Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • controlar sonhos
    Iniciado por Anvil
    Lido 12.731 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uau! Que encantador e reconfortante saber disso. Espero não ficar desatenta ao encontrar o meu.  kkk
E vc já pensou em fazer uma regressão pra saber qual a ligação entre vocês no pasado??
Bjins d eluz

irakaya
Citação de: SimoneMatos em 05 novembro, 2010, 15:10
Uau! Que encantador e reconfortante saber disso. Espero não ficar desatenta ao encontrar o meu.  kkk
E vc já pensou em fazer uma regressão pra saber qual a ligação entre vocês no pasado??
Bjins d eluz

O passado não é importante, interessa é o futuro!  ;)

(Pelo menos neste caso)

Qual wii ou ps, ou xbox (passo a publicidade)  ;D controlar os sonhos é que deve ser mesmo fantástico  :laugh: um autentico jogo em 3D. Se eu assim os conseguisse controlar, queria estar quase sempre a dormir, eheheh  :) mas lá que deve ser fixe deve!

irakaya
Citação de: virtual em 07 dezembro, 2010, 22:33
Qual wii ou ps, ou xbox (passo a publicidade)  ;D controlar os sonhos é que deve ser mesmo fantástico  :laugh: um autentico jogo em 3D. Se eu assim os conseguisse controlar, queria estar quase sempre a dormir, eheheh  :) mas lá que deve ser fixe deve!

Não consegues controlar todos nem a 100%, mas acredita que com um pouco de "paciência" o consegues fazer parcialmente! ;)

tambem consigo controlar determinados sonhos, encurta-los e até prolonga-los...
quando o sonho é bom e sinto que estou a acordar consigo prolonga-lo...é optimo!
consigo saber que estou a sonhar, nao sei como mas consigo... e quando estes nao me interessam faço por acordar!

consigo saber o que irá acontecer a seguir e modificar tal como tu! é fantastico...
Não quero renunciar nunca á liberdade maravilhosa de me enganar...

Citação de: irakaya em 09 dezembro, 2010, 14:34
Não consegues controlar todos nem a 100%, mas acredita que com um pouco de "paciência" o consegues fazer parcialmente! ;)
Mais ou menos! Se planearmos o sonho, pode não ter tanta piada a princípio mas com treino pode-se ter sonhos muito... bem, muito, o que quer que se queira! Para se controlar a "100%", são só precisas umas "coisinhas": tem de se saber induzir o sonho; tem de se conseguir criar a situação inicial em que definimos essa mesma possibilidade (algo que se possa contar aos amigos como: "esta noite, sonhei que controlava o sonho que estava a sonhar" ::)); bem, depois há duas opções mais gerais, ou sonhamos como quem vai ao cinema e vemos a sequência de eventos que acontecem se permitirmos que o sonho avance por si só ou se andamos ali a mexer no sonho, de qualquer das maneiras, pode descambar em pesadelo.
Eu gosto de sonhar que controlo o sonho e que a cada vez que a história descamba para o lado do pesadelo, o sonho torna-se cada vez mais realista (às vezes parece realista demais, enfim...) e eu tenho a habilidade (no sonho) de ser frio o suficiente para reconstruir a situação como quem monta legos. É uma questão de se preverem as transformações dos sonhos, se sentimos um receiozinho, a ansiedade da expectativa do medo e o pânico vêm a seguir, é normal. Se pensarmos que temos medo de qualquer coisa, durante um sonho, não só vamos ter com essa coisa como o sonho vai acabar em gritos. ;D É só chamar, é como ir dormir. Quando digo medo, pode ser outra coisa qualquer. Nos sonhos que não controlamos, o sonho constrói-se do nosso humor enquanto dormimos, tipo, se houver um problema no trabalho, é normal sonhar-se com isso, é simples, durante o dia pensamos nisso. E, se repararmos bem, muitas vezes não constrolamos o nosso pensamento quando estamos acordados, é como se fosse normal, como que o que vemos e as situações que encontramos no dia-a-dia tivessem uma solução à nossa medida, uma interpretação mais ou menos óbvia. Uma pessoa que esteja habituada a construir ideias, que esteja habituada ao trabalho intelectual deve ter maior tendencia para controlar o sonho do que uma pessoa que não tenha tanto hábito de construir pensamento novos por si mesma, ou encontrar soluções num qualquer trabalho, por exemplo. Digo eu, às vezes até posso estar enganado. >:D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: virtual em 07 dezembro, 2010, 22:33
Qual wii ou ps, ou xbox (passo a publicidade)  ;D controlar os sonhos é que deve ser mesmo fantástico  :laugh: um autentico jogo em 3D. Se eu assim os conseguisse controlar, queria estar quase sempre a dormir, eheheh  :) mas lá que deve ser fixe deve!

Uiiii é exactamente nisso que se baseia o filme do di caprio... The Inception

Para quem não viu... VEJA!!!

Pitty
Citação de: Anvil em 16 novembro, 2009, 18:07
Boa tarde a todos!!!! O mundo dos sonhos é algo fascinante, e é também por isso que é a minha parte do dia favorito...ir para a camita e libertar-me deste nosso mundo. Mas a uma coisinha que me deixe confusa e perplexa  :o eu (não sei como) consigo controlar os meus sonhos! Ok a esta altura estão todos a pensar "pifou de vez" eheh mas é verdade, eu tenho vertigens entro mesmo em panico  ;D e como e logico sonho muitas vezes que estou nos sitios que mais temo...começo a olhar para todos os lados e tenho percepção que estou a sonhar, de uns anos para ca consigo arranjar forma de me safar. Ou manipulo a paisagem, ou arranjo sitio para descer em segurança. Quando era mais nova não conseguia fazer isto sempre mas, houve um sonho que me marcou. No sonho eu encontrava-me na minha escola secundária e andava lá um assassino a matar toda a gente, lembro-me de o ver correr para mim com uma faca na mão e o cabelo a tapar-lhe a cara, sei que ele me espetou a faca no peito e eu de repente grito "corta" e aquilo transformou-se na rodagem de um filme. Gostava muito de saber se isto acontece a muita gente e se tem uma explicação cientifica. Obrigado e fiquem bem.

Olha, eu penso que não consigo fazer o mesmo que tu. Mas ás vezes quando tenho pesadelos, e está prestes a acontecer-me algo mesmo mau, como alguém me 'apanhar' por estar a fugir desse alguem ou cair de algum sitio, quando já estou mesmo 'no limite', eu consigo acordar pela minha vontade. E isso é muito bom (:

Eu adoro sonhar ^^ Mas ultimamente não me tenho lembrado dos sonhos. :/

hugofcunha
Posso dizer que consigo controlar parte dos sonhos, desde que não esteja a dormir profundamente. Basta-me ir no metro, encostar a cabeça só para sonhar :D

ja me aconteceu, umas duas ou três vezes, e dessas vezes perdi-me no sonho e voltei ao estado inconsciente

Das várias fases do sono, penso que há varias onde o teu corpo e mente estão numa fase 50% consciente e inconsciente, ai nós poderemos obter alguma controlo nos sonhos depois a nossa cabeça trata de escolher dormir ou acordar, também já me aconteceu controlar sonhos mas normalmente após algum controlo acordo.

Citação de: Ierathel em 24 dezembro, 2010, 02:27
Uiiii é exactamente nisso que se baseia o filme do di caprio... The Inception

Para quem não viu... VEJA!!!

Pois...
Vi o filme à uns dias... Bem, WOW. Foi O melhor filme de 2010, na minha opinião!!! Não era de esperar menos daquele realizador. Que filme. É preciso estar um bocado atento para perceber bem o que se está a passar. Fica a recomendação.

On topic: Tenho é mesmo que afirmar que tenho admiração pela criadora do tópico. É que bem tento controla-los. Mas não é de todo fácil. Mas já fiz progressos. Pelo menos em geral lembro-me de alguns sonhos que tenho à noite. Ao fim de um mês, dava para escrever um livro. eheh
Já tenho estado a sonhar e a saber que estou a sonhar e a não conseguir controla-los mesmo assim... Mas hei-de conseguir.  ;)

Se alguém tiver alguma dica para ajudar no controle dos sonhos, partilhe-a por favor... :)

Pois mas eu nao controlo quando digo ''vou acordar'' as vezes sim digo por vontade propria qdo tou com medo ou essas coisas arrepiantes mas as vexes nao eu digo sosinho ha minha mente e eu queria mto ams mm mto controlar um sonho pk assim passava de um mundo para o outo , pois ja agr é verdade as vezes ja o tenho feito mas mm mto ha toa mas n sei cm se alguem desse ajuda ha como controlar eu Agradeçia imenco mas duvido mto ,    ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Õla so novato , eu ax vezes tmb digo para , i acordo mas eu queria muito controlar os meus sonhos mas n consigo pk perco a consiencia qdo durmo xau bjs

eu também consigo controlar ás vezes os meus sonhos, mas ás vezes...
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.