Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • O valor espiritual da desilusão
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 1.829 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O valor espiritual da desilusão

Contrariamente ao que se pensa, do ponto de vista espiritual, a desilusão em relação ao valor das coisas exteriores é excelente e, nesse sentido, o sofrimento e a perda são os nossos grandes amigos espirituais. Em vez de ficarmos amargos com as pessoas por não cumprirem as suas promessas e serem egoístas ou com as coisas por estarem sempre a mudar, devemos compreender que essa é a sua natureza, que não podemos esperar delas o que não nos podem dar e que, em última análise, não há ninguém a culpabilizar.

Podemos aproveitar os espaços deixados pelas perdas para preenchê-los com objetivos tais como o crescimento interior de qualidades e emoções positivas, dedicando pelo menos uma parte do tempo que ficou disponível a uma prática espiritual. Assim, afrouxamos o ego e tiramos partido da oportunidade que a vida nos ofereceu para amadurecermos e crescermos espiritualmente.

Esta reflexão tem muito que se lhe diga!


Fonte: Tsering Paldron em "O hábito da felicidade"
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#1
Exatamente! E muitas vezes, apesar de "cá em baixo" na vida terrena não nos apercebermos, essas desilusões servem para podermos avançar e evoluir espiritualmente... até porque se calhar antes de termos nascido, muitas dessas desilusões seriam necessárias para atingirmos um determinado ponto... isto porque acaba sempre por abrir outros caminhos, acho eu! :)

Muito boa partilha cara Faty :)

É sempre bom pensar nisso como uma fonte de crescimento.. E como o meu pai me diz quando falamos disso.. "E quando conseguimos resolver um, vêm logo três ou quatro ainda piores. Mas resolve, cresce, aprende e siga o próximo"

Acaba por ser uma abordagem mais leve e ao mesmo tempo mais propícia a realizar a nossa aprendizagem.. "Siga o próximo". Porque sem eles nós não estaríamos onde estamos, não seriamos quem somos e não encontrávamos este valor mágico que vemos no bem. :)

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Compreendo toda a evolução do espírito como aprendizagem, e ajuda também a perceber a passagem terrena que sofremos uma ou mais vezes, até alcançarmos esse "nirvana" espiritual de Ser evoluído, na aproximação a Deus.
Quanto mais aperfeiçoamos na vida terrena, mais nos aproximamos do Divino e melhor percebemos o que nos rodeia e melhor absorvemos o sentimento que preenche tudo...o Amor.
Faty Lee excelente partilha de um ponto de vista tão positivo. ;) :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Engraçado que acabei agora uma conversa sobre isso mesmo em que disse "já sabes como ela é, não podes esperar mais. Não se conta com ela e pronto".

E venho aqui e vejo este tópico! :)

As desilusões têm bastante valor pelas lições que lhes estão inerentes. De preferência para aprendermos a não desiludir duas vezes com a mesma coisa! Na próxima saberemos reagir e agir de outra forma...

Excelente reflexão, sim senhora! ;)

Muito bem dito cepticooucrente.... E dizendo isto, não há tal coisas como coincidências... Tudo aparece no momento certo na altura certa para fazer o impacto certo... Se o quisermos ver ;)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#6
Excelente partilha.

As desilusões servem para o nosso crescimento interior. Dói e não gostamos, é verdade. Mas, é certo que Deus não nos dá provações que não podemos suportar.  ;)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

CC
Faty em cheio... Há cerca de 5 anos fui substituída no cargo que tinha. Um cargo de chefia em que ganhava mais 300 euros. 300 euros hoje em dia dão um jeitão. Conseguiram por o Director contra mim. Até documentos desapareceram para me acusar. Mais de 12 anos naquele serviço, fiquei destroçada quando fui transferida para outro serviço... Foi uma fase difícil. Estive à beira do divórcio.

Hoje quando sei certas coisas do dia a dia daquele serviço ou das pessoas que lá estão com as quais não me identifico minimamente até digo: " Graças a Deus! Tanta futilidade! Eu não tinha pachorra" Para mim seria realmente um sacrifício e lá em "cima" sabiam disso.

Há males que vêm por bem! ;)
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

No fundo, a desilusão é o caminho para a felicidade.

A desilusão ensina-nos a não vivermos apegados a coisas, pessoas ou situações, ensina-nos que nada nesta vida pode ser dado como certo, porque a vida está em constante mudança.

Quando conseguimos perceber que vivemos dependentes das sensações/ recompensas que vêm destas coisas exteriores e que essas sensações/ recompensas têm um efeito apaziguador meramente momentâneo, estamos no bom caminho para percebermos que sentirmo-nos satisfeitos e em paz é algo que tem de partir do interior.

A verdadeira felicidade está dentro de nós, e só pode ser alcançada por nós mesmos, não é algo que possamos ir buscar a outro lado qualquer.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

tudo na vida tem um motivo desdo acordar ao dormir. basta olharmos adiante, tentar lutar mesmo que isso doa.
Este mês não foi dos melhores para minha família e eu, mas estamos a lutar, foram tantos problemas este mês que quando surge mais um olho para eles e dou uma risada; é pessoal mais um gol da Alemanha kkk
nas desilusões da vida temos de olhar e tentar sorrir pois a solução pode estar ao lado ou simplesmente não existir. as vezes a unica coisa que podemos fazer é orar e abaixar a cabeça e aguentar a tempestade passar.


"desilusão ou não, quem ganha ou perde sou eu"

é mesmo verdade... o que não nos mata torna-nos mais fortes...  ;)

bom tópico
a minha religião é a verdade...

Puca
Reparem na própria palavra: "Des...ilusão".

Desfazer uma ilusão, é a lição para nem sequer a criar, uma ilusão é algo falso, fora da realidade. Logo desmanchar ilusões é o caminho para a verdade, para a sabedoria, para a consciência. :)

Amei Faty! :)