Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.523
Total de tópicos
26.929
  • Tipos de burrice
    Iniciado por Littlelight
    Lido 2.049 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gente linda, achei tão curioso que quis partilhar com vocês...

***

Tipos de burrice



Assim como existem diversos tipos de inteligência, também existem diversos tipos de burrice.

Foi o psicólogo americano Howard Gardner quem criou a Teoria das Inteligências Múltiplas, e segundo o mesmo, existem 9 tipos de inteligências. Baseando-se nestes tipos, podem-se concluir suas contrapartes: os tipos de burrice.

Burrice lógico-matemática

A inteligência lógico-matemática tem a ver com lidar com questões abstratas, simbólicas e de predomínio visual. É o raciocínio dedutivo e soluções de problemas matemáticos.

É o tipo de inteligência que é mais requisitado em nossa civilização. Os alunos da maioria das escolas são forçados a desenvolverem este tipo de inteligência, muito mais do que os outros tipos. O problema é que nem todos têm facilidade ou aptidão a utilizarem este tipo de inteligência.

Pessoas com falta desta inteligência, têm dificuldade em fazer contas, solucionar problemas abstratos, idealizar e imaginar coisas que não estão presentes na realidade imediata, como textos descrevendo ideias abstratas, fórmulas matemáticas, química e física etc.

Estas pessoas tendem a serem cabeça-duras, impulsivas, irracionais e impacientes.

Burrice linguística

A inteligência linguística, como o nome diz, refere-se a uma facilidade ou habilidade em se aprender e entender idiomas, tanto o idioma nativo quanto a idiomas estrangeiros. Poetas, escritores, repentistas, cantores de rap e músicas improvisadas em geral, oradores, pastores, e pessoas comunicativas (verbalmente) têm este tipo de inteligência bem desenvolvida.

Já as pessoas burras linguisticamente, quase sempre falam errado, e escrevem errado, mesmo achando que estão escrevendo corretamente. Têm dificuldade em se expressar, se enrolam com facilidade. Geralmente não entendem ironias e sarcasmo. Ou acham que entendem, mas acabam entendendo tudo errado.

Também têm dificuldade em preencher formulários, fazer relatórios, resumir textos, fazer sinopses e seguir manuais de instruções.

Burrice musical

A inteligência musical é identificável pela habilidade em compor e executar padrões musicais, executando pedaços da música apenas de ouvido, em termos de ritmo e timbre, mas também escutando-os e discernindo-os. Pode estar associada a outras inteligências, como a linguística, espacial ou corporal-cinestésica. É predominante em compositores, maestros, músicos e críticos de música.

Burros musicalmente são ineptos em distinguir uma música de outra. São facilmente influenciados pela maioria, e acabam ouvindo qualquer coisa que reflita sua emoção interna. Não conseguem saber a diferença entre o som das rodas de um trem nos trilhos, e uma orquestra. Independentemente do estilo de música que preferem ouvir, eles sempre vão elogiar e defender aquele que compõe seu ego, sua história pessoal, e suas emoções.

Outra característica marcante da burrice musical é o fato de que estas antas sonoras sempre vão achar que só porque elas gostam de um estilo de música, todos os demais vão gostar também. Sabe aquele cara que liga o som alto no ônibus, ou instala aqueles sistemas de som potentes em seus carros, e saem nas ruas com o som no volume máximo, achando que todo mundo vai pagar um pau pra eles? Pois é, antas sonoras.

Burrice espacial

Pessoas inteligentes espacialmente, conseguem entender e captar as nuances de um espaço, principalmente em termos abstratos e idealísticos. É uma inteligência predominante em arquitetos de sucesso, artistas, escultores, cartógrafos, geógrafos, navegadores e jogadores de xadrez.

A burrice espacial tem mais a ver com inabilidade em planejar a organização de um ambiente, ou de criar este ambiente. Também é forte na pessoa que não consegue saber quantos metros tem aquela árvore que ela viu na rua, ou quantos litros cabem mesmo naquele balde. Para uma pessoa espacialmente burra, o mundo mede ou 8 ou 80, ou 80 mil.

Burrice corporal-cinestésica

A inteligência corporal-cinestésica traduz-se na maior capacidade de controlar e orquestrar movimentos do corpo no espaço. Um dos sentidos envolvidos nesta inteligência é a propriocepção, que nada mais é do que a percepção de seu próprio corpo no espaço. Por exemplo, saber onde está a parte de trás do seu joelho esquerdo; ou de qual movimento fazer pra encostar seu dedão direito no lado esquerdo do seu joelho esquerdo.

Os burros corporais cinestésicos não sabem diferenciar esquerda e direita. Se você pede para levantar o braço esquerdo, é capaz de levantarem a perna direita. Pessoas com tal burrice são perigosas no trânsito, e geralmente têm medo de andar de bicicleta.

Burrice intrapessoal

A inteligência intrapessoal nada mais é do que a capacidade de se auto-conhecer, de se saber quem é. Uma pessoa inteligente intrapessoalmente sabe quem ela é, conhece a si mesma, sabe de seus verdadeiros limites, seu verdadeiro potencial, e o que a faz feliz. É a pessoa que sabe de seu propósito de vida.

O maior empecilho para esta inteligência é o ego. Quanto maior e mais forte for o ego, mais intrapessoalmente burra a pessoa é. Existem várias definições para o ego, mas a usada aqui é esta: ego é uma estrutura mental, constituída de ideias, imagens, memórias (geralmente falsas ou selecionadas), e conceitos sobre si mesmo. É uma auto-imagem ilusória, é o que a pessoa acredita ser. O ego distancia a pessoa dela mesma, e isso acaba gerando diversos problemas psicológicos, principalmente crenças infundadas sobre o próprio limite e poder pessoal, e acaba levando a vícios, hábitos de vida prejudiciais, descontrole e estresse.

Pessoas intrapessoalmente burras estão sempre reclamando da vida, geralmente são depressivas, mesmo não aparentando ser. Outras vezes buscam excessivamente o prazer, sexo, e entorpecimento dos sentidos, pra fugir da dor e tristeza de suas vidas.

Burrice interpessoal

A inteligência interpessoal é expressa pela habilidade de entender as intenções, motivações e desejos dos outros. Está intimamente relacionada à inteligência intrapessoal, pois uma pessoa que não se conhece e vive de suas próprias ilusões, tende a criar ilusões de outras pessoas, e acaba julgando todos como se todos se sentissem como ela própria, ou como se todos se referissem a ela, indiretamente.

A pessoa interpessoalmente burra não entende o que os outros sentem, e não consegue entender que os outros não são espelhos dela mesma. Julgam os outros da maneira mais estúpida possível, e nem percebem a idiotice que estão cometendo, pois é algo automático e rápido demais pra se pensar a respeito. Os burros interpessoais são preconceituosos, racistas, ou altamente influenciáveis. São aquelas pessoas que se decepcionam facilmente com as outras. Sabe aquela mulher que vive escolhendo o cara errado, e acaba se ferrando com eles? Ou aquele ridículo que acha que tá arrasando com o coração da mulherada? Pois é.

Burrice naturalista

Esta deve ser a burrice mais comum de nossa sociedade.

A inteligência naturalista traduz-se na sensibilidade para compreender e organizar os objetos, fenômenos e padrões da natureza, como reconhecer e classificar plantas, animais, minerais.

O naturalistamente burro não sabe diferenciar um hortelã de uma salsinha. Sabe muito bem a diferença entre um audi e uma ferrari, mas na hora de ouvir o pio de um passarinho, acha que é campainha eletrônica. Na hora de sair de casa, se não olhar a previsão do tempo na internet, não vai conseguir se decidir em levar uma blusa de frio ou só roupa de calor, ou se leva guarda-chuva ou não. Pra ele, só vai chover se tiver nuvem bem pesada no céu. Acha que o pico do Jaraguá é uma montanha, sacas?

Burrice existencial

A inteligência existencial abrange a capacidade de refletir e ponderar sobre questões fundamentais da existência. Seria característica de líderes espirituais e de pensadores filosóficos.

A maioria das pessoas são burras existenciais. Vou deixar aqui uma citação do Bukowski que diz exatamente sobre este tipo de burrice:

"O que é terrível não é a morte, mas as vidas que as pessoas levam ou não levam até a sua morte. Não reverenciam suas próprias vidas, mijam em suas vidas. As pessoas as cagam. Idiotas ~tramados~. Concentram-se demais em ~praticar o acto sexual~, cinema, dinheiro, família, ~praticar o acto sexual~. Suas mentes estão cheias de algodão. Engolem Deus sem pensar, engolem o país sem pensar. Esquecem logo como pensar, deixam que os outros pensem por elas. Seus cérebros estão entupidos de algodão. São feios, falam feio, caminham feio. Toque para elas a maior música de todos os tempos e elas não conseguem ouvi-la."

Fonte: Notícias Alternativas
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Hehe muito bom!

Eu acho que sofro de burrice espacial... pelo menos... ;D

Eu tenho um pouco de "burrice musical" pois alguns tipos de música incomodam-me. AS vibrações que a música provoca- especialmente a música muito metálica- conseguem por-me os nervos em franja. Gosto de ouvir música de piano, flauta,oboé, citara, harpa e a música celta. Todo o resto, como já disse, complica-me com o sistema nervoso.

Eu acho que tenho um bocadinho, bem pequenino, de cada burrice... Mas bem pequenino, mesmo! Que não restem dúvidas!  ;D ;D
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

sofiagov
Citação de: Littlelight em 24 agosto, 2015, 11:51
Eu acho que tenho um bocadinho, bem pequenino, de cada burrice... Mas bem pequenino, mesmo! Que não restem dúvidas!  ;D ;D

Pelo menos tens humildade suficente para admitir isso... :D :D
posso juntar-me a ti já agora. :) :)

Todos nós temos inteligência e burrice quanto baste.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Eu tenho que admitir que tenho alguns deste tipo de burrice ;D

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Muito giro este tópico! Acho que ainda serão exploradas mais tipos de burrices... ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Falta a burrice literária. Esta é uma burrice bastante usual nos artigo de opinião.
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Poxa....
Não gostei do tópico....
Expôs minhas burrices!
😂😂😂😂

Com certeza tenha todas...... Mas como disse a Littlelight, um bocadinho só de cada, que fique claro!

Rsrsrsrs

ehlaaa...
Sofro de nenhuma, bolas....
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

E a burrice genetica...nao entrou no estudo porque?...