Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.459
Total de tópicos
26.917
  • As minhas experiências serão mediunidade? Ajuda!
    Iniciado por CC
    Lido 2.197 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CC
Tenho permanecido no anonimato lendo muitos dos tópicos que aqui colocaram e é bom sentir que não estamos sozinhos .... porque não é com toda a gente que podemos falar.... estar a lavar a loiça e ter a sensação que há "gente" atrás de nós.... não se pode dizer a qualquer um sem ser apelidada de louca....

Bom, as minhas experiências são muito idênticas às vossas, bem sei, que o melhor que faria era recorrer a um centro espirita, doutrina com a qual me identifico bastante, mas no Alentejo profundo, no local onde vivo não há !

Assim, espero pelo forum encontrar pessoas que já passaram pelo mesmo, e me possam orientar.

Desde sempre tive sensações de presenças, sonhos, ouvia chamar o meu nome etc.... Ria e chorava ao mesmo tempo o que impressionava bastante as pessoas mas nada de especial.
Cerca dos 25 anos, vivia sozinha, a coisa agravou.... pancadas na parede, no tecto, mau estar constante, a minha cadela rosnava para o ar e adoeceu quase até à morte.... era óbvio que tinha algo ali. Rezava e rezava noite e dia para conseguir combater o medo. Mas não aguentei.... fugi de casa para casa da minha mãe.... mas "aquilo" foi comigo. Não com tanta intensidade sentia a presença à mesma... Consultei uma senhora que como é habitual mandou por umas velas, fazer umas rezas e a coisa foi acalmando ( à terceira vez que lá fui), e a senhora quase me obrigou a voltar para casa... que o medo é o pior de tudo e com mais uma advertência.... habitua-te!!! Tu és assim! Toda a vida vais ser assim! habitua-te a viver com isso e a lidar com o medo, porque o que sentes vais sentir sempre!!!! E dizia eu: eu oiço vozes na minha cabeça, coisas que sei que não sou eu!!!! Estou maluca? Não não estás.... eu sei que não és tu! Conforma-te e habitua-te..... porque tu és vidente. Ainda não é para já mas quando chegar a altura vais saber.... Nem todos são para trabalhar assim ( como ela pensei eu)....

Bem o tempo foi passando tive 2 filhos nada de transcende aconteceu tirando o que sempre considerei normal sonhos com pessoas falecidas conhecidas em que falamos e dos quais me lembro claramente, sensação de presenças, vultos etc... Vejo flashes brancos que não sei o que são.... Só que mais ninguém os vê.... São luzes brancas como o disparar do flash das máquinas fotográficas. Tudo mais ou menos calmo até este natal.

Comecei com sensações de desmaio. As minhas mãos começam por suar muito, sobe-me grande calor por todo o corpo, taquicardias, entro em pânico. Fui para o hospital. Exames e mais exames. Nada! tudo normal. é ansiedade, dizem. Ansiolitico que não tomo porque no fundo sinto que não é!!! Acho que nós no fundo sabemos....Combato logo o inicio destes "ataques" tento não ter medo do medo. Grito bem alto "agora não", decreto a chama violeta e vai passando... de há uns 15 dias para cá acordei um dia com as pernas todas partidas... sem ter feito nada de especial... era aquela sensação de quando voltamos a fazer exercício muito tempo depois...., comecei a sentir novamente presenças com regularidade, tonturas, falta-me o equilibrio, sinto o corpo girar, tenho que me sentar para não cair, pensamentos obsessivos na cabeça, tipo estou doente mto doente.... dormir um fim de semana inteiro porque o sono é inexplicável..... ver tipo raios de luz mas só do olho esquerdo..... e no intimo aquela sensação a hora que a outra me falou aproxima-se....

Desculpem, o longo testamento e o desabafo mas segundo as vossas experiências  isto faz-vos sentido???? è mais ou menos este o percurso de quem passou a ver e sentir de forma ostensiva?
Preciso das vossas opiniões e conselhos. Grata

CC ;)

O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Obrigado por partilhar a sua história :)
Compreendo-a perfeitamente, e sim, aqui pode falar à vontade disso sem ser chamada de louca ahah

Agora, em primeiro lugar... muito cuidado com essas senhoras que você foi... a maior parte delas só quer levar o dinheiro ás pessoas e aproveitam-se das fraquezas da gente para continuar a sacar dinheiro! Quem realmente tem esses "poderes" e quer realmente ajudar não leva dinheiro nenhum! Tal como os centros espíritas decentes!

Você sabe a história da casa onde mora sozinha? sabe se alguém morreu lá?
Você pode estar a ser acompanhada por espiritos bons ou menos bons e se realmente tiver as capacidades para "trabalhar" tente não ter medo porque talvez terá de andar sempre a lidar com isso!
Não sabe que espírito poderá estar a tentar comunicar consigo ou a tentar atormenta-la?

Tente encontrar alguém que a ajude que seja fiável!

Vamos esperar por mais opiniões pois de certeza que haverá opiniões e conselhos que possa seguir :)
"Mantenha os pés no chão quando a cabeça estiver nas nuvens!"
Vasp04 - Membro Nº 35140

Boas, a todos,

Você tem o cofre aberto, como se diz popularmente.
Em relação a ter tonturas, sensação de desmaio, coração acelerado, dor de cabeça, ver flashes, tudo isso acontece a muitos de nós.
Aqui vai ter a resposta e orientação para isso.

Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá CC,

Tente procurar um centro espírita, penso que a podem ajudar a esclarecer o que se passa e a lidar com isso. E vá lendo por aqui, vai ver que vai ficar a perceber muita coisa...
Entretanto surgirão mais opiniões e sugestões.

Obrigada pela partilha! :)

#4
Olá CC, obrigada pela sua partilha "louca":)

Era bom que os verdadeiros loucos tivessem este tipo de "loucura"... isso significaria que ninguém estava louco.

Gostei muito da sua partilha e, de alguma forma, identifiquei-me com tudo aquilo que aqui relatou. Não vou sugerir que procure um centro espírita... porque como já referiu, não há destes locais para o sítio onde vive... Assim sendo, posso apenas deixar-lhe aqui algumas recomendações, sugestões que eu própria utilizei e utilizo, que poderão ser ou não eficazes para si, porque o caminho, é sem dúvida pessoal e individual. É você que vai percorrendo e vai sentindo se é ou não por ali...

Antes de mais, acho que deveria pensar primeiro em si mesma. Ou seja, é importante que nós tenhamos plena consciência de quem somos, o que fazemos, o que sentimos, quais as nossas emoções, sentimentos, o que é que pertence a mim enquanto ser e o que não pertence a mim. Isto parece ser algo complicado, mas não é. Numa folha de papel, você coloca uma coluna  onde você se vai descreve a forma como você se vê a si mesma. Na outra coluna as coisas que identifica que faz, ou que pensa, ou que lhe acontece e que não são suas. Não importa se isso é ou não verdade, se eventualmente se enganou... o que importa é tomar consciência de quem você realmente é.

Você é Luz. Isso é uma verdade. Você é Amor. Você é Compaixão. Porque é isso que você tem dentro de si. O resto que existe, são reflexos mais ou menos densos daquilo que você realmente é. Se isto é verdade, o que lhe estou a dizer (e eu penso que sim), então, onde há luz não pode haver trevas. Onde há Amor, não pode haver desequilíbrio. O que é que tudo isto significa? Que você tem que sintonizar energias diferentes. As sensações todas que tem, nunca serão corretamente diagnosticadas, porque elas são espirituais... obviamente que a ciência atual, dada a incapacidade de chegar à espiritualidade, acabará por diagnosticar ansiedade, stress e todas as nomenclaturas onde cabem todas as coisas que apenas não têm uma explicação... Mas você sabe que não é por ali. Ótimo. Então seja você a sua própria cura. Opte por mudar de vibração, opte por ser feliz, por reaver o seu poder pessoal, opte por canalizar apenas aquilo que é Luz, Amor, Compaixão... ao mudar de vibração, aquilo que atrairá será certamente diferente daquilo que atrai neste momento. Mas esse é o seu caminho interior. Você é aquilo que atrai... Acha que a Luz atrai as trevas? Pois... também não me parece.

Quando mudar de vibração, você verá que nada daquilo que tem (isto é o seu dom) desaparecerá. Pelo contrário! Ele apenas se transformará... e isso aportará uma nova compreensão sobre tudo o que lhe acontece: os sonhos, as premonições, etc...

Isto não será, certamente, uma tarefa simples. Mas é possível realizá-la.
Por isso, sugeria que começasse com coisas simples: faça meditações. Você aqui no PP encontra algumas meditações interessantes como a do Eu Superior, do Escudo Protetor, do Fortalecimento do Ego, entre outras. Dedique-se à meditação. Este é o seu instrumento mais precioso para se encontrar, para chegar àquilo que realmente você é. Ao mesmo tempo que medita, procure ler algumas coisas. Sugeria que lesse alguns livros, nomeadamente Manual de Ascensão e Psicologia da Alma de Joshua David Stone. Este autor fala da espiritualidade. Espiritualidade não é religião. Ele ensina a fazer "canalizações" com mestres superiores que podem ser muito importantes para si, para a tal mudança de vibração. Outro livro muito interessante e que a poderá ajudar é Transforme a sua vida de Geshe Kelsang Gyatso.

Verá, que ao começar a colocar em prática estas sugestões, tudo se transformará na sua vida.

Tudo de bom,
Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 26 março, 2015, 14:07
Olá CC, obrigada pela sua partilha "louca":)

Era bom que os verdadeiros loucos tivessem este tipo de "loucura"... isso significaria que ninguém estava louco.

Gostei muito da sua partilha e, de alguma forma, identifiquei-me com tudo aquilo que aqui relatou. Não vou sugerir que procure um centro espírita... porque como já referiu, não há destes locais para o sítio onde vive... Assim sendo, posso apenas deixar-lhe aqui algumas recomendações, sugestões que eu própria utilizei e utilizo, que poderão ser ou não eficazes para si, porque o caminho, é sem dúvida pessoal e individual. É você que vai percorrendo e vai sentindo se é ou não por ali...

Antes de mais, acho que deveria pensar primeiro em si mesma. Ou seja, é importante que nós tenhamos plena consciência de quem somos, o que fazemos, o que sentimos, quais as nossas emoções, sentimentos, o que é que pertence a mim enquanto ser e o que não pertence a mim. Isto parece ser algo complicado, mas não é. Numa folha de papel, você coloca uma coluna  onde você se vai descreve a forma como você se vê a si mesma. Na outra coluna as coisas que identifica que faz, ou que pensa, ou que lhe acontece e que não são suas. Não importa se isso é ou não verdade, se eventualmente se enganou... o que importa é tomar consciência de quem você realmente é.

Você é Luz. Isso é uma verdade. Você é Amor. Você é Compaixão. Porque é isso que você tem dentro de si. O resto que existe, são reflexos mais ou menos densos daquilo que você realmente é. Se isto é verdade, o que lhe estou a dizer (e eu penso que sim), então, onde há luz não pode haver trevas. Onde há Amor, não pode haver desequilíbrio. O que é que tudo isto significa? Que você tem que sintonizar energias diferentes. As sensações todas que tem, nunca serão corretamente diagnosticadas, porque elas são espirituais... obviamente que a ciência atual, dada a incapacidade de chegar à espiritualidade, acabará por diagnosticar ansiedade, stress e todas as nomenclaturas onde cabem todas as coisas que apenas não têm uma explicação... Mas você sabe que não é por ali. Ótimo. Então seja você a sua própria cura. Opte por mudar de vibração, opte por ser feliz, por reaver o seu poder pessoal, opte por canalizar apenas aquilo que é Luz, Amor, Compaixão... ao mudar de vibração, aquilo que atrairá será certamente diferente daquilo que atrai neste momento. Mas esse é o seu caminho interior. Você é aquilo que atrai... Acha que a Luz atrai as trevas? Pois... também não me parece.

Quando mudar de vibração, você verá que nada daquilo que tem (isto é o seu dom) desaparecerá. Pelo contrário! Ele apenas se transformará... e isso aportará uma nova compreensão sobre tudo o que lhe acontece: os sonhos, as premonições, etc...

Isto não será, certamente, uma tarefa simples. Mas é possível realizá-la.
Por isso, sugeria que começasse com coisas simples: faça meditações. Você aqui no PP encontra algumas meditações interessantes como a do Eu Superior, do Escudo Protetor, do Fortalecimento do Ego, entre outras. Dedique-se à meditação. Este é o seu instrumento mais precioso para se encontrar, para chegar àquilo que realmente você é. Ao mesmo tempo que medita, procure ler algumas coisas. Sugeria que lesse alguns livros, nomeadamente Manual de Ascensão e Psicologia da Alma de Joshua David Stone. Este autor fala da espiritualidade. Espiritualidade não é religião. Ele ensina a fazer "canalizações" com mestres superiores que podem ser muito importantes para si, para a tal mudança de vibração. Outro livro muito interessante e que a poderá ajudar é Transforme a sua vida de Geshe Kelsang Gyatso.

Verá, que ao começar a colocar em prática estas sugestões, tudo se transformará na sua vida.

Tudo de bom,
Bem-haja!

Para não ser diferente... excelente resposta. :)

cepticooucrente, o centro espírita seria uma solução muito boa... mas ao que parece a CC refere que não tem nenhum perto dela :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pois eu não tinha reparado nesse pormenor... :P eu não tenho as experiências da CC, as minhas são (ou foram) muito mais simples, mas aos poucos vou tentando "mudar de vibração" como a Faty falou e, no meu caso, tem ajudado. Por isso estou convencida que à CC irá ajudar também, nem que seja gradualmente. :)

Ola,

Li o teu topico assim como as respostas dos colegas. Gostei da resposta da Faty Lee :)

Vou deixar a minha opiniao...
Todos nos temos uma capacidade, mais ou menos aflorada para comunicar com o alem, ou digamos, atingir o outro "lado" a isto chamamos
Mediunidade

Voce tem uma Mediunidade um pouco diferente do normal, no seu topico parei em algumas palavras, pois percebi que ali estava a diferença entre uma mediunidade normal e uma mediunidade ja diferente...

Na minha pequena experiencia, isto quando e permitido pelos nossos mestres, anjos da Guarda, espiritos familiares, é acima de tudo permitido por DEUS. Ele aceita que lhe atormente a vida, para que voce pare, pense e olhe.

Voce simplesmente tem que se converter e acima de tudo trabalhar no bem.

Pesquise: "Como combater a obessao simples" para alem de passar a perceber como combater, penso que percebera porque ela nos acontece, e digo, nao ha nenhum medium, por mais boa pessoa que seja, que nao passou pela obsessao.

Eu aconcelho o estudo, tal como a senhora lhe disse, eu tambem digo, abitue-se a sua vida, talvez possa mudar...
A minha tambem mudou, e a solucao que encontrei foi passar a gostar de viver assim.
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

E ainda acrescentando.... o fórum é excelente nesse sentido, pois é o espaço privilegiado para partilhar as suas coisas, aquilo que os "outros" não entendem :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

CC
Obrigada a todos pelas vossas palavras reconfortantes.... Relativamente à questão do Centro Espirita como referi onde vivo não há, com muita pena minha.... Identifico-me muito com essa filosofia, logo tenho estudado sozinha, algumas das obras recomendadas nomeadamente de Kardec.

Irei procurar os livros que a Faty me indicou. VAsp o que se passou na minha casa ( as batidas etc...) foi há cerca de 12 anos atrás.... não morreu lá ninguém. Fui a primeira dona, o prédio foi construído de novo. Eventualmente no terreno onde o prédio está pode sim há muitos muitos anos ter acontecido algo mas desconheço....Nessa fase além do medo terrível o que me custou mais foi ouvir a minha mãe dizer que eu era maluca....

Quanto à mudança de vibração é o que tenho procurado intensamente....separar bem as minhas energias das dos outros.... Chegou a uma altura que nem ao supermercado ia..... ficava doente. Agora repito insistentemente tu és tu, eu sou eu!
Vai dando resultado....

Não é fácil quando se trabalha num serviço de saúde, numa área em que as pessoas que lá ocorrem tem problemas gravíssimos de saúde, nomeadamente de oncologia, .... ao mesmo tempo que fico intensamente feliz por mudar ajudar nem que seja com um sorriso ou um bom dia diferente, imaginam como chego a casa... completamente de rastos porque absorvo todas aquelas "emoções".

Grata mais uma vez pelos vosso conselhos.
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

#11
Bom dia,

Se voçe se identifica com Kardec, força. Foi assim que eu comecei, sozinho no meu quarto aos poucos a estudar Kardec. O centro espirita mais próximo de minha casa fica a mais de 200km.

Se você se identifica com a Doutrina Espirita, força, que feliz que você me deixou por ler isto, estudem. Se você optar por uma vida de ajuda, caridade, amor, a sua vida vai mudar ainda mais, muita coisa se vai aproximar de si
e vai ser o sentimento que domine os seus actos do dia a dia que vai fazer a triagem dos bons e maus. Acima de tudo, sinta-se feliz por ajudar.

Já reparei que você tem um trabalho de proximidade com pessoas doentes, parabéns, tem em mãos uma oportunidade de trabalhar no bem e na ajuda ao próximo que não imagina.

Quanto a parte de estudar sozinha, eu estudo sozinho, no inicio tive alguns problemas de obsessão, alguns que me levaram a ter medo, desgaste físico e psicológico, como imagina sozinho no meio disto é mais difícil, mas não impossível.
Nessa altura contactei a federação espirita, e nada acontece por acaso, como disse falava/escrevia muito mal Francês (estou em França), não é que quem me responde da federação espirita é Brasileiro, DEUS nunca deixa nada sem solução, mas cabe a ti escolher, só tu tens o livre-arbítrio, por vezes é mais fácil desistir que continuar a trabalhar, continuando, eu expliquei a minha situação para a federação espirita, tive o cuidado de explicar tudo que me estava acontecer, detalhado. A primeira resposta que me deram foi, não desista, continua a estudar, continua adquirir os conhecimentos, estas a ser vitima de obsessão para que tu desistas de estudar e te percas.

Contudo através do estudo percebi como combater a obsessão e ultrapasseis-as, do medo que tinha, adquiri a confiança, trabalhei muito a caridade e ajuda ao próximo. Esta foi uma das soluções do combate a obsessão, mas nunca deixei de estudar, ler, ouvir palestras no youtube.

Por isso, hoje, digo o mesmo a si, força, caminhe com DEUS, caminhe para ele, siga os exemplos de seu filho unigênito.

Vou terminar o meus testamentos com duas frases,
Deus prefere duas mãos que ajudem a duas mãos que rezem.
Vigie e ore na sua vida. Atenção vigie muito a sua vida se seguir o caminho do estudo.

Cumprimentos,

Ricardo

Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.