Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.531
Total de tópicos
26.930
  • O Amor
    Iniciado por misticopt28
    Lido 1.903 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gostava de saber a vossa opinião sobre o Amor entre o companheiro (a) e o amor pelos filhos! Qual o maior? Por qual se tem mais amor? Ou o amor será igual? Gostava de saber a vossa opinião e depois digo o que penso sobre isto. O tempo é até amanha ao fim da tarde :P
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu não consigo distinguir entre o amor pelo companheiro e pelos filhos, porque para mim a diferença é estrutural e não conceptual, ou seja, tudo radica numa mesma base: respeito pelo outro. Isto tem que existir quer pelo companheiro quer pelos filhos.

Se assim assumo, ou seja, se ambos conceptualmente são iguais, então não se pode falar de um amor maior do que outro... o que eles são é estruturalmente diferentes. O amor pelo meu companheiro incita-me a determinados comportamentos e atitudes que não terei com os meus filhos e vice-versa.

Isto significa que o nosso coração é demasiadamente grandioso e nele podem coabitar diversos tipos de perante diferentes pessoas. 

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu considero que não há amor maior ou menor entre companheiro e filhos, mas sim há diferenças.
É como a Faty diz, a construção destes "amores" leva a comportamentos diferentes dependendo se é o companheiro ou os filhos. As aprendizagens e ensinamentos, passagens de testemunhos, transmissão e aquisição de lições, já para não falar na componente sexual (que nem se põe em causa, pelo menos nas pessoas saudáveis), tudo é diferente entre companheiros e filhos... e no entanto tudo é Amor! E a meu ver, é aí que está toda a sua beleza e esplendor! Há amor para tudo e todos, não é maravilhoso? :)

Adorei as vossas respostas :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Faço minhas as palavras da Faty Lee e da cepticooucrente.

São ambos Amor, mas tipos de amor diferentes. Não se pode comparar, por serem de diferentes naturezas.
E afinal de contas, o amor não tem medida.
Faz-se tudo para ver o companheiro feliz e para ver os filhos felizes. Se bem que para isso acontecer é preciso que seja amor pleno e, na minha opinião, o amor pleno por filhos é mais " fácil" de atingir do que o amor pleno por um companheiro.

Citação de: SaraRS em 18 abril, 2015, 14:02
Se bem que para isso acontecer é preciso que seja amor pleno e, na minha opinião, o amor pleno por filhos é mais " fácil" de atingir do que o amor pleno por um companheiro.

Sara e aquelas mães que colocam o marido à frente dos filhos, que se identificam muito mais com o companheiro do que com os filhos??
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu estava me a referir no contexto do que é 'normal', 'natural'...
Mãe que é mãe ama os filhos independentemente de se identificar com eles ou não.
E atingir amor pelos filhos é algo que surge naturalmente...enquanto que por um 'estranho' é dificil chegar aquele amor profundo...tem de se batalhar mais.
Há mães que nem os filhos amam... mas eu nem ia por aí

isto não puder responder é complicado. Mas acho que tenho a resposta pra isso Faty
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#8
Bem já que mais ninguem se chegou a frente, vou dizer aquilo que penso. Eu pensava que o Amor por um filho seria maior, mas depois de assistir a uma palestra da Drª Anete Guimarães, psicologa,professora e espirita e ela ter feito a mesma pergunta que eu fiz, maior parte do publico respondeu que o Amor seria maior por um filho do que pelo companheiro (a) . Então ela disse uma coisa que me fez alterar completamente a minha forma de pensar. Morrem os 3 , na proxima encarnação vem o filho como companheiro(a) e o outro como filho! E agora o Amor maior seria pra quem? Sim é egoismo da nossa parte, a humanidade vem cá pra aprender amar. No caso dos pais que não aceitam os filhos, pode ter a ver com vidas passadas, talvez tenha feito mal e veio como filho pra reparar. Enquanto não aprendermos Amar o mendigo da rua como os nossos familiares chegados, não saberemos o que é o Amor
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu não assisti à palestra, mas na minha lógica o amor incondicional está na base de tudo, seja por um filho, pelo companheiro e até por um amigo ou familiar... Isto acontece comigo e já compreendi que não é pelo facto de ter o laço x ou y que eu amo incondicionalmente, mas apenas pelo facto de termos cruzado em vidas passadas... assim como aplicamos isto ao Amor, também aplicamos à dor, ao sofrimento, à raiva, etc....

Ainda bem que até hoje, não encontrei em minha vida, ninguém que pudesse suscitar a minha raiva, ódio ou inveja... isso é bom sinal! Significa ou que tenho atraído coisas positivas ou que esses sentimentos já foram ultrapassados com as minhas aprendizagens.

Gostei muito!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#10
Aquelas mensagens que nos tocam o coração pode sim mudar o ser humano, se não o nosso percurso fará que mais tarde ou mais cedo a pessoa aprenda amar. É o Amor incondicional de Deus e a sua paciencia e bondade infinita. Por mais erros que possamos cometer, temos um Pai Celestial que nos ajuda sempre a levantar quando caimos
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.