Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Fontes de água (função)
    Iniciado por ANA18
    Lido 858 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguém sabe se aquelas fontinhas de água que aparentemente são apenas decorativas (que têm mesmo agua em movimento), têm alguma função? Tenho ideia de já ter ouvido dizer que limpam as energias ou algo do género.

Nunca tinha ouvido isso. Mas se acreditares que limpa. Vais sentir te mais limpa energicamente, isso tenho quase a certeza.

A água , seja doce ou salgada, limpa me como me deixa leve. Não é em vão que há fontes em alguns cemitérios.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Pode ser apenas decorativa.
Muita gente acredita que a água purifica, além de limpar, por isso pode também ter essa função.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Só estou familiarizada com a sua função dentro do Feng Shui, que defende que uma fonte de água colocada em certos sítios ajuda a equilibrar o Chi.

Um exemplo: era bom que toda a gente tivesse "água em movimento" a passar à porta de casa. Não havendo efectivamente água em movimento (um rio, o mar), há quem ponha essas fontes.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Puca
A função da fonte com a água em movimento não é limpar a energia, mas não a deixar estagnar de forma a não se tornar densa. No Feng Shui usam-se muito nos cantos rectos da casa, onde a livre circulação energética é mais difícil.

Quando há vento, se estiveres num pátio verificas que as folhas se vão acumulando nos cantos. Energeticamente a fonte impede que isto aconteça.

Depois tem outras funções, refrescar, induz a interiorização, trabalha emoções, representa o Norte, etc.