Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Médium ou Sensitivo?
    Iniciado por CC
    Lido 1.424 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CC
Alguém me explica por favor a diferença entre Médium e Sensitivo? Uma vez alguém me falou nisto como se fossem 2 conceitos diferentes. Que ser sensitivo não era o mesmo que ser médium. Será? ::)
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Boas,
Encontrei na internet a definição. Espero que ajude:

(...)
Enquanto no meio espírita utiliza-se a palavra médium para designar o indivíduo que serve de instrumento de comunicação entre os espíritos encarnados e espíritos desencarnados, outras doutrinas e correntes filosóficas utilizam termos como clarividente, intuitivo, sensitivo. No entanto, o significado desses termos pode ser considerado por alguns com o mesmo significado, porém cada um pode ser distinguido como uma faculdade mediúnica diferente.

Médium é aquele que serve de elo entre o mundo em que vivem os espíritos (plano espiritual, quarta vertical, quarta dimensão, mundo astral...) e o mundo terreno, assim este se abre para que o espírito se utilize dele.

Clarividente é aquele que tem capacidade de enxergar o plano espiritual através da "terceira visão".

Intuitivo é aquele que tem capacidade de sentir a cadeia dos acontecimentos e assim prevê-los, bem como o sensitivo que também se adequaria a esta faculdade.

Kardec definiu no capítulo XIV de O Livro dos Médiuns as diversas faculdades mediúnicas, de acordo com o que julgou oportuno.
(...)

fonte: Mediunidade (texto parcial da wikipedia).
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

De forma muito simples segundo tenho vindo a aprender:
Medium: consegue falar com espiritos, entidades, fantasmas se preferes usar esse termo. Consegue comunicar com o outro plano.
Sensitivo: sentes energias. Quer essas energias sejam entidades quer sejam energias de pessoas vivas, locais, acontecimentos e objectos.

Espero ter ajudado!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

CC
Citação de: LilithP em 14 junho, 2015, 23:16
De forma muito simples segundo tenho vindo a aprender:
Medium: consegue falar com espiritos, entidades, fantasmas se preferes usar esse termo. Consegue comunicar com o outro plano.
Sensitivo: sentes energias. Quer essas energias sejam entidades quer sejam energias de pessoas vivas, locais, acontecimentos e objectos.

Espero ter ajudado!

Grata!Fiquei esclarecida. E considero ser possível uma combinação das duas. é que a maneira como alguém me deu uma "dica" há muitos anos atrás pareceria que uma coisa tinha que ser forçosamente separada uma outra.
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Bom tópico, também me ajudou a esclarecer! :)

Citação de: CC em 15 junho, 2015, 06:51
Grata!Fiquei esclarecida. E considero ser possível uma combinação das duas. é que a maneira como alguém me deu uma "dica" há muitos anos atrás pareceria que uma coisa tinha que ser forçosamente separada uma outra.

Não tem de ser separado :) Eu tambem sou uma combinação de capacidades deste genero.
Aconselho-te a fazer uma pesquisa sobre PES (ou ESP em ingles) - Precepção Extra-sensorial
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

CC
Citação de: LilithP em 15 junho, 2015, 14:21
Não tem de ser separado :) Eu tambem sou uma combinação de capacidades deste genero.
Aconselho-te a fazer uma pesquisa sobre PES (ou ESP em ingles) - Precepção Extra-sensorial

Pois agora percebi que não tem quer ser separado que podemos ser uma espécie de 2 em 1!!!! Mas como as coisas me foram ditas há uns anos parecia que uma invalidava a outra o que me fazia confusão...:)
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.