estado adormecido, mas sim acordados. É o caso da psicografia. Você sente a presença do ser ao seu lado e mesmo estando de olhos abertos o movimento involuntário da sua mão acontece. Por breves momentos você fica confusa e pensa, mas eu não estou a escrever... se deixar-se ir e permitir a sintonia com a entidade, você escreve com uma letra que nem sequer é sua. E se não lhe mudarem o papel, você continua a escrever em cima da mesa :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#10
Citação de: Faty Lee em 29 setembro, 2015, 15:24
Para mim poderá mais ser um espasmo muscular.

Quando estamos perante "entidades" que nos fazem movimentar alguns dos membros os "sintomas" são um pouco diferentes. Normalmente não estaremos num estado adormecido, mas sim acordados. É o caso da psicografia. Você sente a presença do ser ao seu lado e mesmo estando de olhos abertos o movimento involuntário da sua mão acontece. Por breves momentos você fica confusa e pensa, mas eu não estou a escrever... se deixar-se ir e permitir a sintonia com a entidade, você escreve com uma letra que nem sequer é sua. E se não lhe mudarem o papel, você continua a escrever em cima da mesa :(

Pois queria muito ter este contato sinto extrema necessidade de falar com o outro lado, principalmente com Demonios, mas é para poucos. O mínimo que posso fazer é tentar com um tabuleiro de Ouija.
Será que tenho algum tipo de problema psicológico por isso?  :'(.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Sakhura em 29 setembro, 2015, 15:29
Pois queria muito ter este contato sinto extrema necessidade de falar com o outro lado, principalmente com Demonios, mas é para poucos. O mínimo que posso fazer é tentar com um tabuleiro de Ouija.
Será que tenho algum tipo de problema psicológico por isso?  :'(.

Acho que não ;D ;D tem é o seu livre-arbítrio e isso não é sinónimo de perturbação :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#12
Citação de: Faty Lee em 29 setembro, 2015, 16:17
Acho que não ;D ;D tem é o seu livre-arbítrio e isso não é sinónimo de perturbação :)

Fico mais tranquila por saber que não sou anormal ;D.
Estou tentando encontrar pessoas que compartilham do mesmo desejo e objetivo. É sempre bom saber que não se está sozinho, acho que isto serve para outros inúmeros fatores.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Sakhura em 29 setembro, 2015, 15:29
Pois queria muito ter este contato sinto extrema necessidade de falar com o outro lado, principalmente com Demonios, mas é para poucos. O mínimo que posso fazer é tentar com um tabuleiro de Ouija.
Será que tenho algum tipo de problema psicológico por isso?  :'(.

Mexer com demonios é sempre negativo. Procura, antes, entidades do bem.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem