Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Adultos Indigo.
    Iniciado por Puca
    Lido 3.930 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Puca
Os adultos índigo sentem e lêem o campo energético das pessoas, eles são naturalmente leitores de manifestações energéticas. Estes adultos querem mais do que tudo aprender a equilibrar sua energia, assumir sua missão e dons, aprender a como se desenvolver e evoluir, ajudando os que seguem nascendo, as crianças e jovens. A frequência índigo está disponível a todos os seres humanos e pode ser acedida na medida em que nossa consciência vai se expandindo mais e mais. Quanto mais conscientes, mais aptos nós nos tornamos a perceber e aceder outros diferentes tipos de realidades, que antes nem imaginávamos existir.

Na medida em que mais e mais seres humanos índigos existam e convivam entre si, mais rápido se dará nossa evolução, nosso processo de ampliação da consciência. Com esta convivência estaremos nos aproximando cada vez mais da quarta e quinta dimensões, já que a Terra é originalmente um planeta da terceira dimensão, devido às consciências predominantes.

Abaixo, cito algumas características de adultos índigos para uma melhor compreensão da temática:
•São muito inteligentes, apesar de não terem tido as melhores notas na escola.
•Tinham aversão ou detestavam grande parte dos trabalhos repetitivos e obrigatórios da escola.
•Muitos experimentaram depressão existencial bem cedo e sentimentos de impotência ao decorrer de sua infância e adolescência.
•Tem dificuldade com empregos supervisionados, os adultos índigos resistem à autoridade e ao sistema hierárquico de trabalho.
•Tem problemas com sistemas que consideram falidos ou ineficazes, exemplo: sistema financeiro, político, médico, educacional.
•Frustração ou rejeição do tradicional "sonho" de carreira, casamento, filhos.
•Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo, porém podem demorar até reconhecer qual é a sua vocação para realizar este desejo.
•Desde muito novos tem interesses por assuntos espirituais e esotéricos.
•Possuem forte intuição.
•Tiveram experiências psíquicas, tais como premonições, ouvir e ver pessoas desencarnadas, experiências fora do corpo, etc.

Os índigos que hoje são adultos, especialmente aqueles que têm idade acima dos trinta anos, chegaram ao planeta em uma época em que ainda havia poucos índigos por aqui e, portanto, a energia era mais densa; os paradigmas eram outros e a consciência era ainda mais limitada. Os padrões eram mais rígidos e as mentes dos pais, professores e governantes era muito mais limitadas que hoje em dia.

Estes adultos índigo encarnaram na Terra em uma época em que a vida e a realidade eram  totalmente enquadradas em alguns padrões socialmente aceites e tudo o que não fosse enquadrado nestes padrões era tido como inexistente.

Quando as crianças eram extremamente sensíveis, esta sensibilidade causou-lhes enormes dificuldades para adaptação. Eram crianças cuja essência apontava na direcção de uma vida espiritual, uma vida guiada por valores mais elevados. Imagine o quão difícil é encarnar numa época e num contexto tão contrário à manifestação dos seus dons.

A missão destes seres na Terra está voltada para a produção de mudança, para a revisão de valores e paradigmas por onde passarem. Para sua missão se concretizar é preciso deixar velhos hábitos e pensamentos para que novos paradigmas possam ser estabelecidos, assim a unidade e o amor encontrarão espaço para se manifestar.



No processo de desenvolvimento os adultos índigo presenciaram um choque significativo entre as energias mais subtis e as mais densas, oriundas principalmente de seu universo familiar e do seu entorno. Poucas famílias estavam espiritualizadas suficientemente para recebê-los e compreendê-los. Estas atitudes causaram-lhes grandes dificuldades de adaptação por onde quer que fossem. Seus dons não eram aceites em suas famílias e muitos se desviaram do caminho espiritual por não ter tido a devida aceitação por seus pais e amigos à sua volta.

Eles foram chamados de hiperactivos, loucos, bipolares, esquizofrénicos e muitos foram excessivamente medicados esquecendo-se de sua verdadeira essência.

Os índigos que compreendem sua missão sabem da importância de sua vinda a Terra, eles mantém a possibilidade de que a Terra continuará a evoluir. Tudo o que não serve à humanidade se desvanecerá com sua presença. Eles encarnaram para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. São como catalisadores para desencadear as reacções necessárias para as transformações.

Os índigos não começaram a chegar a Terra somente nas últimas gerações; o que acontece é que o seu número está a aumentar cada vez mais para auxiliar o aumento vibracional da Terra, eles já são tantos que, finalmente, não podemos ignorá-los.



Fonte: Revolução dos Índigos


Muito bem Puca...adorei.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Não me considero Adulto Índigo (ou será Adulta Índiga? :)), mas revi-me em alguns pontos:

Citação de: Puca em 03 abril, 2015, 15:19
•Tem problemas com sistemas que consideram falidos ou ineficazes, exemplo: sistema financeiro, político, médico, educacional.
•Frustração ou rejeição do tradicional "sonho" de carreira, casamento, filhos.
•Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo, porém podem demorar até reconhecer qual é a sua vocação para realizar este desejo.
•Desde muito novos tem interesses por assuntos espirituais e esotéricos.

Sim, incomoda-me o rumo da medicina, que vê apenas o físico, a doença como o inimigo e os sintomas como o alvo a abater, além da enorme desconsideração pelos processos mentais, emocionais e espirituais da pessoa.

Apesar de gostar da ideia de ter filhos (não os tenho), nunca gostei da ideia de um casamento tradicional. Para mim, se me casar, vai ser eu e ele, numa cerimónia à nossa maneira, e depois uma cerimónia surpresa para amigos e familiares. Ou seja, nada de rituais pre-estabelecidos, o que manda é o coração. Nunca sonhei com o príncipe encantado, era mais com o metaleiro encantado... :laugh:

Quanto à vocação, ainda ando à procura dela! Às vezes sinto-me frustrada, é como se não me conhecesse, mas carreiras tradicionais (em ligação também com o ponto anterior) nunca me apelaram.

Não diria que tenho interesse por estes assuntos desde muito nova, mas sem dúvida que, dentre o meu círculo, sou uma das pessoas com maior interesse nestes temas, e nos últimos anos este interesse tem aumentado.

Resumindo, não me considero índigo, nunca fui medicada nem chamada de louca (só agora em adulta...), bipolar ou esquizofrénica. Mas este mundo mais espiritual e de mudança atrai-me, então talvez eu seja uma adulta um pouquinho mais especial... (sem desfazer ninguém, obviamente!)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Acho que quase todos os membros do PP têm características Índigo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
Sim Cleópatra, também acho, foi uma das razões por que coloquei o tópico. Acho que há muitos que se vão identificar. :)

Eu tenho muitas delas! :)

Não fazia mínima ideia!

Adorei o tópico Puca! Adorei!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Sky
Muito bom. Vamos supor que alguém se identifica com todas as caracteristicas mencionadas. Como sabe que passos deve seguir?
Existe algo mais que o possa definir como índigo?
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

#7
Excelente tópico.

Revi-me em todos os pontos e acrescento mais um: "vontade de ir para casa"...

Todas estas caraterísticas fizeram parte da minha vida em diversos momentos.

Mas o que é que isso significa em termos práticos?

Não mudei o mundo... apenas me adaptei a esta vida, sempre com um enorme sentimento de "quero ir embora, quero ir para casa"... mas estes "sentimentos" acabaram por ir desaparecendo pouco a pouco.

Será que a adaptação seria isso mesmo? Ancorar-me na espiritualidade?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Também me identifico com todos os pontos e mais alguns. Por exemplo: "Arriscar para mudar", "Seguir o coração acima da razão", (normalmente chamam a estes aspectos de "irresponsabilidade"), "Consciência da criança interior", "Desapego de bens materiais", "Pouco interesse na opinião que os outros têm a meu respeito",etc.

Nunca senti a vontade de "ir embora", porém tenho a necessidade de criar o meu espaço, o meu mundo onde apenas existe o que eu permito. Tive a sorte de nascer numa família onde as minhas "diferenças" de ideologia e sensibilidade sempre foram aceites, nunca foram reprimidas, nunca fui medicada para entrar na linha de produção socialmente aceitável. E isso fez de mim a pessoa que sou hoje, se alguém acha que sou maluquinha que seja, é um problema entre eles e Deus, não tenho nada a ver com isso. :)


Ao que parece, depois das Índigo, já surgiram as crianças cristal, as crianças arco-íris e mais recentemente, as diamante... Todas elas com auras diferentes e propósitos variados.

É ainda interessante perceber que as que já foram crianças índigo, cristal,.... rapidamente se tornam em adultos e isso irá permitir, de alguma forma, comparar as experiências de cada um e chegar-se a alguma conclusão, não vos parece?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

•São muito inteligentes, apesar de não terem tido as melhores notas na escola. Pode-se dizer que sim
•Tinham aversão ou detestavam grande parte dos trabalhos repetitivos e obrigatórios da escola. Ui odiava!
•Muitos experimentaram depressão existencial bem cedo e sentimentos de impotência ao decorrer de sua infância e adolescência. Sim...
•Tem dificuldade com empregos supervisionados, os adultos índigos resistem à autoridade e ao sistema hierárquico de trabalho. Certo.
•Tem problemas com sistemas que consideram falidos ou ineficazes, exemplo: sistema financeiro, político, médico, educacional. Sim
•Frustração ou rejeição do tradicional "sonho" de carreira, casamento, filhos. Verdade. Casar e ter filhos nunca foi o meu sonho.
•Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo, porém podem demorar até reconhecer qual é a sua vocação para realizar este desejo. Sim...
•Desde muito novos tem interesses por assuntos espirituais e esotéricos. Verdade
•Possuem forte intuição. Certo
•Tiveram experiências psíquicas, tais como premonições, ouvir e ver pessoas desencarnadas, experiências fora do corpo, etc. Hum...sonhos premonitórios conta?

anascorpion, mais uma Índigo, bem-vinda ao clube ;)
Claro que os sonhos contam... são formas de premonição :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Isso para mim é muito parecido com o clássico horóscopo. Descrições generalistas que qualquer um relacionado com o ramo se pode identificar. Os adultos Indigo são capazes de "ler o campo energético das pessoas" e estão ligados aos ramos paranormais porque acreditam que estes podem ser reais. Como tal, na cabeça deles, eles "lêem o campo energético das pessoas", o nosso cérebro adora pregar-nos partidas! "Tem problemas com sistemas que consideram falidos ou ineficazes, exemplo: sistema financeiro, político, médico, educacional" A minha pergunta agora é, quem não tem? Toda a gente tem problemas, sejam quais forem, as pessoas não nascem com predisposição a esses problemas, simplesmente, têm os porque é assim que o mundo funciona.

Eu sei que o teu objectivo não foi provar a existência desses adultos Indigo, Puca. Estou simplesmente a desconsiderar a possibilidade. É giro acreditar nestas coisas, mas um olhar céptico pode mudar a forma de ver muitas coisas para algo mais realista e desmentir crenças como esta.
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Detesto a parte em que me identifico com todas as alíneas que colocaram, e mais indico que muitas vezes sinto a sensaçao que não pertenço aqui é que em parte não sou compreendida..... Mais ou menos como diz a fatty lee.

Citação de: Faty Lee em 03 abril, 2015, 17:28
Excelente tópico.

Revi-me em todos os pontos e acrescento mais um: "vontade de ir para casa"...
Não é bem essa sensação que tenho mas é parecida. Sinto que não sei onde é a minha casa. Sei que não é aqui mas não sei onde é. Fico com a eterna insatisfação de não saber aonde pertenço...