Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O lado mais obscuro da Magia Negra
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 8.252 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Lado mais Obscuro da Magia Negra

Muitos consideram que a Magia Negra, o ocultismo, os malefícios e maldições decorrem do uso negativo das energias e poderes de seres mais obscuros, sendo o seu principal objetivo causar dano ou privar as vítimas de algo específico, equivocado ou negativo, através do uso dos poderes celestes com fins maliciosos ou malignos.

Segundo os peritos no ocultismo a Magia Negra causa dano ou lastima uma pessoa mediante a realização de certos atos, inclusivamente à distância. Na atualidade, com o aumento dos ciúmes, a frustração, a avareza, o egoísmo, a negatividade e a incapacidade para tolerar a felicidade do outro, fez aumentar o uso da Magia Negra, convertendo-se esta na forma mais comum de vingança e conseguir a satisfação sádica do sofrimento de outros. Esta prática obscura aumentou nos últimos e já são muitos os que estão a sofrer as consequência em todo o mundo, totalmente inconscientes dos ataques realizados pelas pessoas mais próximas como amigos, conhecidos e familiares. Muitas pessoas felizes são arruinadas pelo lado mais obscuro da Magia Negra.


Sintomas

Segundo dizem os entendidos a Magia Negra coloca um bloqueio na sabedoria e inteligência de uma pessoa, apesar de todos os esforços para resolver o problema. A vítima sente um bloqueio mental, recebe pensamentos negativos e interrupções do sono com pesadelos. Adicionalmente ao peso sentido, sente constrições no peito, asfixia e fogo perto da garganta. Pode ainda, em determinadas circunstâncias, aparecer com marcas azuladas nos músculos sem ter feito qualquer dano, sentir aceleração anormal dos batimentos do coração e respiração irregular sem nenhum tipo de esforço físico. Outros sintomas são problemas na família sem nenhuma razão aparente com comportamentos pouco normais ou habituais. Podem surgir medos e fobias repentinas, experiências estranhas e raras nunca antes experimentadas. Podem ainda sentir presenças de alguém em casa, estar a ser observado ou seguido. A vítima permanece preocupada e tensa, nunca está em paz, não consegue relaxar, ser feliz e levar uma vida normal.

Efeitos

A Magia Negra pode causar estragos na vida da pessoa mediante a destruição de muitos aspetos da sua vida, como a perda repentina da riqueza e do bem-estar, problemas inesperados no negócio ou na profissão, problemas violentos no seio familiar, ruturas de uma relação ou casamento, enfermidades estranhas e prolongadas, problemas de saúde não diagnosticados, destruição da paz mental e felicidade, da beleza, inteligência, inquietude mental, confusão interna, medos, fobias, comportamentos pouco usuais e anormais. Pode também dar lugar a abortos involuntários, incapacidade para disfrutar das relações sexuais ou não poder ter filhos (sem ter alguma enfermidade clínica diagnosticada) e mortes não naturais na família em circunstâncias estranhas. Os afetos podem resultar na destruição total da vítima durante um período de tempo. Afeta as circunstâncias e as perspetivas futuras da pessoa e destrói o seu destino privando-a daquilo que lhe estava destinado. Inclusivamente todos os seus esforços resultam em fracasso, sendo incapaz de cumprir os seus próprios desejos e obter o que quer da vida. A Magia Negra também afeta o campo psicológico da vítima, de tal forma que esta pode perder a força de vontade e energia mental para se defender ou sair de uma situação complicada e, em alguns casos perder a vontade de viver.


A posição da ciência

Estudos científicos recentes sugeriram que a Magia Negra é uma ciência oculta que não revela conhecimento. Segundo os médicos todos os sintomas a ela associados são produto da imaginação e todos os rituais servem para enganar pessoas crentes e explorar inocentes. É um ponto de vista que tem que ser respeitado mas nos casos em que a medicina não consegue obter respostas "lógicas", o paciente é considerado mentalmente perturbado e assim pode realizar todas as aberrações que lhe são permitidas com o quadro clínico que lhe é diagnosticado. Em qualquer caso não se sabe se é melhor pensar que se pode ser alvo de magia negra ou cair nas mãos da ciência.

Notas finais

Atualmente a magia parece ter conotações obscuras para algumas pessoas e a ideia de que há uma energia capaz de mudar a vida de alguém não é difícil de ser acolhida, podendo mesmo usar-se a magia para mudar a vida de alguém ou a nossa própria (incluindo algum ritual de magia branca).
Hoje em dia a Magia Negra está relacionada com maldições, satanismo, rituais com sangue, amarrações e certas orações que têm como intuito fazer mal a alguém enquanto a Magia Branca associada a algo positivo e inócuo. No entanto, qualquer pessoa que utiliza a magia é responsável na sua intenção e que seja ou não eficaz, prejudicial ou não. Se você pensar bem naquilo que deseja poderá tomar a sua melhor decisão de utilizar ou não uma magia, recordando sempre que tudo aquilo que faz tem consequências para si mesma.


Fonte: Adaptado de Mundo Esotérico y Paranormal

Acha que a Magia Negra existe mesmo ou os sintomas são imaginação das vítimas?
Será a Magia Branca mais aceitável do que a Magia Negra? Se sim, quais os critérios que abonam a favor de uma em detrimento da outra?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
CitaçãoAcha que a Magia Negra existe mesmo ou os sintomas são imaginação das vítimas?
Será a Magia Branca mais aceitável do que a Magia Negra? Se sim, quais os critérios que abonam a favor de uma em detrimento da outra?

No meu ponto de vista a magia negra existe sim, infelizmente muito mais frequentemente do que seria desejável. O lado mais obscuro encaro-o como um sistema ritualístico que utiliza os recursos, dons e conhecimentos do praticante em beneficio próprio e com o intuído de prejudicar alguém ou interferir no seu livre arbitro. Os sintomas são maiores ou menores consoante o enraizamento, a consciência e força energética do receptor. De uma forma mais "light" todos praticamos magia negra no momento em que emitimos para o universo sentimentos, pensamentos ou intenções negativas sobre alguém, pode apenas ser um momento de fúria, mas tem consequências.

A Magia Branca é perfeitamente aceitável visto que não interfere com a liberdade de ninguém é feita com sentimentos puros e sem nenhuma intenção de controle sobre terceiros. Nada, mas absolutamente nada é feito sem o consentimento expresso dos envolvidos (caso existam), sem este simples passo passa imediatamente a entrar no campo da magia negra.

A linha entre as duas é ténue, mas deveria ser muito bem compreendida. Mesmo curar uma pessoa só deve ser feito se a própria quiser realmente ser curada e não porque nós achamos que seria o melhor para ela. "Seja feita a vossa vontade" é a grande separação dos dois lados da Magia.

#2
A magia negra tras consequencias pra quem a faz ou seja o bruxo ou mago e pra quem encomenda. Quem faz esse tipo de trabalhos acho que tem consciencia que um dia tera que responder por isso e não é Deus que nos castiga mas sim a nossa consciencia, do outro lado o véu cai e não se esconde nada. Acho que no segundo caso quem manda fazer as  consequencias chegam mais rapido. Dizem os entendidos que quem encomenda um serviço desses no prazo de 12 anos chegam as consequencias. Aparecem doenças não se sabe de onde, "azares", a vida vira de pernas pro ar e voltam a recorrer a magia e passam a vida nisso. A magia não é nada mais que energia que se pode usar para o mal (magia negra) ou para o bem (magia branca). Quando se invoca entidades para os trabalhos as pessoas pensam que elas estão ao seu bel prazer e não funciona assim, elas depois vem cobrar e não vai ser ao bruxo que fez o trabalho mas sim quem o encomendou, sem se importar se resultou ou não. Por isso é preciso muito cuidado com o que se brinca.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Obrigada pelas vossas respostas.

Ainda tenho algumas questões pouco clarificadas sobre o que é uma Magia Branca e uma Magia Negra, pois insiro ambas sempre no mesmo "saco", talvez erradamente.

Concordo com tudo o que disseste Puca e entendi o significado que conferiste à Magia Branca. Não será, por exemplo a utilização do Reiki uma forma de "magia?"... estamos a movimentar energias com um determinado objetivo... isto será que tipo de magia?

E, por exemplo, no acaso de se acender uma vela ou fazer qualquer outro ritual para que namorado volte para a sua vida... será isto uma magia branca, ou seja inócua? E uma simpatia, por exemplo a de colocar a foto do namorado e da pessoa no mel para ficarem os dois sempre "grudados", será que isto não é uma magia? Será que é branca?

Estas questões surgem porque, efetivamente, penso que a Magia Branca é feita com o consentimento das partes (como por exemplo as amarrações com consentimento mútuo) ... mas e as que não têm consentimento mútuo (e.g., velas, rituais, simpatias)... onde as inserimos? Serão brancas? Negras? ou outro tipo?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

e para se livrar de magia negra? será possível alguém com algum tipo de poder espiritual sair disso sozinho? se sim, como?

Acha que a Magia Negra existe mesmo ou os sintomas são imaginação das vítimas?

Sim existe, os sintomas não são imaginação das vítimas. Infelizmente hoje em dia com a quantidade de casos de magia negra que existem, talvez uma pequena parte das pessoas possa ter sintomas semelhantes aos de pessoas que estão a ser vítimas de magia negra e deduzirem que também estão a ser, mas lá está, é só uma pequena parte, porque provavelmente 90% ou mais das pessoas que tem esses tipos de sintoma é mesmo magia negra feita.

Segundo os médicos todos os sintomas a ela associados são produto da imaginação e todos os rituais servem para enganar pessoas crentes e explorar inocentes. É um ponto de vista que tem que ser respeitado mas nos casos em que a medicina não consegue obter respostas "lógicas", o paciente é considerado mentalmente perturbado e assim pode realizar todas as aberrações que lhe são permitidas com o quadro clínico que lhe é diagnosticado. É verdade, normalmente é o que acontece, os médicos nunca dizem que é magia negra nem isso é diagnosticado, aliás, quando fazem esses trabalhos deve ser esse o efeito, para que nunca se dê conta, daí as pessoas serem dadas como loucas principalmente por parte de quem não acredita.


Será a Magia Branca mais aceitável do que a Magia Negra? Se sim, quais os critérios que abonam a favor de uma em detrimento da outra?

A Magia Branca pelo menos não serve para fazer mal a ninguém, pelo contrário, e visto desse ponto de vista acho que até é aceitável. Estamos a beneficiar e ajudar alguém. Os sentimentos são puros e as intenções boas, por isso não vejo nenhum mal nisso. Mas depois há outros casos que me fazem pensar como estes...E, por exemplo, no acaso de se acender uma vela ou fazer qualquer outro ritual para que namorado volte para a sua vida... será isto uma magia branca, ou seja inócua? E uma simpatia, por exemplo a de colocar a foto do namorado e da pessoa no mel para ficarem os dois sempre "grudados", será que isto não é uma magia? Será que é branca?

É isso e casos em que por exemplo um homem tem uma amante e a mulher decide fazer algo para ele deixar de estar com a amante... tudo bem que está a fazer com que ele volte para a família, mas acho que depois essa família acaba por não ter sossego porque ele nunca vai voltar a ser bom...

Quem pratica estas coisas, por mais que a outra pessoa sofra, esquece que tudo o que vai volta e mesmo que não volte nesta vida, pode vir noutra e nem sabemos... mas se for com as melhores intenções e isso não provoque nada de mal em terceiros (por exemplo beneficiar alguém, mas para isso alguém teria de ser passado por cima), então acho que não há mal nenhum.

Na vossa opinião, se por exemplo quisermos proteger alguém de outra pessoa que anda a fazer mal e para isso se fizermos algo para afastar essas duas pessoas, é considerado magia branca ou negra?

depende da intenção que lhe dás. Se os afastas mas sempre com intenção de não prejudicares as pessoas em questão é magia branca.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Saudações.

Penso que outras questões deveriam chegar primeiro, mas....., respondamos a estas

Acha que a Magia Negra existe mesmo ou os sintomas são imaginação das vítimas?

Magia existe sim, mas tambem existe o contrário, a imaginação.
"Nem tudo o que luz é ouro."
Logo nem tudo o que de "mau" acontece é culpa da magia "negra". 99% é culpa nossa.


Será a Magia Branca mais aceitável do que a Magia Negra? Se sim, quais os critérios que abonam a favor de uma em detrimento da outra?

Eu não vejo o assunto dessa forma. Para mim existe magia. Que como tudo na humanidade tem sua dupla polaridade. Positiva e negativa. Logo as duas são aceitaveis.

Critérios. - Depende de quem a faz e com que propósitos a faz.

Vou deixar um exmplo, até porque aconteceu algo semelhante aqui em Portugal faz bem pouco tempo.

Uma faca de cozinha é negativa? É. É um utensilio com polaridade negativa, pois serve para cortar.
Mas se eu a utilizar para cortar os alimentos é negativo? Não. Pois estou a utilizar algo de polaridade negativa para um propósito positivo.

E se eu pegar na mesma faca para matar??????????????????

Não é o objeto que se pode defenir sendo bom ou mau, mas sim o uso que se faz dele. Podemos usar uma faca pra salvar uma vida, mas também se pode usar pra tirar
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#9
Citação de: misticopt28 em 25 abril, 2015, 12:56
Não é o objeto que se pode defenir sendo bom ou mau, mas sim o uso que se faz dele. Podemos usar uma faca pra salvar uma vida, mas também se pode usar pra tirar


Tens razão. Mas posso definir sempre a sua polaridade.
E polaridade nada tem a ver com bom ou mau

Mas como o tema é magia posso sempre dar um exemplo dentro desse campo

Puca
CitaçãoObrigada pelas vossas respostas.

Ainda tenho algumas questões pouco clarificadas sobre o que é uma Magia Branca e uma Magia Negra, pois insiro ambas sempre no mesmo "saco", talvez erradamente.

Concordo com tudo o que disseste Puca e entendi o significado que conferiste à Magia Branca. Não será, por exemplo a utilização do Reiki uma forma de "magia?"... estamos a movimentar energias com um determinado objetivo... isto será que tipo de magia?

E, por exemplo, no acaso de se acender uma vela ou fazer qualquer outro ritual para que namorado volte para a sua vida... será isto uma magia branca, ou seja inócua? E uma simpatia, por exemplo a de colocar a foto do namorado e da pessoa no mel para ficarem os dois sempre "grudados", será que isto não é uma magia? Será que é branca?

Estas questões surgem porque, efetivamente, penso que a Magia Branca é feita com o consentimento das partes (como por exemplo as amarrações com consentimento mútuo) ... mas e as que não têm consentimento mútuo (e.g., velas, rituais, simpatias)... onde as inserimos? Serão brancas? Negras? ou outro tipo?


Olá Faty,
Para mim qualquer forma de manipulação energética meto no saco da "magia", logo também lá ponho o Reiki.
A relação ao Branco ou Negro, considero a densidade da vibração energética utilizada e o consentimento consciente e esclarecido dos envolvidos, os factores fundamentais para os definir. São energias sombrias ou de Luz? Todos estão livremente de acordo com o procedimento?

Responder a estas questões coloca-as no patamar Negro ou Branco. O exemplo que dás da vela para o namorado voltar para casa: Ele quer voltar para casa? É a sua livre vontade? Se "sim" é Branca, se "não" é negra.

O Mel com as fotos, igualmente. Se ambos o quiserem "Branca", basta um não querer ou não saber do facto "negra".

Sigo este raciocinio para tudo, simpatias, velas, rituais, terapias..... :)

Eu penso que quem faz as simpatias mencionadas, nunca é de comum acordo. Se assim fosse, provavelmente uma boa conversa evitava a simpatia.

Puca
Nem sempre Oculto. Eu e o meu marido temos uma mandala de Cristais em casa com a intenção de enviar energias favoráveis ao nosso relacionamento, manter entre nós a harmonia e compreensão. Fizemos os dois, em comum acordo e tem surtido o seu efeito. Não creio que tenha nada de negro. :)

Citação de: Puca em 25 abril, 2015, 14:33
Nem sempre Oculto. Eu e o meu marido temos uma mandala de Cristais em casa com a intenção de enviar energias favoráveis ao nosso relacionamento, manter entre nós a harmonia e compreensão. Fizemos os dois, em comum acordo e tem surtido o seu efeito. Não creio que tenha nada de negro. :)

Estimado Oculto

Pontos de vista valem o que valem. Por isso a definição de magia depende de quem a utiliza e como utiliza.

Se me perguntar se eu faço magia de polaridade negativa, eu lhe responderei que sim. Pois quando preciso cortar, transmutar, purificar, etc, algo de negativo que está a atormentar-me ou a quem me rodeia (estou a falar de simpatias, magias, pensamentos, seres, etc.) eu utilizo magia de polaridade negativa para esse efeito.
Se me perguntar se faço magia de polaridade positiva, tambem lhe responderei que sim. Pois se meus filhos precisam de uma ajuda na escola, ou eu preciso de orientação, força, determinação, etc para algum assunto é esse o tipo de de magia a que recorro.

Mas concordo com teu comentário olhando do teu ponto de vista.

Estimada Puca

(Reiki para mim, de ponto de vista energético, é um pãozinho sem sal mais virado para o materialismo do que para a própria auto ajuda e auto descoberta.)

A sua Mandala ou Grelha de cristais pode não ter nada de negro, acredito que não, mas se olhar bem de certo vai encontrar as suas polaridades. Repare, para que a energia flua, se faz necessário a existencia de dois pólos magnéticos e a observar pelo seu comentário, está a surtir efeito. E se assim acontece é porque foi feita em equilibrio ou muito próxima do equilibrio. Pelo que terá um pólo positivo irradiando vibrações positivas para o vosso relacionamento em equilibrio e terá um pólo negativo absorvendo, transmutando, etc vibrações negativas que vão contra vosso relacionamento em equilibrio.

Convém alertar aqui que, usando a mesma mandala, se podem inverter os pólos e ao invés de ter equilíbrio e harmonia no relacionamento teria exactamente o oposto.

Isto tudo usando os mesmos elementos.

Puca
Sim Lancelot claro que tem os dois polos, aliá como vivemos num sistema energético dual, tudo para funcionar em equilíbrio tem de ter os dois polos. Não os considero bons nem maus, apenas opostos que se complementam.

Nada é completamente yin nem completamente Yang, o equilíbrio estável encontra-se na proporção em que os dois se apresentam. O bom e o mau é sempre relativo a algo, nada é bom ou mau por si só.

A Magia Negra é boa do ponto de vista de quem a pratica, é má para quem a recebe. É má nos meus padrões de vida, será boa para outros.

Quanto á tua opinião sobre o Reiki, não concordo, mas até posso concordar em certos casos em que o seu uso é totalmente deturpado. Mas a culpa não é do Reiki, é de quem o pratica, dos seus valores e intenções. :)