Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Comunicacao com tia falecida?
    Iniciado por Freya
    Lido 4.170 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Bom dia,

A minha mae contou-me ontem uma situacao que me deixou um pouco preocupada...A minha avo tem demencia vascular, ja ha anos que nao esta muito responsiva, ja nao sabe os nomes dos filhos, etc. Esta na casa dela, e tem umas senhoras a tomar conta dela. Ha cerca de um ano a irma dela foi viver com ela depois de 1 AVC, assim tinham as 2 assistencia. Essa minha tia entretanto teve outro AVC ha cerca de 2 meses, ficou no hospital durante uma semana mas acabou por falecer. Ficou combinado que apenas se diria a minha avo que a irma tinha decidido voltar para casa dela. Ontem, quando a minha mae foi visitar a minha avo, esta vira-se para a minha mae e diz: " a minha irma morreu, ficou muito doente, so dizia (e comecou a murmurar coisas que nao se percebiam) e pumbas, morreu." A minha mae perguntou quem lhe tinha dito isso, ao que a minha avo responde: foi ela que me disse, "eu morri". A minha mae perguntou entao qual era o nome da irma, e a minha avo disse o nome completo (ela nem sabe o nome da minha mae, nem o primeiro...). A senhora que toma conta dela diz que nao comentou nada com ela. Pelos vistos, durante o tempo que a minha mae esteve la, a minha avo so queria falar dessa historia. Sera que a minha avo teve um rasgo de lucidez e apercebeu-se que algo errado tinha acontecido com a irma para esta se ter ido embora e nao ter visitado, ou tera sido qualquer tipo de comunicacao? E se foi comunicacao, porque passado tanto tempo (quase 2 meses)? Muito obrigada.

Cara Freya,

embora possa parecer estranho, as pessoas com demência podem ter momentos de perfeita lucidez. Ou alguém falou perto dela da morte da irmã julgando que ela não ouviria e ouviu e num rasgo de lucidez disse o que tinha ouvido ou, quem sabe, a "irmã" a tenha vindo visitar. Tudo é possível!...

sofiagov
Olá Freya, dentro daquilo que eu sei, porque a minha mãe tem demência e já me disse por várias vezes que fala com o meu pai (que já morreu quase há 5 anos)...ela afirma que o vê e que ele lhe fala mesmo...embora eu acredite no "outro lado" tenho que ter em conta que a minha mãe tem demência. Ela fala com bastante convicção do que vê e do que ele lhe transmite...
a morte da irmã da sua avó é recente mas o tempo na dimensão espiritual não existe...e se nunca ninguém lhe transmitiu que ela já morreu, algo a sua avó deve ter realmente recebido ...

Embora ela tenha dito o nome todo não quer dizer nada pois as demências equilibram com as fases de lucidez...
tudo de bom para si.

O oculto tem razao no que diz, eles embora tenham algum tipo de problema as vezes parece que ficam extremamente lucidos e até profeticos. Se a sua tia tivesse ouvido algo, mesmo com os problemas que tem provavelmente nao se iria lembrar das coisas tao detalhadamente. Eu acho que essas pessoas ficam muito mais sensiveis a essas coisas
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Obrigada pelas respostas. Acho que o que espantou a minha mae ainda mais foi a minha avo, em 3 ou 4 anos nao ser capaz de praticamente formar frases e ontem ter transmitido tao bem que a irma, supostamente, lhe tenha dito que tinha morrido... Lembrei-me agora de uma outra coisa que aconteceu na casa da minha avo, pouco tempo depois de lhe ter sido diagnosticada a demencia: foi encontrada, numa gaveta fechada, uma banana a secar, com o nome da minha avo gravado na casca... Na altura havia varias pessoas com acesso a casa, mas nunca ninguem se acusou...Sera que alguem sabe o que pode significar? Obrigada mais uma vez.

objetos a secar nao quer dizer necessariamente pra fazer mal. a sua avó tem muitos bens?tem conhecimento de alguem que tenha ou tivesse interesse que a sua avó tivesse algum tipo de problema?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olá Freya, apesar da sua avó estar sob diagnóstico de demência, esse diagnóstico é humano e não espiritual. Espiritualmente ela não tem qualquer limitação e numa situação de demência é muito natural que o espírito esteja mais "presente" para coisas relacionadas com a espiritualidade. Por esse motivo, pessoas com demência podem não reconhecer alguém com quem estão todos os dias e ter discursos coerentes relativamente a pessoas que partiram. A mediunidade da sua avó está intacta, compreende?

Relativamente à casca de banana, não acha que poderá ser "algo" sem significado?...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Nao acho que quisessem fazer mal a minha avo. ela tem bens, mas se algo acontecesse, tem 2 filhos como herdeiros. Para ter o nome escrito (e nem e um nome comum), suponho que seja com intencao de algo... agora se a intencao e boa ou nao, isso nao sei. So me lembro que a "descoberta" coincide com altura do diagnostico de demencia. Obrigada pelas respostas.

Posso partilhar convosco que um tio meu falecido há alguns anos, nada tinha de demente e no entanto umas horas antes de morrer, viu a esposa, minha tia já há muito falecida, com um bebé ao colo que ele dizia ser seu filho e ela dizia-lhe para ele não se assustar e que iam estar juntos "daqui a pouco". Faleceu nessa noite. Ele estava lúcido,tenho certeza pela forma como falava connosco, e sei que nunca tendo tido filhos a descrição pareceu-me estranha na altura, mas depressa soube que perderam um filho ainda muito novo e nunca falavam disso a ninguém...
De certa forma reconforta-me saber que a minha tia encontrou o seu bebé e o meu tio os reencontrou a eles os dois.
:) Acredito por isso que comuniquem connosco logo após a sua morte ou então quando estamos próximos da nossa.
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Silknet, é sem dúvida reconfortante sabermos que os nossos partiram em paz e não estão bem estiveram sozinhos na partida.

Obrigada pela partilha. :)

Citação de: silknet em 14 abril, 2015, 17:44
Posso partilhar convosco que um tio meu falecido há alguns anos, nada tinha de demente e no entanto umas horas antes de morrer, viu a esposa, minha tia já há muito falecida, com um bebé ao colo que ele dizia ser seu filho e ela dizia-lhe para ele não se assustar e que iam estar juntos "daqui a pouco". Faleceu nessa noite. Ele estava lúcido,tenho certeza pela forma como falava connosco, e sei que nunca tendo tido filhos a descrição pareceu-me estranha na altura, mas depressa soube que perderam um filho ainda muito novo e nunca falavam disso a ninguém...
De certa forma reconforta-me saber que a minha tia encontrou o seu bebé e o meu tio os reencontrou a eles os dois.
:) Acredito por isso que comuniquem connosco logo após a sua morte ou então quando estamos próximos da nossa.

Para quem está atento aos discursos não é nada incomum, pelo contrário, pessoas que estão prestes a morrer referirem que têm ao seu lado alguém que já partiu. Isto dá mesmo que pensar. Os budistas e também as correntes da Nova Era (New Age) dizem que o momento da morte é crucial, pois o estado com que morremos é o mesmo quando acordamos do outro lado. Por isso, para quem tem estas perceções antes de morrer deve ser reconfortante saber que alguém que ama o espera :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Concordo com esse ponto de vista,a minha mae dias antes de falecer,no hospital tambem falou para alguem que so ela via,dizendo-lhe que estava tao linda...So tenho pena de nao estar presente no momento para puxar por ela e perguntar-lhe quem era.

Aliás uma das experiências mais marcantes para mim foi precisamente num hospital aquando do  falecimento da minha avó. Quando lhe segurei na mão para lhe dizer até amanhã ela olhou para mim com uma firmeza que nem eu sei se consigo, e disse-me para tomar conta do meu avô.
Eu sei agora que ela sabia que ia morrer naquela noite e não me veria mais. Como é que ela sabia? não faço ideia...era grave o estado dela mas nada que dissesse que teria de morrer naquela noite, podia perfeitamente ser noutra seguinte ou noutra...
Foi talvez o momento mais difícil da minha vida, receber a chamada do hospital no dia seguinte de manhã mas sei que partiu em paz e foi bem acolhida onde está agora. :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

O meu avô também disse que se estava a preparar para a "viagem", no dia em que morreu.
Como será que sabem? Será que "alguém" lhes diz, ou lhes aparecem?... Se assim for, é reconfortante, pois devem-se sentir alegres ao verem alguém de quem tinham saudades e reencontram. A partida não deve custar, assim. :)

Citação de: cepticooucrente em 16 abril, 2015, 10:09
O meu avô também disse que se estava a preparar para a "viagem", no dia em que morreu.
Como será que sabem? Será que "alguém" lhes diz, ou lhes aparecem?... Se assim for, é reconfortante, pois devem-se sentir alegres ao verem alguém de quem tinham saudades e reencontram. A partida não deve custar, assim. :)

Creio que o facto de estarem próximos da morte, a sua sensibilidade aumenta e dai a perceção sensorial ficar completamente alterada a pontos de verem as pessoas que estão por ali para os acompanhar.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334