Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Defumação na quaresma- Sim ou Não ?
    Iniciado por Ganesha.Cat
    Lido 7.739 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bom dia  Amigos,

Tenho feito defumações em casa, e ao falar com uma amiga ela disse que não devia fazer na quaresma. Mas quando perguntei porque, disse-me apenas "porque é assim"... ela entende bastante destes assuntos, mas por vezs noto que me diz as coisas porque foi como lhe disseram.

Podem-me esclarecer se posso ou não fazer, e se não o porquê?
Para quem não sabe a minha história, eu tenho uma pessoa próxima que me fez trabalhos e continua a fazer. Daí eu e o meu namorado termos de limpar a casa.


Obrigada desde já,

Saudações em paz,

G.C
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

Penso que nada tem a ver. Limpo o chão com água e sal e tomo banho com água e sal, em qualquer altura do ano.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


cleopatra

Acho que nestas alturas quem é mais sensivel a estes assuntos sente mais, e neste caso até acho mais importante tomar banhos e fazer limpezas.. mas gostava de saber porque acham o contrário...
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

Eu, não sou católico, portanto não acredito nisso.
Eu faço todas as semanas uma defumação de purificação e proteção na minha casa e posso-lhe dizer que só faz bem!
Diga-me uma coisa: desde quando é que fazer uma defumação (ou seja, algo bom) pode-lhe prejudicar?
O bem nunca prejudica, nunca se esqueça!! ;)



Pois, eu acredito em Deus mas não nas religiões... e também penso o mesmo, se é bom porque nao fazer??
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

Ganesha.Cat eu tenho a minha opinião relativamente ao assunto e já há muito tempo. Durante a Quaresma e durante o Natal, eu não faço defumações nem uso o Tarot. Isto apenas por uma questão de "respeito" pela religião que estamos, de alguma forma vinculadas. Já me aconteceu há muitos anos atrás marcar uma consulta de Tarot e no momento em que ia começar a fazer a leitura, ouvi dentro de mim algo que me dizia, não é o momento oportuno... estávamos na Páscoa. E por isso nunca mais o fiz. Aquilo ficou-me na cabeça durante um tempo e depois tive oportunidade de falar com uma pessoa entendida que me explicou que efetivamente são épocas em que não são "bem-vindos" estes tipos de trabalho, devido à energia que se encontra associada... pelo respeito, não o faço mesmo.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Faty Lee,

Obrigada desde ja

Mas a defumação é apenas limpar e não invocar ou fazer "consultas" certo ?.... acerca do tarot eu compreendo, mas no caso da defumação não...
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

Citação de: Ganesha.Cat em 29 março, 2015, 13:22
Faty Lee,

Obrigada desde ja
Mas a defumação é apenas limpar e não invocar ou fazer "consultas" certo ?.... acerca do tarot eu compreendo, mas no caso da defumação não...

Uma defumação está a interferir necessariamente nos campos energéticos das pessoas (vivas ou desencarnadas) e dos espaços... por isso não o faço! Mas isto é a minha opinião, entendes? Pode haver outras considerações igualmente válidas :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334



Claro,

Como já disse (posso tratar por tu ? ), eu tenho plena confiança nas tuas mensagens e conselhos por isso também não vou arriscar...

Não sei porque desde a primeira vez que falaste comigo ( e nunca me aconteceu aqui nem em lado nenhum muito menos online) senti plena confiança contigo, não sei mesmo explicar... : )
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

Citação de: Ganesha.Cat em 29 março, 2015, 13:33

Claro,

Como já disse (posso tratar por tu ? ), eu tenho plena confiança nas tuas mensagens e conselhos por isso também não vou arriscar...

Não sei porque desde a primeira vez que falaste comigo ( e nunca me aconteceu aqui nem em lado nenhum muito menos online) senti plena confiança contigo, não sei mesmo explicar... : )

Podes tratar por tu sim, sem qualquer problema.
Mas eu posso estar errada... mas sinto desta forma e como só faço aquilo que sinto interiormente, sigo esse caminho. Aliás, não é apenas por uma semana que as coisas vão piorar, certo? Tens que ter fé e acreditar mesmo que estás protegida e isso é importante. Agora, não fazendo a defumação, utilizo proteções espirituais, emocionais e físicas através dos círculos de luz, da oração em 4 passos, etc... :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Pois o que acontece e que o meu namorado sempre que vem da casa da dita cuja mãe ( bruxa) vem parece possuido. A semana passada foi um filme cá em casa, eu já nao suportava te-lo a minha beira até fico "sufocada" e começo a chorar sem razão.
E andamos a adiar defumar porque acontece sempre alguma coisa e deixamos de lado... e pronto hoje queria mesmo, porque ele foi lá de novo. Já sei como vai vir... enfim : / triste sina a minha.
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

Não digas isso... não é uma sina... tudo terá uma explicação mesmo que nós não a consigamos encontrar nesta vida... sabe-se lá o que fizemos nós em vidas passadas a pessoas destas que têm tanta raiva de nós?

Tu gostas dele e por isso tens que fazer tudo para que as coisas fiquem bem entre vocês, independentemente da sogra, compreendes?

A vida são dois dias, e temos mais é que seguir em frente e acreditar que tudo isto, um dia terá o retorno... o seu a seu dono :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty Lee, não podias ter falado coisas mais acertadas! eheh :D

Eu não costumo realizar defumações, salvo alguma necessidade específica.

Por que na maioria das vezes não devemos realizar defumação neste período, pois tem haver com a energias das plantas e suas entidades, em espaço de tempo que devemos ser cuidadosos.

Mas lembre, esta é minha opinião, somente. Cada um possui seu conhecimento e livre arbítrio.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 09 abril, 2015, 21:39
Eu não costumo realizar defumações, salvo alguma necessidade específica.

Por que na maioria das vezes não devemos realizar defumação neste período, pois tem haver com a energias das plantas e suas entidades, em espaço de tempo que devemos ser cuidadosos.

Mas lembre, esta é minha opinião, somente. Cada um possui seu conhecimento e livre arbítrio.

Bachor, já agora, qual o período que dá? Uma semana antes e uma depois? É apenas curiosidade :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334