Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Várias Experiências
    Iniciado por moragh
    Lido 2.690 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, vou aqui contar algumas histórias que se passaram comigo e com alguma da minha família, não sei se é o local certo ou não. Eu tento sempre encontrar alguma explicação lógica, mas aconteceram coisas que efectivamente nos fazem pensar.

A primeira história, passou-se com uma das minhas irmãs. Ela costumava acordar durante a noite, nas casa antiga onde morávamos, e ouvia alguém a tocar piano e a entoar a música "Memory" do musical CATS. Não perguntem porque é que era essa música, mas ela era a única que a ouvia. Quando acordava a minha outra irmã a música parava. Também costumava ouvir pancadas que iam ficando cada vez mais fortes e também era a única que as ouvia.

A segunda história passou-se com a minha avó, na mesma casa. Diz ela que um dia viu essa minha irmã (a que ouvia a música e as pancadas), a passar para a casa de banho. Como começou a estranhar ela estar a demorar muito tempo a sair, foi ver o que se passava. E afinal a luz da casa de banho estava apagada e não estava lá ninguém. A minha irmã estava a dormir na cama dela.

A terceira história, passou-se comigo, mas a minha irmã também costumava ouvir o mesmo que eu. basicamente ouvíamos o barulho de estarem a mexer nos tachos e nas panelas da cozinha, como se alguém estivesse a fazer comida. Numa das alturas espretei mesmo para ver se a luz da cozinha estava acesa e estava apagada e já estava tudo a dormir (era uma casa antiga que tinha as chamadas bandeiras por cima das portas em vidro, pelo que conseguíamos perceber se havia ou não luzes acesas noutras divisões da casa).

A quarta história, passou-se comigo e com a minha aparelhagem, que de um dia para o outro, resolveu começar a aumentar o som sozinha. Isto acontecia praticamente todos os dias e na mesma casa antiga onde se passaram as outras histórias. Sim, esta pode ter uma explicação, mas acontecia com frequência naquela casa. Mudei de casa mais 3 vezes, aconteceu uma vez em cada uma das casas onde vivi e até hoje nunca mais aconteceu.

A quinta história, também se passou comigo e com a minha irmã. A casa antiga onde morávamos chegou a um ponto em que já estava praticamente sem recuperação e tivemos de sair de lá, mas algumas coisas nossas ainda lá ficaram. Houve um dia em que a minha irmão disse que tinha de lá ir e lá fomos. Quando entrámos dentro da casa, tanto eu como ela sentimos tonturas e mal estar. Sim, também pode ter uma explicação que era o facto de a casa estar fechada há algum tempo e estar cheia de pó, mas fomos as únicas que nos sentimos assim e mal saímos de lá ficámos boas.

Vou contar uma última, que se passou já na minha casa actual. Fui um dia com alguma família até ao Festival do Chocolate em Óbidos. Eu e os meus sobrinhos pedimos um fondue de chcocolate com morangos que vinha dentro de umas canecas que eram oferta. Durante o caminho todo, parecia que ouvíamos miar e descobrimos que era a caneca da minha sobrinha e sim, até aqui tudo normal. Era uma caneca que miava. A minha era igual à da minha sobrinha e eu também experimentei para ver se a minha caneca fazia a mesma coisa, mas eu abanei a caneca por todos os lados e nada. A minha não miava. Cheguei a casa, por volta das 19h e lavei a caneca e deixei a secar. Jantámos e fomos dormir. A meio da noite (deviam ser umas 3 da manhã), começo a ouvir miar e aquilo continuava. O meu marido até me perguntou o que era aquilo (na altura não tínhamos ainda o gato). Levantei-me e era a caneca que estava a miar. Quando cheguei à cozinha ela calou-se. Peguei na caneca e fiz o mesmo que já tinha feito. Abanei-se, virei de cabeça para baixo e nada. Pousei outra vez no lava louça e fui embora. Ía a meio do corredor e a caneca volta a fzer barulho. Volto para trás outra vez e cala-se. Volto a ir embora e lá volta a caneca a fazer barulho. Desisti e fui pô-a no armário da sala e a caneca nada. Mal volto costas, volta a fazer barulho dentro do armário. Só disse "fica para aí a miar, que eu não quero saber". Até hoje não ouvi a caneca a fazer barulho novamente.

Desculpem o testamento, mas queria contar algumas das experiências que já aconteceram comigo.
"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo." Paulo Coelho

https://www.facebook.com/rock.solarys

Citação de: moragh em 20 abril, 2015, 15:25
A segunda história passou-se com a minha avó, na mesma casa. Diz ela que um dia viu essa minha irmã (a que ouvia a música e as pancadas), a passar para a casa de banho. Como começou a estranhar ela estar a demorar muito tempo a sair, foi ver o que se passava. E afinal a luz da casa de banho estava apagada e não estava lá ninguém. A minha irmã estava a dormir na cama dela.

Isso acontece-me com imensa frequência, se bem que felizmente de algum tempo para cá já não ouço nada... Penso que neste caso sejam entidades... aliás, é uma questão de passar por este tópico onde existe uma situação semelhante ;)

#2
Acredito que sim, aliás aquela casa era muito estranha. Particularmente a zona da sala, nunca gostei daquela zona à noite. Tinha sempre a sensação de estar a ser observada. Também me acontecia isso durante o dia quando estava no meu quarto às vezes a ouvir música com os fones. A minha avó costumava ir espreitar o que eu estava a fazer quando estava muito sossegada e às vezes lá estava ela a espreitar. Mas outras vezes não estava, e eu tinha exactamente a mesma sensação de estar a ser observada. Era muito estranho.
"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo." Paulo Coelho

https://www.facebook.com/rock.solarys

 moragh, parece-me efetivamente atividades da própria casa e tal como diz, saíram de lá e não mais aconteceu.

Relativamente à caneca... pois... poderá ter sido um "defeito" da própria caneca (racionalmente falando) ou efetivamente outra atividade de alguém que queria mostrar a sua "presença". :)

Obrigada pela partilha!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

E a caneca da sua sobrinha continuou a miar quando chegaram a casa?

Sim Faty Lee, a casa tinha uma energia muito estranha, não sei explicar. A caneca também quero acreditar que foi coincidência.  Mas de vez em quando ainda acontecem coisas estranhas, mas não com tanta frequência como naquela casa.

Olá Oculto, penso que sim, mas acho que era apenas quando mexiam na caneca. A minha é que parecia estar estragada e afinal quis pregar-nos um susto durante a noite.  ☺
"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo." Paulo Coelho

https://www.facebook.com/rock.solarys

Cara Moragh,

para mim, o que considero mais estranho foram as canecas a miarem.Eu teria partido a minha caneca para ver se a mesma teria algum dispositivo que originasse o mianso.

Olá Oculto, sim, as canecas devem ter um dispositivo que se activa, não sei bem como, e que faz a caneca miar. A coincidência foi mesmo a minha começar a fazer isso a meio da noite, mas levei aquilo na desportiva. Foi apenas curioso o momento em que aconteceu. :)
"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo." Paulo Coelho

https://www.facebook.com/rock.solarys

#8
Eu quando era pequena tive uma caneca, com um dispositivo qualquer,  que dava uma musiquinha de cada vez que se pegava nela para beber.

Não estou a dizer que seja esse o caso, mas fez-me lembrar a minha saudosa canequinha...  8)


(Os meus pais já não podiam com a caneca, por causa do chinfrim que fazia logo ao pequeno-almoço!  ;D )
«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

Olá Alanae, pois, deve ser o mesmo tipo de dispositivo desta caneca, só que esta manifestava-se mesmo sem eu lhe mexer, estava lá sossegadinha no escorredor da louça. Agora tem estado no armário da sala e nunca mais deu o ar da sua graça. Só quando pego nela e lhe mexo, mas sossegada, nunca mais "miou". :)
"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo." Paulo Coelho

https://www.facebook.com/rock.solarys