Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Experiencia pessoal
    Iniciado por Heldari
    Lido 2.313 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola pessoal  ;)

Sou membro bem recente por aqui e tenho me deliciado a ler estes relatos os quais tenho em máxima consideração.

Gostaria de saber a opinião de alguns utilizadores deste espaço relativamente a algumas coisas que me acontecem.

Quando era miúdo era um grande "cagão" do escuro e dormia com a luz acesa. O que é certo é que tinha pesadelos e terrores nocturnos, achava que ouvia vozes e vultos no escuro. Uma noite ate pareceu me ver pessoas muito pequenas a caminharem na minha mesa de cabeceira (parece gozo mas asseguro que não o é).

Nessa fase penso ter sofrido de sonambolismo, lembro me de ter acordado sentado nos pés da cama do nada e não me lembro de lá ter ido.
Os anos passaram e isto foi terminando..

Muitos anos depois, ja contabilizei umas 2 vezes, perto dos meus 24/25 (tenho 27 anos agora), acordei com uma mão minha a abanar no ar, como se alguém tivesse pegado nela para me acordar...

Isto faz sentido para alguém? Poderá ser apenas o meu cérebro a pregar me partidas?

Agradeço todas as interpretações...

Isso de acordar com a mão no ar como se alguém me tivesse a acordar já me aconteceu sim já há muito tempo! Nunca soube porquê!

Esqueci-me de dizer que paralisia do sono é algo que me acontece regularmente... Ja nem entro em pânico, sei o que está a acontecer e esforço me por respirar de forma mais forte e beliscar-me se conseguir...

Tenho uma pessoa na família que passou por uma situação semelhante, porém a mão não abanava, mas sim levantava o braço e deixava-o cair com força, como se alguém quisesse arrancar o braço ou algo semelhante.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#4
Olá, curiosamente consigo identificar-me com o relato que fizeste. Em criança tinha os mesmo problemas, e ficava sem saber distinguir o sonho e a realidade.
Mais tarde, ao ter episódios de paralisia do sono, sempre acompanhados de alucinações, comecei a aperceber-me que é muito fácil, entre as horas de sono, "imaginarmos" coisas.
Quanto ao braço, penso que são reflexos de sonhos no momento que estamos a acordar. Acontece-me isso, acordar levantar o braço, ou até a bater com ele na parede, assim como a rir ou a falar. E muitas vezes lembro-me de estar a sonhar com essas situações. Talvez seja isso te aconteceu, mas não te lembres do sonho, e o facto de já teres sido sonâmbulo só me leva a crer mais nisso.
:)
Per Aspera Ad Astra

Heldari, pelo seu relato e pelo comentário em que refere que tem diversas paralisias do sono, estou em crer que o que relata se deve a uma catalepsia do braço durante o sono. Não é algo patológico, pelo contrário. Quando somos sonâmbulos ou quando reagimos à paralisia do sono é normal haver movimentos involuntários que petrificam, como o caso de levantar a mão e não a baixar, como se fosse uma estátua.

Esta catalepsia do braço (ou membros) é comum nos estados de transe sob efeito de hipnose.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Também me acontece muitas vezes abanar os braços no ar enquanto durmo. Por vezes acordo assim, outras vezes é o marido que que me diz: " Lá estavas tu de noite a abanar os braços, pareces tola, páh!"  ;D Não fazia ideia do motivo nem que isso tinha nome.

sofiagov
Citação de: Marlene em 22 setembro, 2015, 13:35
Também me acontece muitas vezes abanar os braços no ar enquanto durmo. Por vezes acordo assim, outras vezes é o marido que que me diz: " Lá estavas tu de noite a abanar os braços, pareces tola, páh!"  ;D Não fazia ideia do motivo nem que isso tinha nome.

:D :D :D

Obrigado a todos pela atenção... :)

Esses movimentos involuntários são comuns durante o sono,