Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Desespero de uma mãe
    Iniciado por oculto
    Lido 1.302 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isto pode considerar-se o desespero de uma mãe

Menino de dez anos portava-se mal. Esta foi a lição dada pela mãe
Sem saber o que fazer para que o filho deixasse de ter um mau comportamento, a mãe decidiu assustá-lo com uma lição que pode gerar controvérsia. Veja se concorda.

Um menino de dez anos andava com um comportamento bastante errático e foi por isso que a mãe resolveu dar-lhe uma séria lição.


Chiquita Hill, de 33 anos, residente em Columbus, Georgia, Estados Unidos, soube que o seu filho se andava a portar mal na escola e decidiu pedir ajuda à polícia para ensinar-lhe uma lição, avança o Daily Mail.

O rapaz que frequenta o quinto ano escolar tem a reputação de ser mal-educado, não aceitar os castigos e não fazer os trabalhos de casa. Depois de várias tentativas em alterar o comportamento do filho, a mãe viu-se sem outra hipótese a não ser pedir ajuda.

Sabendo que o seu filho era mal educado para os mais adultos, tinha a certeza de que a criança só se iria assustar com uma figura imponente, como a de um agente de autoridade. E foi isso mesmo que fez. Falou com um polícia e pediu-lhe para algemar e conversar com o seu filho.

Quando a polícia chegou a casa e chamou o rapaz, dizendo-lhe que ia ser detido e algemado, o menino ficou em pânico, a chorar.

"Sabia que tinha de fazer algo para o chocar", contou a mãe à ABC News, que acrescentou que o seu filho acreditava que ela nunca iria cumprir os castigos e chegava mesmo a gozar com ela, mas só no momento em que foi algemado é que percebeu que ia ser realmente detido. Em lágrimas, o rapaz implorava para não ir para a esquadra.

Os agentes colocaram-no na parte de trás do carro, exatamente como fazem aos criminosos e durante cinco minutos tiveram uma conversa séria com o menino. A verdade é que quando o deixaram sair do carro, este foi a correr dar um abraço à mãe, jurando que nunca mais se iria comportar mal.

No entanto, esta lição tem gerado uma enorme controvérsia, e Chiquita já teve necessidade de se justificar. "Muitas pessoas pensam que estou a prejudicar o meu filho. Mas a única certeza que tenho é de que o conheço bem, sei com o que ele reage. Vou disciplinar os meus filhos como achar melhor, porque sei o que pode funcionar", explicou a mãe no Facebook.


Fonte: Noticias ao minuto

Creio que só ela conhecerá o seu filho para ter tomado uma decisão desta natureza.

Sob o ponto de vista psicológico se a situação foi "funcional" e se "resolveu" o problema, não vejo qualquer implicação, já que este "susto" por vezes são suficientes para determinados miúdos desligarem a ficha e caírem por terra...

Sob o ponto de vista educacional, não sei se surtirá efeitos, isto porque se isto já é notícia... certamente que o menino já percebeu que foi "enganado" e sabendo disso, que efeito é que isto poderá aportar para os seus futuros comportamentos?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#2
Concordo com a opinião da faty. Se calhar se mantivessem em segredo surtia mais efeito a longo prazo...

Apesar disso, acho que foi uma boa ideia. Lá está, o menino apanhou grande susto e já estava disposto a não se comportar mais daquela forma. Esperemos que sim. :)

Atenção que estes "sustos" também funcionam em função da idade do miúdo. Outro miúdo mais velho, poderia não surtir o mesmo efeito.

Eu tive um caso destes que acompanhei e surtiu efeito, talvez porque também não foi parar à comunicação social ;D Um menino do 9º ano era mesmo muito vândalo e a mãe, em conjunto com a professora pediram intervenção de um polícia "amigo" que fez todo o cenário.... não o levaram preso mas assustaram-no imenso... o que é certo é nunca mais se meteu em problemas.

Soube também de um caso há muito pouco tempo, de um professor do 3º ciclo que levou os seus alunos a uma cadeia, para eles falarem com os presos sobre o motivo que os levou lá, foram escolhidos presos relacionados com drogas e tráfico... os presos colaboraram e disseram aos miúdos para não se meterem naquilo, etc... etc... bom o que é certo é que foi muito pedagógico para eles, porque eles viram uma realidade que desconheciam. No entanto, este professor foi criticado por alguns colegas pela iniciativa que teve ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

A mãe é a melhor pessoa que o conhece. Se resultou não vejo mal nenhum, decerto aqueles que a criticaram são aqueles que ainda não são pais...
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

foi um acto bem pensado de ensinar a crianca...

aprendesse melhor quanto crianca do que adulto, porque quando tornar se adulto tem maior ego... nao se aceitara tao facilmente se esta errado

medo e uma das formas de ensinar, nao e de qualquer modo que temos leis... temos leis para nos controlar, e controla nos atraves do medo
como por ex: eu nao roubo porque tenho medo de ser apanhado e depois posso ser preso