Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Relato de 3 episódios diferentes.
    Iniciado por Catthecat
    Lido 1.201 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, sou nova por aqui.
Venho relatar 3 situações que se passaram comigo.

Há cerca de 15 anos, fui operada e levei com uma anestesia geral.
Durante a operação vi, de cima, vultos negros de pessoas em redor de algo, ouvi perfeitamente a conversa, e eram 2 homens e várias mulheres. Eu estava quieta, indiferente, apenas assimilava tudo sem reagir. Depois de acordar, ao conversar com o médico, ele confirmou-me que tinha chamado outro médico para o assistir e eram várias enfermeiras.

Cerca de 1 ano depois, estava a descansar na cama, acordada mas de olhos fechados. O meu namorado também, ele estava deitado do meu lado esquerdo. Levei uma bofetada do nada, na minha bochecha direita. Não estava mais ninguém no quarto e obviamente, não foi o meu namorado. O prédio onde isso aconteceu era relativamente novo, com uns 20-30 anos.

Meses depois, estava deitada de lado no meu quarto, sozinha no quarto, na casa da minha avó (estávamos só as duas em casa e ela estava no quarto dela). Estava naquele estado em que estava no processo de adormecer, ou seja ainda não estava no sono profundo. Senti dois dedos a pressionar-me junto à coluna vertebral, um do lado e outro do outro da coluna. Era um toque profundo. Acordei e ainda senti essa pressão ainda durante mais um segundo. Dei um berro tão grande... Aí tive muito medo. Não me mexi, fiquei com o coração aos saltos e só rezei até voltar a adormecer. Nessa casa nunca ninguém morreu.

A partir daí nunca mais me aconteceu nada.

#1
Olá Catthecat

Os episódios são interessantes. Aqui deixo a minha opinião, mas não sou especialista.

Em relação à operação, ouvi dizer que é relativamente corrente a EFC (experiência fora do corpo), onde tudo de ouve e vê.

Relativamente aos outros dois casos, acho que pode ter sido uma espécie de torpor em que se entra imediatamente antes do sono  ou em relaxamento, assim, tiveste essas sensações e perceções.

Vamos aguardar outras opiniões.

:)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Boa noite. Os acontecimentos anormais deixam-nos a pensar por muitos anos, tentamos explica-los muitas vezes em vão e nem sei se vale a pena o desgaste, simplesmente vieram e foram... a situação da operação é comum está descrita em vários livros, a situação da bofetada já outras pessoas relataram o mesmo, é defacto estranho, mas parece ser possível... a da coluna pode ter a mesma explicação ou uma explicação mais biológica... creio no entanto que a grande maturidade chega quando nãoperguntamos sempre os porquês ao sobreanatural, nã devemos ficar abarradas a essas experiências, existiram, fazem parte da nossa vivência mas não podem tomar um tempo superior na nossa mente e no nosso coração ao que foram especialmente se não se repetem. Nunca poderemos perceber tudo da nossa vida.... Boa sorte!

Catthecat, antes de mais obrigada pelo seu relato.

Relativamente à situação da operação, podem surgir diversas explicações, sendo que uma delas radica nos efeitos da própria anestesia a que foi submetida. No entanto, por aquilo que conta, poderá ter sido perfeitamente uma experiência fora do corpo, durante o processo. Não significa que você tenha morrido, mas apenas que saiu do seu corpo e observou a situação fora dele, com consciência. Dai o facto de ter confirmado posteriormente a informação. Mas este fenómeno acontece muito mais do que aquilo que se fala. Nem sempre é um processo positivo para quem o vivencia e há quem opte pelo silêncio.

Relativamente à segunda situação que partilhou, pode ter sido a intervenção de uma entidade. Apenas por curiosidade, o seu namorado ouviu o estalo?

Sobre o terceiro relato, pode haver várias explicações, de entre as quais destaco a lombalgia, que poderá ter que ver com a forma como estava deitada ou um sintoma decorrente do início de uma paralisia de sono.  Quando você começa a relaxar para adormecer, os seus músculos tendem a descontrair e a ficar um pouco dormentes. Se você desperta durante a fase REM do sono (fase mais leve) você pode ter inúmeros sintomas que são explicáveis. Este fenómeno causa uma sensação aflitiva e talvez isso seja explicativo do berro que deu e do medo que sentiu.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

"Durante a operação vi, de cima, vultos negros de pessoas em redor de algo."

Viu de cima do quê?
E os vultos negros estariam em redor de algo, em redor do quê afinal? De si? Visto estar a ver de cima?
Durante a anestesia geral, perde a consciência mas o cérebro continua a funcionar. A audição e a memória permitiram-na lembrar se da conversa que ouviu entre os médicos durante a sua operação.

A última pode ser indicativa de problemas de coluna, é melhor ver isso o quanto antes. Mas de paranormal não me parece ter nada.

A segunda é estranha, mas não é a primeira pessoa a relatar um fenómeno destes. Com que intensidade foi o estalo?