Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Incenso e saúde
    Iniciado por ANA18
    Lido 1.273 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gente, no outro dia quando fui comprar incensos o meu namorado estava comigo e também gostava de comprar, e ligou à mãe a perguntar se ela gostava e ela disse que não queria que "isso fazia mal à saúde". Já tinha lido também que algumas marcas eram prejudiciais, como os da Natura e Gato Preto. Mas no geral acham que faz mal? A verdade é que acabamos por inalar o fumo...
Qual a vossa opinião?

Já ouvi imensas coisas sobre o facto de o incenso ser prejudicial à saúde, nomeadamente devido aos diversos componentes que eles possuem e se transformam quando são queimados. Há inclusivamente estudos científicos que mostram correlações positivas entre o uso de incenso e problemas de alergia, dermatite por inalação e cancro.

Acredito que possa haver pessoas mais suscetíveis do que outras e que reajam de forma mais rápida à presença destes componentes. Todo o cuidado é pouco e por isso é bom não abusar. Há determinados incensos que me provocam uma tosse terrível e irritação na garganta, como se de uma alergia se tratasse. Mas há outros em que não sinto absolutamente nada. 
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Agora fiquei preocupada :/ é uma coisa que gosto tanto... Mas saber que faz mal ou pode fazer deixa-me de pé atrás..

Não tem que ter receio obviamente. Ter conhecimento já é uma forma de precaução, não lhe parece? Pode utilizar desde que não seja em excesso. Pesquise na internet os diversos estudos que já foram levados a cabo e as opiniões dos médicos e afins relativamente a isso e depois tomará a sua decisão.

Bem-haja.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Depende do incenso e da tua sensibilidade olfactiva...

http://www.youtube.com/watch?v=xkWjSzcFNHc