Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • 11 de Setembro: 14 anos depois
    Iniciado por Gens
    Lido 2.260 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Foi há 14 anos que ocorreu um dos maiores rituais da História da Humanidade, senão mesmo o maior. Visualizado ao vivo por dezenas de milhões de pessoas de todo o mundo, sem contar com os próprios habitantes da cidade, o 11 de Setembro causou milhares de vítimas e ainda hoje causa uma acesa polémica.

Quem causou a queda das duas torres gémeas?

O que é certo é que desde este evento o Norte de África e acima de tudo o Médio Oriente nunca mais tiveram paz. Assistimos primeiro à invasão do Afeganistão, país fundamental na História das grandes religiões da Humanidade; seguiu-se a invasão do Iraque, rodeada de mentiras sobre armas que não existiam; Iraque esse que foi a pátria das primeiras grandes civilizações e religiões mágicas que antecederam o Egipto, Grécia ou Roma. E a partir daí, houve guerra no Líbano, Líbia, estranhas revoluções na Tunísia ou no Egipto, e a guerra sangrenta que está a destruir a Síria e as suas cidades históricas e sagradas.

C'est dans l'air.

sofiagov
E 14 anos já passaram...parece que foi ontem... :-[

Lembro-me tristemente desse dia, como de tantos outros onde ocorreram desgraças, mas é com igual tristeza que assisto ao cair do pano na nossa civilização.
Pensar que podíamos ser bastante mais evoluídos, ter tudo à nossa disposição repartido por todos, resumindo, ser felizes, sem medos, em segurança. Mas não. Vivemos cheios de medo de sair de casa e já não regressar, ou que, os que amamos nunca mais regressem para o nosso lado...
Sinceramente, e digo isto do coração, fico mesmo desiludido com o mundo que deixo aos meus filhos. E o que vos direi a seguir pode chocar muita gente, pouco me importa, mas prefiro que os meus filhos tirem más notas na escola (que não tiram felizmente), do que sejam mal educados com alguém. Ou invejosos. Quero que sejam companheiros da bondade e não escravos da maldade.
Assim sim acredito que um dia, talvez, possamos mudar algo no mundo.
:( Descansem em Paz todos os que faleceram neste 11 de Setembro de 2001, que hoje recordamos, como também todos os outros que pereceram vítimas da malícia humana.
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Lembro-me deste dia. Era adolescente e estava em casa de uma amiga com um grupo de amigas. Como devem imaginar estava tudo "bem disposto" e quando olhámos para a TV e vimos o 2º avião (lembro-me perfeitamente), achávamos que aquilo era qualquer coisa... menos real. Sei lá, montagem, apanhados, simulação... qualquer coisa menos que fosse verdade! Lembro-me bem disso, até porque no primeiro momento nem demos muita atenção porque aquilo "não era nada". Quando nos "caiu a ficha"... foi mesmo muito mau. Até ficámos com remorsos por estarmos tão bem dispostas enquanto decorria um dos maiores (senão o maior, sim) massacres da história.

:(

Citação de: sofiagov em 11 setembro, 2015, 09:19
E 14 anos já passaram...parece que foi ontem... :-[


E tudo está muito pior!
Templa - Membro nº 708

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Acho que este é um daqueles dias em que muitas pessoas recordam facilmente o que estavam a fazer.
Eu estava em casa, não tinha a televisão ligada. O meu pai ligou-me e perguntou-me se eu estava a ver o "filme" que estava a dar. No emprego dele ninguém estava a trabalhar, naturalmente, estava tudo a acompanhar o "filme".

Lá fui ligar a televisão e também fiquei com aquele pensamento de "mas isto é a sério? É real?"

E lá fiquei a ver. E também vi em directo o avião a embater na segunda torre. Lembro-me que o jornalista de serviço, se não estou em erro o José Rodrigues dos Santos, estar a dizer que estavamos a ver novamente o momento em que o avião embateu na torre.
Mas não era uma repetição do primeiro embate...

Nunca deixa de ser horrível, mas em directo é um pouco mais horrível, não é?


Citação de: Templa em 11 setembro, 2015, 14:05
E tudo está muito pior!
Triste, mas verdadeiro. É por isso que não tenho grandes esperanças no futuro da espécie humana...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Tenho uma amiga que nasceu quando a 2° torre tava caindo... sinistro...

sofiagov
#8
Citação de: Sopkmon em 11 setembro, 2015, 17:52
Tenho uma amiga que nasceu quando a 2° torre tava caindo... sinistro...

O quê? o nascimento da tua amiga?  :-\ :-\

Não tem nada de sinistro, tinha que nascer nesse momento enquanto decorria este infeliz acontecimento da história... :-[

Sofi, pra mim isso é bem sinistro ;-; é como se ela precisasse que pessoas morrescem pra ela nascer, entende o que quero te dizer? Ela mesma não gosta de tocar no assunto :(

Lembro-me perfeitamente do que fiz nesse dia. É fantástico e ao mesmo tempo sinistro pensar que ocorreram tantas coisas importantes no planeta desde esse dia e mesmo antes. Mas o único dia marcante em que me lembro perfeitamente tudo o que fiz foi esse.
C'est dans l'air.

Lembro-me perfeitamente desse dia, tinha apenas 5 anos e estava a ver televisão. Estava a ver a tvi quando passa a notícia do que estava a acontecer e lembro-Me que fiquei abismada, completamente sem reação... A minha mãe veio à sala e perguntou-me: "então, estas a ver um filme?" e só percebeu que era realidade quando viu a minha cara de aflição  =/

RR
#12
Um dia inteiro pasmado e boquiaberto em frente à televisão, sem saber muito bem o que estava a acontecer, já que ainda por cima estava cheio de febre por causa da varicela (pois, deu-me MUITO tarde) ...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Eu lembro-me muito bem deste dia pois é o dia de anos do meu filho. Estava na hora do almoço e resolvi ir à Torta de Noz comprar o bolo para a festa dele. Quando lá cheguei olhei para a televisão e vi as torres, os aviões e as pessoas... e comentei: "estes americanos fazem cada filme, este sai quando?"... o funcionário (que eu já o conheço) olhou para mim e disse: "infelizmente este já saiu e foi real"... abri a boca e não consegui fechá-la mais. Estava espantada... cheguei ao carro e só dizia "wow, estes gajos andam doidos"...

E pronto estas são sempre as memórias que tenho quando chega ao dia 11 de setembro.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334