Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Comunicacao com tia falecida?
    Iniciado por Freya
    Lido 4.171 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Acredito que surjam as melhoras da morte e aí se veja quem nos vai acompanhar na transição.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Faty Lee em 16 abril, 2015, 13:43
Creio que o facto de estarem próximos da morte, a sua sensibilidade aumenta e dai a perceção sensorial ficar completamente alterada a pontos de verem as pessoas que estão por ali para os acompanhar.

Faty, quando falas em estar próximo da morte...aumento desta sensibilidade... Falas em muito tempo antes? Ou pouco? E é sempre assim?...

:'( :'( :'(

Citação de: cepticooucrente em 16 abril, 2015, 16:04
Faty, quando falas em estar próximo da morte...aumento desta sensibilidade... Falas em muito tempo antes? Ou pouco? E é sempre assim?...
:'( :'( :'(

Não é sempre que acontece, depende, talvez da situação de "sofrimento" da pessoa. Eu já tive três pessoas na família que disserem que não sei quem estava ali para os vir buscar e no dia seguinte ou dois depois eles morreram. Mas também tive pessoas que morreram sem estarem doentes, ou seja de repente e nem sequer o fizeram.

Tenho inclusivamente um tio meu que já morreu há muitos anos e na altura fiquei parva, pois ele era uma pessoa muito racional, rígidas e não acreditava em nada da espiritualidade. Ele estava doente e um dia disse à esposa que a mãe dele estava ali sentada e que não sabia o que ela queria. A minha tia pensava que era algum delírio próprio da evolução do estado da doença. Nessa mesma noite ele morreu.

Aliás, se esta situação ocorre nas aldeias, toda a gente já sabe que é para se preparem pois chegou a hora... Supostamente os espíritos de x ou y surgem para os vir buscar :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

O meu pai de há uns tempos (anos já, talvez) que vê espíritos.
Alguns são conhecidos, outros não sabe quem são. Uma médium (que falou comigo por telefone, uma coisa fantástica esta minha única experiência com um médium) validou que ele os via e pediu para que recomendasse a minha mãe para não acender mais velas em casa, para evitar mais "visitas". Disse que começou a vê-los por causa da doença.
Começo a ficar aflita... :'(

Citação de: cepticooucrente em 16 abril, 2015, 19:00
O meu pai de há uns tempos (anos já, talvez) que vê espíritos.
Alguns são conhecidos, outros não sabe quem são. Uma médium (que falou comigo por telefone, uma coisa fantástica esta minha única experiência com um médium) validou que ele os via e pediu para que recomendasse a minha mãe para não acender mais velas em casa, para evitar mais "visitas". Disse que começou a vê-los por causa da doença.
Começo a ficar aflita... :'(

Então? Aflita de quê? Pelos vistos ele começou a ver por causa da doença e das velas acesas em casa... ele estando mais debilitado, é normal que ele os veja, compreendes? E eu bem digo que este processo tem que ser muito bem ponderado o de colocar velas em casa... Só mesmo as pessoas sensíveis conseguem sentir o que as velas acesas em casa aportam. Não tenhas receio. Quando tiveres esse sentimento, tranquiliza-te. Pede ajuda a Deus e verás como te sentirás mais tranquila.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada. :)

Depois de ter desistido das velas já só viu uma vez. Diz que lhe disse para ir embora e ele foi. :) coitadinho, mas ele não sabe mais, até porque depois dorme e no dia seguinte não se lembra de nada a maior parte das vezes...

Citação de: cepticooucrente em 16 abril, 2015, 19:26
Obrigada. :)

Depois de ter desistido das velas já só viu uma vez. Diz que lhe disse para ir embora e ele foi. :) coitadinho, mas ele não sabe mais, até porque depois dorme e no dia seguinte não se lembra de nada a maior parte das vezes...

Vês? Está bem mais tranquilo. Pode ter sido mesmo das velas, sabes? As pessoas acendem velas em casa e pedem ajuda aos seus entes queridos que já partiram, mas o problema é que eles não aparecem sós... mas trazem imensos atrás deles, aqueles que procuram a Luz. Ainda bem que as coisas estão mais tranquilas, é bom sinal!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim por acaso tenho o cuidado de perguntar de vez em quando se tem visto alguém mas a minha mãe diz que não. Ela também tinha a mania de rezar pelos que "não têm um Pai Nosso" além dos familiares e amigos e eu também lhe pedi para parar com isso. :)

Citação de: cepticooucrente em 16 abril, 2015, 19:42
Sim por acaso tenho o cuidado de perguntar de vez em quando se tem visto alguém mas a minha mãe diz que não. Ela também tinha a mania de rezar pelos que "não têm um Pai Nosso" além dos familiares e amigos e eu também lhe pedi para parar com isso. :)

Já parece a minha, oh my God!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Citação de: Faty Lee em 16 abril, 2015, 19:34
Vês? Está bem mais tranquilo. Pode ter sido mesmo das velas, sabes? As pessoas acendem velas em casa e pedem ajuda aos seus entes queridos que já partiram, mas o problema é que eles não aparecem sós... mas trazem imensos atrás deles, aqueles que procuram a Luz. Ainda bem que as coisas estão mais tranquilas, é bom sinal!

Concordo contigo Faty Lee. Já me disseram várias vezes que os que procuram a Luz são atraídos pelas velas e quando oramos aos nossos que já partiram outros aparecem também...não sei se é bem assim mas acredito em quem me contou. :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

sofiagov
de certa forma, ouço muitas vezes que não se deve sequer acender velas em casa...embora não concorde com isto pois acendo muitas vezes e à noite ...nunca me ocorreu nada de especial...muitas vezes dou por mim a olhar a chama e pensar nos que já partiram...o pensamento leva-me para esse lado.
Geralmente não se deve pedir ao falecido ...não invocando a sua alma, com ladainhas, não é bom mas de resto pensar não acho que seja grave.

O facto de se sentir os espíritos acontece com ou sem sem chama da vela...de dia ou de noite, se bem que há noite há maior propensão também para o nosso cérebro ver "coisas". :)


#27
Sim, isso é verdade, mas também acredito que o facto de acendermos uma vela pode atrair quem não queremos. Principalmente quando oramos por seres que não tem luz (como a minha mãe diz que "não têm um Pai Nosso") é um chamariz a esses seres. Alguns são bons e precisam mesmo de orações, muitas vezes é assim que os ajudamos. Outros... Nem por isso...

O meu pai, aqueles que viu eram só pessoas especadas ao fundo da cama ou na porta do quarto, ou a passar no corredor, sem ter interacção com eles. A não ser uma vez que perguntou à minha mãe "então és tu que me vens vestir? A minha mãe naturalmente perguntou então quem haveria de ser, ao que ele respondeu "a minha mulher". A minha mãe aí desconfiou e perguntou "a tua mulher? Então quem sou eu? Com quem estás a falar?" Ele disse "és a minha mãe"... ::)
Também já viu objectos a "pairar" no ar, mas aí já não sei se tem a ver com a sua sensibilidade...

#28
A minha mae vai cozinhar para um casal de idosos e o senhor tem um problema qualquer mental, creio que é alzheimer mas não tenho a certeza. Entao ele vê muitos espiritos. Vira se pra mulher e diz "olha esta aqui o teu irmao" "olha esta aqui a tua mae" "olha o fulano ou sicrano" .
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
Citação de: misticopt28 em 23 abril, 2015, 16:24
A minha mae vai cozinhar para um casal de idosos e o senhor tem um problema qualquer mental, creio que é alzheimer mas não tenho a certeza. Entao ele vê muitos espiritos. Vira se pra mulher e diz "olha esta aqui o teu irmao" "olha esta aqui a tua mae" "olha o fulano ou sicrano" .

A  doença de Alzheimer é a mais freqüente doença neurodegenerativa na espécie humana. Trata-se de uma doença que acarreta alterações do funcionamento cognitivo (memória, linguagem, planeamento, habilidades visuais-espaciais) e muitas vezes também do comportamento (apatia, agitação, agressividade, delírios, entre outros), que limitam progressivamente a pessoa nas suas actividades da vida diária, sejam profissionais, sociais, de lazer ou mesmo domésticas e de auto-cuidado. O quadro clínico descrito caracteriza o que em Medicina é denominado "demência".

Sintomas da doença de Alzheimer

Na grande maioria dos casos o primeiro sintoma é a perda de memória para fatos recentes. É importante salientar que esta perda de memória deve representar um declínio em relação ao funcionamento anterior e que também deve ser de intensidade suficiente para interferir com o desempenho do indivíduo em suas atividades diárias. Ou seja, uma perda de memória leve e ocasional não deve ser valorizada da mesma forma.

Perda progressiva da memória, principalmente para eventos recentes;
Dificuldade de linguagem, tanto para compreender quanto para expressar-se (ex., dificuldade para encontrar palavras);
Dificuldade para realizar tarefas habituais;
Dificuldade de planejamento;
Desorientação no tempo e no espaço;
Dificuldade de raciocínio, juízo e crítica;
Em fases mais avançadas, dificuldade para lembrar-se de familiares e de amigos e para reconhecê-los;
Depressão;
Apatia;
Ansiedade;
Agitação, inquietação, às vezes, agressividade; muitas vezes com piora no final do dia;
Problemas de sono: troca o dia pela noite;
Delírios (pensamentos anormais, ideias de ciúme, perseguição, roubo, etc.);
Alucinações (alterações do pensamento e dos sentidos, como ver coisas que não existem);
Problemas motores, nas fases avançadas: dificuldade de locomoção, etc.;
Perda do controle das necessidades fisiológicas, nas fases avançadas
Dificuldade para deglutição, nas fases avançadas.
abneuro


portanto é do foro Neurológico ...mas atenção não quero dizer que não os veja.