Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Bebé recusada em creche devido às tatuagens do pai
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 5.658 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bebé recusada em creche devido às tatuagens do pai

Na passada sexta-feira, Clife Barbosa, tatuador de 27 anos de Oeiras, contou no Facebook o que lhe aconteceu depois de ele e a mulher terem sido chamados para uma reunião numa IPSS que já teria garantido uma vaga para a filha bebé.

O casal foi chamado para uma reunião onde os informaram que os seus rendimentos não chegaram a ser analisados – algo que deve acontecer nas IPSS. O casal considera que lhes foi feita "uma proposta de mensalidade acima dos rendimentos" apresentados. Mas o que ressalva da reunião são as acusações de discriminação.

"A reunião era com a diretora que fez logo cara de nojo quando viu os meus braços", conta Clife Barbosa no Facebook, onde diz, relativamente à vaga para a filha bebé, que "o problema veio depois quando chegou aos ouvidos da diretora que eu tatuava".

Nessa reunião, a diretora terá feito comentários sobre "essas tatuagens...". A dada altura, quando perguntaram à mãe da pequena Mel se os pais podiam ficar com a criança, e mãe respondeu que não, o que se seguiu foi uma outra pergunta, intrusiva: "Não aceitaram o casamento, foi?".

A publicação de Clife Barbosa no Facebook tem ganho cada vez mais destaque. Neste momento, conta já com quase 12 mil partilhas. Ao jornal i, Clife Barbosa recuperou a história, com a nota de que, pelo menos para já, o casal optou por não revelar o nome da instituição onde a bebé terá sido discriminada pelas tatuagens e profissão do pai.
Na rede social, Clife Barbosa realça que "nem isso faz de mim um mau pai, porque sou melhor pai que muitos que andam por ai e que nem uma tatuagem têm". E diz ainda que "não é por estar tatuado que sou bandido, que me drogo, e que não tenho princípios".

Para a pequena Mel, porém, a história segue dentro de momentos. Uma outra IPSS já terá contactado os pais da bebé. "Têm vagas", revelam os pais da Mel.

Fonte: País ao Minuto

O que é que vocês opinam sobre esta notícia?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu li isso hoje de manhã e fiquei estupefacto...Como é possível?

Tantos sábios ao longo da história a dizerem que não devemos julgar pelo aspecto, ou nem devemos julgar ponto. E em 2015 ainda há pessoas assim...enfim...

:(
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

O que é isto?!?!

O que é que as Tatuagens têm a ver?!

Que mundo de aparências....
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Totalmente compreensível.  Eu é que tenho a mania de pensar que toda a gente já vive no século  XXI e depois aparecem estes primatas...cala-te boca!
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Penso que é um comportamento aberrante, mas não acho estranho.

É apenas humano tecer considerações sobre as pessoas baseando-se apenas no seu aspecto.

Triste.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

RR
Não posso dizer que ache estranho... Revoltante, ridículo, patético, ofensivo, imbecil, etc, etc... Mas, infelizmente, nada estranho...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Em que é que as tatuagens definem a pessoa?

E ainda vou mais longe... se a diretora da IPSS tem este tipo de atitude, gostaria de ver que tipo de educação será passada nesta instituição. Pois se as atitudes "inadequadas" ocorrem perante estes pequenos "detalhes" que fará nos grandes :(

Enfim... século XXI só mesmo como marcador do tempo... porque em mentalidade... :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Talvez este Mundo não esteja tão avançado como pensamos, No tempo do meu avô é que era habito dizer-se...."Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele...".

Estou lixado! Então um dia lembro-me de levar o meu afilhado ou o meu sobrinho ao infantário e vou ser proibido de entrar pois tenho tatuagens!

Este mundo é doido?! Agora vamos todos vestir tangas e viver em cavernas porque parece que ainda estamos na idade da pedra!!!

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: Faty Lee em 20 julho, 2015, 19:50
Em que é que as tatuagens definem a pessoa?

E ainda vou mais longe... se a diretora da IPSS tem este tipo de atitude, gostaria de ver que tipo de educação será passada nesta instituição. Pois se as atitudes "inadequadas" ocorrem perante estes pequenos "detalhes" que fará nos grandes :(

Ou o modo de vestir? Ou a profissão que se tem? Ou o carro que se conduz? Ou o local onde se mora? Ou o que quer que seja?
Absolutamente nada.

O problema destes arautos dos bons costumes é como naquele fado:
É ou não é
Que um velho que à rua saia
Pensa, ao ver a minissaia:
Este mundo está perdido!
Mas se voltasse
Agora a ser rapazote
Acharia que saiote
É muitíssimo comprido


As aparências são tudo... o que é preciso é manter as aparências!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

O nome da creche deveria ser divulgado e a directora deveria demitir-se, pois é totalmente inaceitável que uma instituição discrimine uma criança com base no aspecto, na profissão ou noutras características dos seus pais!
Já é gravíssimo o "tratamento" que esta directora dá ao pai da criança (como se ele fosse algum delinquente, ou tivesse uma doença contagiosa - ela olha para as tatuagens com nojo), mas mais grave é a forma como discrimina a filha que nada tem a ver com o assunto ou com as opções do pai.
Eu já dei aulas numa Escola com colegas de várias faixas etárias e religiões e ninguém sequer me olhou de lado por ter tatuagens!

RR
Citação de: cody sweets em 20 julho, 2015, 20:42
Estou lixado! Então um dia lembro-me de levar o meu afilhado ou o meu sobrinho ao infantário e vou ser proibido de entrar pois tenho tatuagens!

Este mundo é doido?! Agora vamos todos vestir tangas e viver em cavernas porque parece que ainda estamos na idade da pedra!!!



Hum... Acho que as tangas já estão um pouco "démodé"! Faz antes o seguinte: Uma pesquisa pela net, vês quais são as tendências actuais, (ou uma volta pelas lojas de roupa do shopping, que vai dar ao mesmo), assim já sabes o que TENS que usar! Mesmo que não gostes, vestes a "farda", e tornas-te um membro respeitado da sociedade (afinal, é o que muita gente faz, certo?).
É que isto muda muito rápido, por exemplo, há uns anos os "spikes" eram exclusivamente usado pelo metaleiros, punks, góticos, e afins (enfim, tudo uma cambada de drogados e marginais, como todos sabemos), de um momento para o outro passaram a ser usados por toda a gente, até pelas tias mais irritantes... Por isso, já não sei o que pensar...
Quanto ás tatuagens, TAPA! Se alguém te perguntar porque andas todo coberto debaixo de 40º, diz que tens um problema de pele (o que, no fundo, até é de certa forma, verdade  :P).

Concordo que esta pessoa deveria ser afastada do cargo. Talvez a divulgação que o caso está a ter sirva para alguma coisa...
Infelizmente, situações deste género são demasiado comuns...
Eu não tenho tatuagens (está nos meus planos fazer algumas que tenho em mente, mas ainda não se proporcionou), nem piercings, etc... E mesmo assim, pela minha forma de vestir, e o cabelo comprido que tinha há uns tempos sofri este tipo de atitude imbecil na pele.
Na minha área somo obrigados a lidar com engenheiros, empreiteiros, encarregados, serventes, etc... E apenas por não ir para as reuniões com uma camisa de padrão em tudo semelhante aos panos de cozinha da minha avó, com uma etiqueta da "Gant", mas comprada na feira na semana anterior, era constantemente olhado "de lado", raramente levado a sério, e vítima de alguns comentários imbecis... Resultado: O triplo do trabalho para me impor, e ser levado a sério, do que se vestisse a "farda"...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Eu tenho um amigo, que é "metaleiro" usa cabelos compridos, não tem tatuagens nem piercings e é advogado!! Sempre que vai a Tribunal veste-se bem, prende o seu cabelão comprido e muitos olham de "lado" com ar de "julgamento"... mas quando ele abre a boca, todos ficam de olhos esbugalhados a olhar para ele, porque ele é um homem inteligentíssimo, com um discurso eloquente que deixa qualquer um de boca aberta... por isso, as aparências iludem mesmo!! ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pois vivemos num mundo de aparências, uma triste realidade mas infelizmente é assim...

O irmão do meu melhor amigo tem 26 anos tem tatuagens e isso não o impede de ser um homem de família e um engenheiro de excelência!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Mais uma noticia daquelas.... ::) ::)
e tanta coisa coisa mais importante no mundo como a educação da criança em vez de se preocuparem com as tatuagens do pai.  ::) ::)