Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Medicinas alternativas
    Iniciado por ANA18
    Lido 2.889 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: Puca em 26 março, 2015, 15:52
Há coisas muito muito curiosas em acupunctura. Por vezes surgem-me pacientes que não param de falar, não sossegam ou estão no estado "Faty Lee", cheios de medo, a fugir das agulhas.

Depois basta colocar as 4 agulhinhas magicas, a do meio da testa, as do pulso e mais uma na cabeça. Ficam como uns anjinhos ensonados e então é só colocar as outras 20. Até ressonam durante o tempo que têm as agulhinhas a actuar.  ;D

Mas a fobia ás agulhas vem do facto de se associar a maldades que nos fizeram com as agulhas gigantes da medicina convencional, estas são tão fininhas que mal se sentem, não sai sangue, são mesmo boazinhas. E atenção que medicina chinesa não é só pôr agulhas, usam-se ventosas, moxabustão, fitoterapia, massagem, também aurículo, etc. Podem ir a um tratamento e nem ver as agulhas. :)

eu até sei "Puquita"  ;D ;D...mas agulhas tal como as aranhas...loooonge ...assim são tão bonitas.... ;D ;D ;D

Citação de: Puca em 26 março, 2015, 15:52
Há coisas muito muito curiosas em acupunctura. Por vezes surgem-me pacientes que não param de falar, não sossegam ou estão no estado "Faty Lee", cheios de medo, a fugir das agulhas.

Depois basta colocar as 4 agulhinhas magicas, a do meio da testa, as do pulso e mais uma na cabeça. Ficam como uns anjinhos ensonados e então é só colocar as outras 20. Até ressonam durante o tempo que têm as agulhinhas a actuar.  ;D

Mas a fobia ás agulhas vem do facto de se associar a maldades que nos fizeram com as agulhas gigantes da medicina convencional, estas são tão fininhas que mal se sentem, não sai sangue, são mesmo boazinhas. E atenção que medicina chinesa não é só pôr agulhas, usam-se ventosas, moxabustão, fitoterapia, massagem, também aurículo, etc. Podem ir a um tratamento e nem ver as agulhas. :)

Oh Puca no início fugia confesso pelo pânico de sentir coisas ali espetadas, mas depois até gostava de ir, porque adormecia logo e o senhor era tão querido que não me queria acordar... lol Ele também usava a moxa, lol... depois compreendeu que comigo tinha que explicar tudo tim tim por tim tim, para eu perceber o tratamento. Mas lembro-me com saudade, pois ele falava muito mal português... e eu fazia um esforço enorme para o compreender... e ele quando via que eu não compreendia fechava os olhos, fazia-me uma vénia e sorria... lol
O tratamento resultou muito bem.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

O meu pai fez toque terapêutico e acupunctura. Lá em casa todos acreditamos que as poucas melhoras que teve foram graças a estes tratamentos. :)

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 26 março, 2015, 17:26
O meu pai fez toque terapêutico e acupunctura. Lá em casa todos acreditamos que as poucas melhoras que teve foram graças a estes tratamentos. :)
ainda bem  :-*

Esta a dar na tvi ( a Tarde é sua ) a falar de acupuntura e é o medico que me tratou, fez o diagnostico (onde colocar as agulhas) !
Muito querido ele, gostei muito dele. (mas não era ele que me 'picava' lol)

Puca
#20
Sara, como se chama ele? João Catarino, Pedro Choy, Artur Morais, outro?

Em algumas clinicas, há um médico para diagnóstico e outros, não tão experientes ou estagiários, a colocar as agulhas. :)

Citação de: Puca em 30 março, 2015, 18:58
Sara, como se chama ele? João Catarino, Pedro Choy, Artur Morais, outro?

Em algumas clinicas, há um médico para diagnóstico e outros, não tão experientes ou estagiários, a colocar as agulhas. :)

Sim, é isso que se passa lá :)
È o Dr. Artur Morais

Puca
Foste muito bem acompanhada, ele foi o meu "chefe" no primeiro ano de estágio, um excelente profissional e uma óptima pessoa. :)

BlackMiau
Doutora Puca, uma consulta para a Miauzinha, há? :)

Puca
Claro que sim Miau, é só vires até Ferreira do Zêzere, não sei por onde andas. :)

BlackMiau
Estou na zona do Jet-Set, são só 170km, coisa pouca ;D

(só por estar aqui sou melhor que todos vós, hihihi)

Gostava de experimentar! Parece ser mesmo eficaz além de ser interessantíssimo!!!

Pena não ter tempo :(
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Boa tarde.

Eu trabalho na "medicina tradicional" mas posso-vos dizer que no hospital onde eu trabalho se utilizam medicinas alternativas complementarmente, a pedido das famílias e por sugestão das equipas médicas vendo-se resultados.

Eu própria já utilizei medicinas alternativas e dei-me bastante bem com elas  ;)
Acho que o importante é melhorar a nossa qualidade de vida e acima de tudo, sermos felizes com a nossa consciência tranquila.

Puca
Olá bloo,

Concordo plenamente, por essa razão é que lhe prefiro chamar "complementares" em vez de "alternativas". Quem ficaria a ganhar com a parceria seriamos todos, profissionais e principalmente os pacientes. Posso saber qual é o hospital? :)

Eu sei que o H.S.João tem reiki. :)
Não sei se tem mais alguma.