Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • Gatos neutralizam energias negativas ou as colocam em movimento
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.680 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov


A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente.

Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exactamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.Preste atenção onde seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem utilidade.

Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dormem transformam a energia ou a colocam em movimento.

Gatos gostam de dormir em locais de vertente subterrânea de água, falhas geológicas, radiações telúricas. Comprovado pela Geobiologia e pela Radiestesia, estes locais afetam a saúde das pessoas, provocando doenças e depressão entre outras. Assim o gato pode ser uma forma de nos prevenir destes pontos. Repare se seu gato gosta de dormir na sua cama, por exemplo.

Outra lenda ligada aos gatos é o fato de possuírem sete vidas. Esta questão está associada ao seu campo vibratório perfeito, ou seja, o gato é o animal que mais neutraliza o negativo, se colocarmos numa escala, neutralizaria 100%, daí a questão das sete vidas.O Gato também é o único animal que, como o ser humano, tem sete camadas da aura e mais do que isso, são duplas. Isso faz com que ele tenha oito sentidos, três a mais do que o normal, que são cinco. Isso é percebido pela sua independência e, podemos dizer sua terceira visão.

Quem nunca prestou a atenção em um gato acompanhando o olhar para algo que não conseguimos ver? É comum os gatos perceberem outras presenças nos ambientes.Além disso, é o único animal da Terra que emite um som vibratório, o "ronronar" quando está em harmonia. Neste momento ele está sintonizando seu campo com o da pessoa ou neutralizando seu próprio campo negativo, por isso é aconselhável pegar um gato no colo pelo menos uma vez ao dia.
http://www.youtube.com/watch?v=qWTUXi3Zxrk

http://www.youtube.com/watch?v=cuNo3E43USU

thesecret


I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Adorei ler.
Já sabia, como muitos de nós, que os gatos são seres superiores, mas este tópico ainda o vem elevar.
São animais sensíveis a outras forças ou energias, assim como os bebes. =)
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: cody sweets em 27 março, 2015, 11:21
Eu tenho 4 gatos! ;D

Estás bem protegido!

Os cães também têm sensibilidade, certo? Só que acho que não têm esta capacidade de "limpeza". :)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#6
Citação de: cepticooucrente em 27 março, 2015, 11:20
Vou ter de arranjar um gato... ;)

Muito bom. :)
Faz isso. Tenho um e uma.
e ainda ajudo uma de rua!
a da rua e a minha estão prenhas, preciso de pais adoptivos.

=)
Além da companhia sentem coisas e alertam-te disso.



E são um pacote inteiro de coisas boas. =)

Citação de: cepticooucrente em 27 março, 2015, 11:23
Estás bem protegido!

Os cães também têm sensibilidade, certo? Só que acho que não têm esta capacidade de "limpeza". :)
Eu tenho dois e ajudam a proteger a casa de coisas palpaveis.

Um deles ajuda tanto que matou galinhas à minha mãe!! =)
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: cody sweets em 27 março, 2015, 11:24
Eu tenho 1 cão!!! ;D

Já alguma vez reparaste nos teus animais a olharem para o "nada"? Ou reagirem a esse "nada"? Eu já vi a cadela de uma amiga a ladrar para a janela e de repente a fugir para os quartos e a ficar lá... pelos vistos não era a 1ª vez...

Oh... eu fugia com o cão dali para fora. O que matou as galinhasladra ao vento. À trovoada. A carochas...
Isso vale? ;)
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Os meus gatos estão muito bem e de repente dá-lhes um fanico e eriçam o pêlo e fogem! :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#10
Muito bom tópico sofiagov.
Algumas coisas eu não tinha conhecimento.

A minha gata dorme na minha cama SEMPRE...  :D
O meu gato dorme na cama dos meus pais SEMPRE...
Dormem umas 20 horas por dia...
e pego-os ao colo todos os dias   :)

Uma vez que eu vi uma luz no quarto e pensava que estava a ficar 'gágá', o que me fez ver que era real foi o facto da minha gata estar  " :o " a olhar para o mesmo que eu.

Citação de: cepticooucrente em 27 março, 2015, 11:27
Já alguma vez reparaste nos teus animais a olharem para o "nada"? Ou reagirem a esse "nada"? Eu já vi a cadela de uma amiga a ladrar para a janela e de repente a fugir para os quartos e a ficar lá... pelos vistos não era a 1ª vez...
Para os que têm cães, encontrei este artigo muito interessante:


O cachorro segundo o Espiritismo


"Quem maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar", Chico Xavier
EXCLUSIVO | QUEM sofreu com a despedida do seu melhor amigo canino já se perguntou: será que há algo esperando por ele do outro lado? Para o Espiritismo, essa vida é parte de uma constante evolução. Estão ai diversos filmes, como Chico Xavier e Nosso Lar que mostram, de forma popular, como o chamado codificador do Espiritismo, Allan Kardec, trata dessas fases da alma.

MAS será que somente os seres humanos reencarnam? Na sua obra chave, O Livro dos Espíritos, Allan Kardec escreve: "Acreditar que Deus haja feito, seja o que for, sem um fim, e criados seres inteligentes sem futuro, fora blasfemar da Sua bondade, que se estende por sobre todas as suas criaturas."

ESSE trecho intrigante tem motivado muitos debates sobre o papel dos animais na evolução humana. É o caso da zootecnista Fernanda Vieira que há mais de um ano iniciou um estudo focado das questões espirituais e os animais, e criou o blog Os Animais e o Espiritismo, que reúne mais 15 estudiosos. "Acreditamos que, apesar de vasta literatura, este ainda é um assunto pouco discutido e conhecido, com muitos tabus a serem vencidos. A internet nos auxilia a disponibilizar informações de qualidade para quem se interesse", afirma.

PARA Fernanda é ilógico e até imoral pensar que outros animais estão na Terra para simplesmente servir os seres humanos. "Por que Deus, em sua infinita bondade, faria seres que não evoluem e apenas vivem para servir o homem? Por que apenas o homem seria o filho privilegiado?", questiona.

A ZOOTECNISTA e estudiosa do Espiritismo Fernanda Vieira deu uma entrevista para o CaninaBlog. Confira abaixo as principais partes dessa conversa:

CANINABLOG: Qual é o papel dos animais segundo o Espiritismo?

Fernanda Vieira: Segundo a Ciência, todos somos animais. Segundo o Espiritismo, também. Os seres humanos diferenciam-se dos outros por um estado de consciência mais elevado. Todos nós, animais humanos e animais não humanos, temos nossa importância nesse planeta em que hoje vivemos. No livro A Espiritualidade dos Animais – Qual a sua dúvida sobre o tema?, Marcel Benedeti escreve que não é correto dizer que somos seres humanos, e sim que estamos no estágio da humanidade. Todos os seres vivos têm um mesmo princípio e caminham para um mesmo objetivo: a evolução espiritual. Nas obras da Codificação, Allan Kardec também escreve sobre os outros animais. Na questão 601 em O Livro dos Espíritos: "(...) tomemos os nossos mais inteligentes animais, o cão, o elefante, o cavalo (...)". O que não exclui tantos animais que a Ciência já provou como detentores de certa inteligência.

CANINABLOG: Dentro deste pensamento, qual é o papel do cachorro?

Fernanda Vieira: Cada ser vivo tem seu papel a ser desenvolvido nesta vida. De maneira simples, podemos pensar que todos somos espírito, mas em níveis de evolução diferentes. Espíritos que encarnam em corpos humanos, como nós, estão à frente na caminhada espiritual evolutiva, quando comparados a outros espíritos que estão encarnados em outros animais, como exemplo os cães. Sabe-se que animais como cães, gatos, pássaros, vacas, galinhas – ditos animais domésticos – não reencarnarão em animais ditos selvagens, pois a proximidade com o ser humano ajuda estes espíritos a evoluirem mais rapidamente. Assim, a responsabilidade que temos sobre os outros animais é ou deveria ser a de um irmão para com o outro. Isto, infelizmente, não é observado na sociedade humana da atualidade.

CANINABLOG: Como podemos contribuir com a evolução dos cachorros?

Fernanda Vieira: Independentemente de filosofia, quem ama verdadeiramente um amigo (humano ou não) já auxilia sua evolução espiritual. Podemos lembrar de vários casos de cães que foram maltratados uma vida inteira por seus donos, o que os levaram a eliminação (eutanásia), por serem considerados perigosos demais para o ser humano. Estes seres tiveram, de alguma maneira, sua evolução marcada pela dor e sofrimento, o que pode provocar um atraso na retomada de sua evolução espiritual na mesma encarnação ou em outras. Emmanuel (psicografado pelo querido Chico Xavier) escreveu: "Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais. Na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto, quem maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar." O fator principal para a evolução de qualquer ser é o amor.

Fonte:canina Blog

BlackMiau
A nível de "presenças" os cães são um bocado mais palermas. A minha cadela mais nova está sempre a olhar para o ar e a farejar, mas é para ver se cai alguma guloseima :)

e esqueci-me de acrescentar um pormenor:
graças ao seu gosto por dormir na minha cama, esta noite dormi mal   ;D
porque sua excelencia ressona que nem um velho barrigudo (juro) ... tinha de lhe dar com o pé para ela parar

sofiagov
Citação de: SaraRS em 27 março, 2015, 14:30
e esqueci-me de acrescentar um pormenor:
graças ao seu gosto por dormir na minha cama, esta noite dormi mal   ;D
porque sua excelencia ressona que nem um velho barrigudo (juro) ... tinha de lhe dar com o pé para ela parar

ahahahahah!