Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Os refugiados e o fim do mundo em setembro
    Iniciado por HudiMouse
    Lido 10.987 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: HudiMouse em 10 setembro, 2015, 20:37
Por acaso já viram o video deles a disparar contra a nossa senhora de fatima e a dizer que querem dominar Portugal ainda este ano?Vocês são tão estúpidos e burros ao ponto de não acreditar no é verdade,preferem comer toda a ~porcaria~ que a televisão passa!

Como diz o outro,este forum já foi melhor...e não,eu não sou utilizador do forum a pouco tempo :)

Tu és uma comédia.Mas será que não consegues perceber que não podes julgar um povo INTEIRO por uma minoria?

Aqui todos nós somos contra os terroristas e temos consciência que poderão querer actuar em Portugal,mas não somos  contra as pessoas normais que vivem no mesmo sítio.Deves ser daqueles limitados que também acham que todos os alemães são nazis...E depois tu é que vais sempre buscar vídeos e ideias que passam na tv e facebook,sem qualquer nexo e nós é que somos estúpidos?

LOOOL, bem jogado!...por mim estamos conversados

fica lá com a tua ignorância
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

#31
Citação de: margemsulwtf em 10 setembro, 2015, 21:03
Tu és uma comédia.Mas será que não consegues perceber que não podes julgar um povo INTEIRO por uma minoria?

Aqui todos nós somos contra os terroristas e temos consciência que poderão querer actuar em Portugal,mas não contra as pessoas normais que vivem no mesmo sítio.Deves ser daqueles limitados que também acham que todos os alemães são nazis...E depois tu é que vais sempre buscar vídeos e ideias que passam na tv e facebook,sem qualquer nexo e nós é que somos estúpidos?

LOOOL, bem jogado!...por mim estamos conversados

fica lá com a tua ignorância

Comedia és tu,por acaso já te deste ao trabalho de ver o video que o Mystic postou?pois é né?Epah vai lá pra margem sul que não é muito diferente de onde estes gajos venhem...

Citação de: MysticDark em 10 setembro, 2015, 21:03
Isso já era mais do que esperar, o Estado Islâmico quando chegar a Portugal vai rebentar com o Santuário de Fátima.
Aliás, a tão famosa e denomidada ISIS já tem grupinhos de pessoas em cada país da Europa, para não falar daqueles que vêm infiltrados com os 120 mil refugiados que Bruxelas quer meter na Europa.

E aliás não sei se viram este vídeo:

https://video-mad1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xpf1/v/t43.1792-2/1363665_418668501660431_1443298467_n.mp4?efg=eyJybHIiOjE1MDAsInJsYSI6MTAyNH0%3D&rl=1500&vabr=917&oh=87708dfbdf0d292f8ae670e0e291fdbd&oe=55F20253

Isto foi na Grécia ha cerca de 1 semana. Isto a TV não passa.
Querem refugiados na Europa? É isto que vai acontecer.
Eu não sou contra ajuda-los, mas acolhe-los irá causar mais problemas para nós.

Exatamente,mas não adianta mostrar o video pois aqui no forum dizem que é do ano passado.São tão ceguinhos que não vêem nada...por acaso já viram o carregamento que chegou de navio onde os refugiados diziam que eram moveis deles e roupas e na verdade eram armas?Pois isso não vêem né?Pois ide ajudar este povo de M e depois não se queixe se eles vos enfiarem uma metralhadora pelo ~rabo~ a cima -.-

#32
Citação de: HudiMouse em 10 setembro, 2015, 21:06
Comedia és tu,por acaso já te deste ao trabalho de ver o video que o Mystic postou?pois é né?Epah vai lá pra margem sul que não é muito diferente de onde estes gajos venhem...


Tenho muito orgulho de ser de onde sou.Mas eu realmente estou a ser muito burro em me rebaixar ao teu nível e continuar a responder.Mas amigo,tu enterras-te a ti próprio.Enfim que mentalidade tão pequenina que tens.

É um vírus que há lá e que transforma todos em terroristas é?É algo assim que a tua cabeça pensa...

E volto a dizer a solução é postos de controlo.E cada refugiado que entra ser devidamente registado.Óbvio que pode não ser propriamente positivo,então para um país pequeno como o nosso receber logo tanta gente como dizem.Mas faz parte do nosso papel ajudar ou pelo menos não impedir a ajuda.


"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Citação de: margemsulwtf em 10 setembro, 2015, 21:17
Tenho muito orgulho de ser de onde sou.Mas eu realmente estou a ser muito burro em me rebaixar ao teu nível e continuar a responder.Mas amigo,tu enterras-te a ti próprio.Enfim que mentalidade tão pequenina que tens.

É um vírus que há lá e que transforma todos em terroristas é?É algo assim que a tua cabeça pensa...

E volto a dizer a solução é postos de controlo.E cada refugiado que entra ser devidamente registado.

Tu não sabes do que falas enfim,entra?Sabes o que significa refugiado?ELES ENTRAM AS ESCONDIDAS NÃO É PELA FRONTEIRA.Não filho,eu é que não vou perder tempo e rebaixar-me ao teu nivel.Queres umas escadas para ver se chegas pelo menos um pouquinho a minha altura?Criatura burra

#34
Citação de: Insanus em 10 setembro, 2015, 12:48
Completamente de acordo.

Não foi Hitler que começou a depreciação dos judeus. Existia desde o fim da Primeira Guerra Mundial, e mesmo antes em certo ponto, um sentimento geral entre os alemães, que tinham perdido a guerra injustamente, e os mais extremistas atribuiam as culpas aos judeus. A ideia de uma ordem secreta controlada por banqueiros judeus não é nada novo, conspirações apenas mudam os nomes e os factos. O que Hitler fez, foi apenas usar propaganda para divulgar este tipo de conspiração, criando e usando informações falsas. Aproveitando esse ódio latente, juntou a isso a ideia de uma Raça Ariana, que nem era ideia dele. E basicamente defendeu as ideias: "Nós primeiro. Estamos cercados de sub-humanos. Os nossos males são provocados pelos judeus. Temos o direito divino de eliminar raças inferiores." E conseguiu com isso levar milhões a acreditar nas suas ideias.

Vendo apenas a ideologia, tudo parece igual, o que era defendido nos anos 30 com o que é hoje nas redes sociais. O verdadeiro perigo não é meia dúzia de milhares de refugiados mas sim o ódio divulgado por meia dúzia de pretensos iluminados.

Isto é como estes iluminados pensam nas redes sociais:



Engracado que os extremistas tem o mesmo tipo de pensamento em relacao aos judeus que os nazis tinham...e nao so em relacao aqueles.Seria bom que voces conversassem sem se insultarem. Sinceramente ja ouvi dizer que nas periferias de Paris e em Inglaterra existem bairros onde nao entra a policia e onde e a sharia e a lei vigente. Isto e verdade?

#35
Hudi. A partir do momento em que defendes genocídio não vale a pena argumentar contigo. Já todos sabemos onde a conversa irá parar.

Margemsul, tem lá calma com ele porque ele não vai ver a cena. O meu irmão ensinou-me uma vez que é importante ignorar estas coisas, para bem da nossa sanidade. E algo em que acredito é fazer a nossa parte. Temos de a fazer e no fim de contas a vida encarrega-se de dar razão a quem a tinha.

Não podemos mudar crenças mas podemos fazer a nossa parte e é essa que tem de ser feita. Para mim é tentar convencer as pessoas que parem de seguir a desinformação e que tenham a mínima noção da crise dos refugiados. Para ti será certamente semelhante. Se não querem ouvir, deixa-os. Tudo se encarrega de achar o equilíbrio e de mudar as várias posições em que nos encontramos.

Mystic, peço que vás ver aqui uma série de links que vou partilhar. Assim como leias isto que escrevi e partilhei com conhecidos meus. Espero que elucide um bocado mais sobre a situação. Já vi que és uma pessoa fácil de lidar e até que gosto de ler o que escreves por aqui. Mas muitas vezes caímos no erro de ver só um lado da situação. E tenho a certeza que nisto és mais inteligente e perspicaz que o primeiro membro mencionado ::)

http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-09-10-Seis-mitos-sobre-os-refugiados
http://www.sabado.pt/mundo/europa/detalhe/as_falsas_historias_que_circulam_nas_redes_sociais_sobre_refugiados.html
http://syrianrefugees.eu/
http://www.independent.co.uk/voices/comment/surprised-that-syrian-refugees-have-smartphones-well-sorry-to-break-this-to-you-but-youre-an-idiot-10489719.html

E o texto que escrevi:

" Estou a ver muita gente, conhecida e desconhecida, a partilhar imensos vídeos, fotografias e números totalmente fora de contexto com a realidade dos refugiados.

Vou deixar aqui um exemplo:
https://www.facebook.com/OfficialBritainFirst/videos/851393248339271/?fref=nf - Isto foi dum cemitério Líbio em Benghazi, 2012, plena guerra civil Líbia, quando um grupo de vândalos achou por bem destruir este marco histórico do Reino Unido e da sua presença na Segunda Guerra Mundial.

https://www.facebook.com/tvnaomostra/videos/920553781348297/?pnref=story - Isto foi de confrontos no verão de 2014 entre Muçulmanos radicais das comunidades dos arredores de Paris contra Judeus e contra a polícia francesa. Isto não teve nada a ver com os refugiados tanto que parte desta juventude francesa é quem ingressa as fileiras do estado islâmico.

Está aqui outro link que mostra outras falsas histórias que passam na net. http://www.sabado.pt/.../as_falsas_historias_que_circulam_nas...

Posto isto, quero acrescentar que muito se fala sobre os refugiados que são ingratos, que vão-nos matar e etcs. Por muito verdade que seja que existem extremistas dentro desses milhões que aí vêm, temos de separar as coisas e parar de por tudo no mesmo prato.

Alimentar a intolerância quando estas pessoas já passaram pelo que passaram apenas contribui para o aumento do risco de extremismo tanto europeu como por parte dos refugiados.

Para aqueles que acham que eles só vêm para cá por causa do dinheiro, aproveito para mencionar que desde 2011 já estão espalhados cerca de 3 milhões de Sírios em campos de refugiados na Turquia, Líbano, Jordânia e Iraque. Assim como os países árabes ainda não abriram as suas fronteiras para estes refugiados. Podem consultar os dados da ONU aqui caso tenham dúvidas:

http://www.unhcr.org/cgi-bin/texis/vtx/home

Quero também acrescentar que as autoridades competentes têm ao seu dispor os meios necessários para devidamente identificar e aplicar as medidas necessárias aos extremistas que por ventura apareçam.

Assim como também acrescento que é nosso dever ajudar estes irmãos do outro lado do planeta. Somos todos humanos e nenhum de nós tem noção de como é a realidade da vida nas ruas de Aleppo, Damasco, Mosul, Rojava.. para dar alguns exemplos.

Eles irão-se adaptar porque caso não o façam irão sofrer as consequências. Sejam estas prisão, fome, desemprego, viver nas ruas...

E Portugal está a receber dinheiro da União Europeia por cada refugiado que aceita. Estamos a ser pagos para os deixar cá viver."



Temos de ter confiança na capacidade das autoridades fazerem a sua parte. Basta o exemplo da Dinamarca, ter de registar cada um que queira entrar e ver os seus dados, e tudo mais e alguma coisa. Caso entrem extremistas, uma hipótese dificil visto eles estarem ainda a lutar contra Assad, o YPG e o PKK e a coligação dos ataques aérios, é uma hipótese muito remota... A qual tenho a certeza que as autoridades são capazes de estar à altura.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Os paquistaneses que estão a tentar entrar na Europa aos milhares são refugiados de guerra? Os tunisinos? Os argelinos? Os sudaneses? Etíopes? Egípcios? Ou são imigrantes? Vamos chamar os bois pelos nomes. Refugiados são os iraquianos da zona norte ou os sírios, pois são essas as zonas controladas pelo ISIS que estão actualmente em guerra.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 10 setembro, 2015, 21:38
Os paquistaneses que estão a tentar entrar na Europa aos milhares são refugiados de guerra? Os tunisinos? Os argelinos? Os sudaneses? Etíopes? Egípcios? Ou são imigrantes? Vamos chamar os bois pelos nomes. Refugiados são os iraquianos da zona norte ou os sírios, pois são essas as zonas controladas pelo ISIS que estão actualmente em guerra.

Não estão todos no mesmo saco.

Paquistaneses, Tunisianos, Argelinos e Egípcios claramente vão estar considerados na categoria migrante. Cada país receberá 500 euros por cada um.

Por refugiado, cada país recebe 6000 euros.

http://abcnews.go.com/International/europes-refugee-crisis-numbers/story?id=33586117

Sudaneses e os que mencionaste são refugiados. A situação no Sudão continua tão dramática como sempre esteve.  Tens aqui vários relatórios sobre a sua situação.
https://www.hrw.org/world-report/2015/country-chapters/sudan
http://www.unhcr.org/pages/49e483b76.html

Desculpa lá tarem em inglês mas foi o melhor que arranjei.

Quanto à Etiópia não falo porque não conheço a situação.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

A tua ignorância e a tua burrice deixam-me triste sinceramente...é tudo videos antigos né?Quando eles vierem para cá vamos ver quem tem razão,e estas coisas estão sim acontecer como mostram os videos pois tenho familia imigrante na alemanha e frança e eles já viram isto acontecer a uns dias,não venhas com historias da carochinha!E se eles querem uma vida melhor,porque não vão para o Dubai que é mais perto?China?USA?Pois é né?Porque faz parte do plano deles virem para a Europa pois querem dominar a Europa,e porque lembraram-se de vir todos de uma vez só?Pois,e as mulheres e crianças que tanto falam que venhem junto?Só vejo HOMENS! E não venhas com conversas do "ve na tv tem la mulheres e crianças" pois tu proprio disseste para não acreditar no que passa na tv,argumentos tens?pois..

Já se previa há mais de 5 anos que viriam maioritariamente homens.

As mulheres nesses países têm em média muitos filhos. A população não pára de aumentar. Mas não há água nem terras férteis para tanta gente. Por outro lado hoje em dia muitos estudaram mas não têm emprego. Como a corrupção é brutal não vão para os empregos os melhores mas sim os filhos dos mais influentes. Os homens sem emprego e sem dinheiro dificilmente casam... e em algumas zonas há homens com mais que uma mulher. Previa-se que viessem homens pois muitos querem ganhar aqui dinheiro para voltar e casar. O problema é a integração. Não falam a língua, não conhecem o alfabeto. Se não conseguem escrever com o nosso alfabeto nas nossas línguas, não terão facilmente trabalho. Por sua vez sectores como a construção ou agricultura já são ocupados com europeus dos países europeus mais pobres. E como por lá mesmo com a guerra as mulheres não param de parir como coelhos, vão continuar a marchar para a Europa.

Só há uma solução. Fechar militarmente as fronteiras. Entram apenas as minorias perseguidas, como os cristãos, ateus, agnósticos, esses sim verdadeiros refugiados.
C'est dans l'air.

#40
Não vou responder mais aos teus comentários visto que a única coisa que recebo em troca é insultos e desinformação.

Boa noite e até ao dia ou tópico em que possamos realmente discutir um tema sem ter disto. Liberdade acarreta responsabilidade, nunca te esqueças.

Citação de: Gens em 10 setembro, 2015, 22:11
Já se previa há mais de 5 anos que viriam maioritariamente homens.

As mulheres nesses países têm em média muitos filhos. A população não pára de aumentar. Mas não há água nem terras férteis para tanta gente. Por outro lado hoje em dia muitos estudaram mas não têm emprego. Como a corrupção é brutal não vão para os empregos os melhores mas sim os filhos dos mais influentes. Os homens sem emprego e sem dinheiro dificilmente casam... e em algumas zonas há homens com mais que uma mulher. Previa-se que viessem homens pois muitos querem ganhar aqui dinheiro para voltar e casar. O problema é a integração. Não falam a língua, não conhecem o alfabeto. Se não conseguem escrever com o nosso alfabeto nas nossas línguas, não terão facilmente trabalho. Por sua vez sectores como a construção ou agricultura já são ocupados com europeus dos países europeus mais pobres. E como por lá mesmo com a guerra as mulheres não param de parir como coelhos, vão continuar a marchar para a Europa.

Só há uma solução. Fechar militarmente as fronteiras. Entram apenas as minorias perseguidas, como os cristãos, ateus, agnósticos, esses sim verdadeiros refugiados.

Há várias soluções Gens. Resta às autoridades mais competentes que nós encontrarem a mais viável e humanitária. No fim de contas quem tem acesso a toda a informação são eles. Estou é já saturado de discutir isto com pessoas cuja mentalidade parte logo para o genocídio e francamente já tou cansado de ouvir do mesmo.

Vou continuar a fazer a minha parte e espero que as pessoas com dois dedos de testa façam a deles também. Integrar na sociedade e tratar de mostrar que não somos o inimigo e que eles não são o inimigo. A partir do momento em que tudo fica bem integrado, pode-se descansar e ir dormir mais tranquilamente. Enquanto se alimentam ódios racistas e xenófobos, nem por isso.

Quando alguém vier comentar algo por onde se possa pegar eu volto. Até lá retiro-me.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Por um lado até vai ser engraçado... Vai fazer os portugueses saírem de casa, para mais manifestações  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

A integração não funciona e eu próprio já testemunhei isso.

Eles dificilmente se integram na nossa cultura e em caso de problemas tiram pelos seus e nunca por nós.

No longo prazo poderemos ter uma queda da Europa igual à queda do Império Romano.

Agora repara numa coisa e pensa. Eles vão para os EUA? Não. O que quer fazer o Reino Unido? Sair da UE ou renegociar a presença e fechar fronteiras até às pessoas da UE. E Israel? Tem um muro e lá dentro não entram.

Reflecte sobre isto e já agora sobre quem estoirou a Europa duas vezes para ganhar a hegemonia global que a Europa tinha.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 10 setembro, 2015, 22:21
A integração não funciona e eu próprio já testemunhei isso.

Eles dificilmente se integram na nossa cultura e em caso de problemas tiram pelos seus e nunca por nós.

No longo prazo poderemos ter uma queda da Europa igual à queda do Império Romano.

Agora repara numa coisa e pensa. Eles vão para os EUA? Não. O que quer fazer o Reino Unido? Sair da UE ou renegociar a presença e fechar fronteiras até às pessoas da UE. E Israel? Tem um muro e lá dentro não entram.

Reflecte sobre isto e já agora sobre quem estoirou a Europa duas vezes para ganhar a hegemonia global que a Europa tinha.

Eu tenho a certeza que serão capazes de integrar porque a sua sobrevivência depende disso. Ou pelo menos é o que quero acreditar... O futuro dará razão a quem a teve. E haverá 10 mil a ir para os EUA sim, foi agora uma notícia recente:

http://www.rt.com/usa/314971-refugees-syria-crisis-accept/

É fazer a nossa parte e esperar que os outros sejam capazes de fazer a deles. Caso não o façam irão sofrer as consequências disso. Mas isto é uma crise humanitária que não pode ser ignorada e onde tem de haver esforço parte a parte.

Citação de: _Indigo_ em 10 setembro, 2015, 22:20
Por um lado até vai ser engraçado... Vai fazer os portugueses saírem de casa, para mais manifestações  :laugh:

Já me animaste mais a noite :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Lá na Síria têm uma coisa um tanto ou quanto esquisita... cortam as mãos e as cabeças uns aos outros... Mas sendo o povo português, um povo "muito à frente", que se adapta a diferentes culturas, como a cultura africana por exemplo, ( Musica, Gastronomia, Magia, entre outros), esperemos que aquela cultura da Síria, não entre também no quotidiano dos portugueses... :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein