Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Fotografia condenada
    Iniciado por taniadias
    Lido 5.397 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá a todos;
Tenho andado a ponderar se haveria de partilhar ou não esta experiência da minha infância e acabei por me decidir.
Há alguns anos, quando ainda andava na escola primária, mesmo na altura de Carnaval, os meus pais compraram-me um fato de carnaval de flor. No dia do desfile, tirei uma fotografia com o meu irmão mascarado de cigana, coisa que fez rir toda a gente ao nosso redor. No entanto tudo mudou passado algum tempo. Quando os meus pais revelaram as fotografias, eu reparei que a fotografia onde está o meu irmão vinha com um estranho risco preto parecido com spray. Algum tempo depois ele faleceu afogado. Desde então relaciono uma coisa com a outra...a fotografia com a morte do meu irmão.
Deixo aqui a fotografia. Peço desculpa, mas tive de a fotografar com um telemóvel, porque não tinha outra forma de a digitalizar.



O que acham? Desde já agradeço pelas respostas.

Muito boa noite! Antes de mais lamento imenso a sua perda.
Agora relativamete à foto em si eu não percebi muito bem se o risco já vinha desde o momento da revelação ou surgiu posteriormente. E parece ter sido feito com uma caneta por cima da foto ou parece fazer mesmo parte da imagem?
Blessed Be

Nix
Bom Dia,
Antes demais , Lamento a sua perda.
Bem , a mim parece me apenas o fio da máquina, que se deslocou para frente.
O que é certo , e pelo que tenho conhecimento, sendo ele verdadeiro ou não, dizem haver Fotografias, que realmente demonstram a morte da pessoa. Através de linhas como essas , focos de luz , enfim entre outras.
Não confio muito nessa teoria mas também não descarto completamente.
Este mundo e um mistério.




Taniadias,

Lamento o que aconteceu : (

Podes levar essa foto a alguem ou um centro espirita e sem dizeres nada, veres o que eles te dizem ?
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

BlackMiau
Consegues tirar a foto com mais luz, evitando reflexos e/ou flash?

Olá a todos;
Desde já agradeço pelas respostas. Vou responder a todas desde já.
O risco que está na fotografia não foi algo que tenha aparecido posteriormente nem se trata do fio da máquina. A máquina era já antiga, mas tirava muito boas fotografias e o fio há muito que se tinha partido, recordo-me disso porque ainda possuo a máquina em questão.
Irei tentar tirar uma melhor fotografia para que se veja melhor e lamento que não tenha outra forma de a digitalizar...embora eu possa pedir a uma amiga que me faça o favor, mas até lá deixo o melhor que conseguir.
Já levei a fotografia a uma senhora que diziam ser de confiança e que me disse que a fotografia revela o que se iria passar com o meu irmão e o motivo que o levou a falecer...Mas isso é demasiado complexo. Não deixei de acreditar porque haviam teorias que batiam certo.
Tirei a fotografia de duas formas para que se possa ver melhor. O telemóvel também tem mais resolução. Espero que ajude.



Um pouco mais de perto...


O que acham?

#6
É muito sinistro mesmo

não sei que dizer...
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

Olá taniadias,
Eu nunca achei essa foto normal. Acho que se fosse alguma coisa com a máquina, as outras fotografias também teriam riscos do género. Acho que devias pesquisar um bocadinho a foto em si.
Beijinhos

BlackMiau
À primeira vista parece-me cabelo que tenha esvoaçado em frente à lente e não tenham reparado, mas é difícil dizer com a foto desfocada :-\

Nix
Citação de: BlackMiau em 13 maio, 2015, 01:07
À primeira vista parece-me cabelo que tenha esvoaçado em frente à lente e não tenham reparado, mas é difícil dizer com a foto desfocada :-\

Também pensei nessa possibilidade :)

Boa tarde a todos;
Amanhã prometo que irei colocar a fotografia digitalizada para que possam ver melhor. Já falei com a minha amiga que me irá ajudar.
Quanto ao pormenor de ser cabelo, poderia haver essa possibilidade sim, e faria todo o sentido, não fosse o caso da minha mãe ter trança no cabelo nesse dia. Recordo-me perfeitamente de cada pormenor e por vezes revejo esse dia como se fosse em camera lenta. Foi uma das últimas memórias que tive com o meu irmão, que pouco tempo depois faleceu.

#11
Cabelo? Não nem por sombras. Parece um abutre a esconder a cara do jovem. Sinistra, mesmo. E os meus sentimentos pela morte do teu irmão.
Templa - Membro nº 708

Obrigada Templa. Ainda hoje choro com a tragédia e já lá vão tantos anos. O cabelo poderia ser uma explicação caso a minha mãe tivesse o cabelo solto, mas se vires bem, parece que uma caneta preta a riscou. Nunca vi nada parecido.

Boa noite, a primeira coisa que posso dizer é que a sensação que tiro dessa fotografia é bastante desagradável para ser sincera. O tal risco parece-me mais uma "sombra" por estar esbatido, a única coisa que me vem à cabeça é que seja uma qualquer entidade que estivesse agarrada a ele. Na altura em que a fotografia foi tirada e no período que se seguiu antes da morte do seu irmão não houve mais nenhum incidente estranho? Mais nenhuma fotografia dele voltou a ficar "estragada"?
Blessed Be

Boa noite nocasN;
Sim, houve mais uma fotografia em que o rosto aparece meio desfocado e parece que uma pequena mancha de café o cobre, mas eu não consigo encontrar essa fotografia, já dei voltas a tudo.
Eu de certo modo acredito que aquilo que partilhei tivesse sido um aviso. O risco faz uma espécie de bola oval e depois um traço para baixo, logo é impossível ser cabelo. Eu antes pensava a ideia do cabelo poderia ser a única explicação, mas quando vi fotografias da minha mãe e a vi de trança, percebi que estava fora de questão a hipótese do cabelo, além de que o risco que ali mostra é tudo menos parecido com cabelo.
Eu já dei o album de fotos à minha amiga para ela digitalizar a foto e ela irá partilhar a imagem como deve de ser assim que possa.