Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • O sistema zodíaco está provavelmente errado por cerca de 30º.
    Iniciado por cody sweets
    Lido 3.856 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em conversas com um amigo meu, um Astrofísico ele deu-me a conhecer uma teoria fantástica que nos diz que o nosso sistema zodíaco está atualmente errado por cerca de 30º.

Então o sistema zodíaco foi criado à mais de 2000 atrás. No primeiro de Maio o Sol estava exatamente a meio do signo Touro (Taurus). Mas parece que os astrólogos se esqueceram completamente da Física, e o antigo sistema continua em uso em vez de ter sido alterado.

Isto deve-se a precessão da Terra (eu não vou explicar aqui porque senão iria por aqui um testamente infindável mas basta uma pequena leitura nuns bons pdf's da net para ficar a perceber) que faz com o seu eixo mude a sua orientação (devido a aplicação do binário durante a rotação no eixo da terra).

Visto isto temos de considerar também a rotação bastante lenta do pólo celeste que demora cerca de 25770 anos a dar uma volta completa.

Tudo isto foi esquecido pelos Astrologistas e pelo que parece o nosso sistema está errado por cerca de 30º., cerca de um mês e pouco em relação ao Sol e às estrelas.

Com isto "deu-se" aparecimento a um novo signo Serpente ou Ophiuchus, que seguiria Escorpião.

Se tomarmos isto o tabela dos signos apresentava-se assim

Capricórnio – 20 de Janeiro a 16 de Fevereiro
Aquário – 16 de Fevereiro a 11 de Março
Peixes – 11 de Março a 18 de Abril
Áries –  18 de Abril a 13 de Maio
Touro-13 de Maio a 21 de Junho
Gêmeos – 21 de Junho a 20 de Julho
Câncer – 20 de Julho a 10 de Agosto
Leão – 10 de Agosto a 16 de Setembro
Virgem – 16 de Setembro a 30 de Outubro
Libra – 30 de Outubro a 23 de Novembro
Escorpião – 23 de Novembro a 29 de Novembro
Serpente – 29 de Novembro a 17 de Dezembro
Sagitário – 17 de  Dezembro a 20 de Janeiro

E com esta brincadeira perdi umas 3 horas á volta disto :)

Fontes: Live Science
           Meu conhecimento
           Conhecimento de um amigo meu
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Wow, eu deixava de ser escorpião e passaria a libra! Que interessante, não me incomodava nada ;D

Excelente trabalho!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Agora reparei, estas datas estão estranhas ou é impressão minha. Se nasci a 16 de fevereiro sou o quê? Capricórnio ou Aquário?  :-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Vish eu de Áries passo para Peixes  ::) Hehe um pouco diferente do que sou, mas....
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

A data é interpretada da seguinte maneira:

Exemplo:

20 de Janeiro a 16 de Fevereiro- De dia 20 de Janeiro até 16, o 16 não pertence ao intervalo
16 de Fevereiro a 11 de Março - De dia 16 até 11, o 11 não pertence ao intervalo

Imaginem sempre como um intervalo aberto à direita ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

BlackMiau

Citação de: cody sweets em 16 julho, 2015, 22:28
A data é interpretada da seguinte maneira:

Exemplo:

20 de Janeiro a 16 de Fevereiro- De dia 20 de Janeiro até 16, o 16 não pertence ao intervalo
16 de Fevereiro a 11 de Março - De dia 16 até 11, o 11 não pertence ao intervalo

Imaginem sempre como um intervalo aberto à direita ;)

Clarificada, obrigada :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Epa os signos ate ficariam a fazer algum sentido ;D
Eu seria sagitario... tenho algumas caracteristicas marcadas mais ligadas a sagitario que a capricornio!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

não faz sentido para mim, pelo que conheço das minhas características...passava a Touro... hum.. :(

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

#11
A maior parte trabalha com o zodíaco tropical - o tal que pode estar "errado"
Depois há quem trabalhe com o sideral, especialmente os astrólogos indianos.

Sinceramente identifico-me mais com os posicionamentos tropicais. Mas na verdade o meu sol não muda de signo, por isso sou suspeita.

Quanto a um 13º signo. Não acredito porque a funcionalidade do sistema astrológico com 12 arquétipos parece funcionar bem. Eu pessoalmente prefiro não adicionar mais coisas. A astrologia já tem muito por onde estudar.

Sou escorpião, mas também tenho um pouco de Libra/Balança. Se fosse bem a ver deveria encontrar um pouco de mim em todos os signos ;)

KBTA
Bem eu de escorpião (que adoro) passava a balança (que não gosto nada). :)