Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.632
Total de tópicos
26.969
  • Receita para fazer durar o Amor
    Iniciado por silknet
    Lido 1.532 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje em dia existe muito medo de tomar decisões definitivas, como a de casar-se, pois as pessoas consideram impossível manter o amor vivo ao longo dos anos. O Papa Francisco fala deste tema e nos convida a não nos deixarmos vencer pela "cultura do provisório", pois o amor que fundamenta uma família é um amor para sempre.
O que entendemos por "amor"?
Com a sabedoria e a simplicidade que o caracterizam, o Papa Francisco começa com um importante esclarecimento sobre o verdadeiro significado do amor, já que, diante do medo do "para sempre", muitos dizem: "Ficaremos juntos enquanto o amor durar".
Então, ele pergunta: "O que entendemos por 'amor'? Só um sentimento, uma condição psicofísica? Certamente, se é assim, não se pode construir nada sólido. Mas se o amor é uma relação, então é uma realidade que cresce, e também podemos dizer, por exemplo, que se constrói como uma casa. E a casa é construída em companhia do outro, não sozinhos! Não queiram construí-la sobre a areia dos sentimentos, que vão e vêm, mas sim sobre a rocha do amor verdadeiro, o amor que vem de Deus."
"O matrimonio é um trabalho de ourivesaria que se constrói todos os dias ao longo da vida. O marido ajuda a esposa a amadurecer como mulher, e a esposa ajuda o marido a amadurecer como homem. Os dois crescem em humanidade e esta é a principal herança que deixam aos filhos", acrescenta.
Três palavras mágicas para fazer o casamento durar
O Papa esclarece que o "para sempre" não é só questão de duração. "Um casamento não se realiza somente se ele dura, sua qualidade também é importante. Estar juntos e saber amar-se para sempre é o desafio dos esposos."
E fala sobre a convivência matrimonial: "Viver juntos é uma arte, um caminho paciente, bonito e fascinante (...) que tem regras que se podem resumir exactamente naquelas três palavras: 'posso?', 'obrigado' e 'desculpe'".
"'Posso?' é o pedido amável de entrar na vida de alguém com respeito e atenção. O verdadeiro amor não se impõe com dureza e agressividade. São Francisco dizia: 'A cortesia é a irmã da caridade, que apaga o ódio e mantém o amor'. E hoje, nas nossas famílias, no nosso mundo amiúde violento e arrogante, faz falta muita cortesia."
"Obrigado': a gratidão é um sentimento importante. Sabemos agradecer? (...) É importante manter viva a consciência de que a outra pessoa é um dom de Deus, e aos dons de Deus diz-se 'obrigado'. Não é uma palavra amável para usar com os estranhos, para ser educados. É preciso saber dizer 'obrigado' para caminhar juntos."
"'Desculpe': na vida cometemos muitos erros, enganamos-nos tantas vezes. Todos. Daí a necessidade de utilizar esta palavra tão simples: 'desculpe'. Em geral, cada um de nós está disposto a acusar o outro para se desculpar. É um instinto que está na origem de tantos desastres. Aprendamos a reconhecer os nossos erros e a pedir desculpa. Também assim cresce uma família cristã."
Finalmente, o Papa acrescenta, com bom humor: "Todos sabemos que não existe uma família perfeita, nem o marido ou a mulher perfeitos. Isso sem falar da sogra perfeita...".
E conclui: "Existimos nós, os pecadores. Jesus, que nos conhece bem, ensina-nos um segredo: que um dia não termine nunca sem pedir perdão, sem que a paz volte à casa. Se aprendemos a pedir perdão e a perdoar aos outros, o matrimonio durará, seguirá em frente."

Fonte: aleteia.org
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

sofiagov

Com 3 palavrinhas (e respectivas atitudes) apenas, se faz o amor durar... :)

Adorei este tópico, o Papa Francisco é demais, então quando se sai com a "sogra perfeita"... ;D

Citação de: cepticooucrente em 24 julho, 2015, 14:32
Com 3 palavrinhas (e respectivas atitudes) apenas, se faz o amor durar... :)

Adorei este tópico, o Papa Francisco é demais, então quando se sai com a "sogra perfeita"... ;D
E logo a minha sogra que o adora, deve ter adorado também ler essa!!! ;D ;D
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Eu pessoalmente não gosto de receitas... nunca as sigo, pois coloco sempre mais algum ingrediente ou retiro :) No entanto, esta receita é diferente. Tudo radica no respeito por nós próprios e pelos outros. Quando o respeito se torna num avatar da nossa vida, acabamos por automaticamente utilizar estes três simples ingredientes.

Fazem-me confusão muitos relacionamentos de hoje em dia, em que há insultos mútuos, nunca valorizam o/a companheira/o, estão sempre a queixar-se disto ou daquilo... isto para mim não é um relacionamento, mas um passatempo. Conheço casais que não falam simplesmente e outros, em que apenas comunicam aos berros :( Não compreendo como conseguem viver desta forma, simplesmente :(

Bom tópico!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Gostei desta receita :)

Hoje em dia o amor é tão banalizado que perdeu quase toda a sua essência.
Já vi casais que se tratam também a frente dos amigos e quando passam da porta de casa são umas bestas um para o outro.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Parecem-me bons conselhos, contudo mais alguns podem ser acrescentados:

- Quando conhece a pessoa saberá automaticamente se ela é a correta para si ou não.

No caso dos homens sentirão dela uma espécie de calor similar ao que sente se estiverem perto de um forno aberto, mas este "calor" é ligeiramente diferente pois faz o homem sentir-se mais masculino e mais forte, pronto para tudo.

Raras são as mulheres hoje em dia capazes de retransmitir tal energia da Luz, tal foi o seu afastamento da sua condição feminina, aos homens resta recusarem todas até que as verdadeiras mulheres puras interiormente regressem à Terra ou as actuais mudem interiormente e passem a ser mulheres integrais, cuja a presença desperte o verdadeiro sentimento de puro respeito pelas mesmas... não pelo seu aspecto (deve pelo menos ser razoável... se não cuida de si mesma é porque algo ali está errado) mas principalmente pelo seu interior.
Se no aspecto exterior a mulher pode fazer muito para enganar o homem, no interior não tem qualquer hipótese pois um homem sente claramente quando a mulher é legítima, se souber o que procurar e estiver disposto a esperar o tempo que for preciso.


- Se ambos concordarem em viver juntos, devem afastar-se da família e amigos mais próximos, de forma a que os mesmos não interfiram no relacionamento.

Isto não significa cortar relacionamento com as outras pessoas. Isto apenas significa que não devem permitir que os outros interfiram no relacionamento, e para tal a distância física é necessária. Aconselho a pelo menos uma hora de distância pelo meio de deslocamento mais usual em cada época da existência humana. Isto possibilita manterem o contacto ao mesmo que não o promove activamente evitando assim imensos males.

Pelas mesmas razões as diferentes famílias não devem viver fisicamente próximas umas das outras, devendo conservar uma distância de aproximadamente 5 minutos em deslocamento a pé (+/- 500 metros) umas casas das outras. (Sei que actualmente isto é quase impraticável, mas fixem para o futuro... entretanto quanto mais afastados da casa do vizinho tanto melhor... apartamentos deveriam ser absolutamente e totalmente proibidos à Luz deste conselho.)

O afastamento dos outros também promove a introspecção interior, muito importante para a evolução do ser humano individual, visto que idealmente as pessoas perderão menos tempos em convívios que de verdadeiramente úteis tem pouco para o espírito do ser humano... e que geralmente prejudicam mais do que aquilo que ajudam.


- Juntarem-se não significa terem filhos!

Ter filhos é uma enorme responsabilidade, especialmente educa-los! Ninguém deve ter filhos se não tiver os conhecimentos espirituais correctos devidamente interiorizados pois de outra forma é muito difícil explicar muitas coisas aos seres humanos mais novos numa fase de formação muito importante na sua vida terrena.


- Mulheres só não devem trabalhar numa área adequada às mesmas e às suas apetências naturais, se o cuidar da casa e das crianças lhes ocupar a maior parte do tempo.

Não existindo crianças e partindo do principio que cuidar da casa não ocupa a quase totalidade do tempo (pode acontecer, mas não será assim tão frequente) deve a mulher trabalhar. Se não trabalhar poderá ganhar maus vícios por ter demasiado tempo sem nada que fazer.

Apenas deve garantir que o trabalho começa depois do trabalho do marido e que termina antes do trabalho do marido, de forma a poder fazer as suas tarefas em casa.
O trabalho deve restringir-se a tarefas não exigentes fisicamente e que não esgotem mentalmente pois deve conservar-se em boa forma para as tarefas em casa... o trabalho deve satisfazer a mulher, ser útil para a sociedade e contudo não pode deixar a mulher incapaz de cumprir as suas tarefas em casa de forma alegre e sem dar cabo do seu corpo físico.

Da mesma forma se existirem crianças, mas se as mesmas e o cuidar da casa não forem suficientes para ocuparem a maior parte do tempo das mulheres, as mesmas devem trabalhar... claro com um horário apropriado em cada altura para tornar compatível tudo e com os mesmos pressupostos já anteriormente referidos.


Valendo lembrar que estes conselhos se inserem na "Receita para fazer durar o Amor", por tanto quando um homem e uma mulher se revêm um no outro como alguém que querem a seu lado de forma legítima desde o início.


Ao contrário do papa, considero que o casamento tanto pode durar a vida toda, como apenas parte dela, tudo depende do estado interior de cada pessoa... se ambas estiverem ao mesmo nível e evoluírem ao mesmo nível, pode ser para sempre... só é bom se ambas evoluírem positivamente...

Ah! O casamento (com ou sem papel) começa a partir do momento em que ambos se revêm um no outro de forma legítima e querem ter o outro a seu lado, e desde que nunca tenha existido qualquer malícia de qualquer uma das partes... de outra maneira não é um casamento abençoado.

João Azul, eu alterava um dos seus pontos e colocava que "homens e mulheres devem ajudar-se mutuamente, até mesmo na partilha das tarefas domésticas. Porque feito a 2, fica concluído mais rapidamente e mais tempo sobra para se dedicarem um ao outro e para o lazer".
Opto por substituir um dos seus pontos, em vez de o contestar, para não entrar em discussões desnecessárias.

muito bem dito arteycuerpo, excelente. :)

Dividir tarefas é fundamental!
O Homem é do tamanho do seu Sonho!