Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O Amor de Deus e as colónias espirituais
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.178 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov

Portanto, concluímos dizendo: O Amor de Deus corrige para a felicidade imediata e futura dos seus filhos; nunca, jamais, castiga ou pune. Deus é o Supremo Amor que sustenta a Vida e o Amor é o Elo Comum de Ligação entre todos os seres viventes. O Amor é a Palavra da Vida e o Idioma Universal entre tudo que está vivo.

Existe uma lenda em que o tempo no plano espiritual é muito diferente do nosso. Um ano lá equivaleria à várias décadas na Terra, aproximadamente, ou seja, o tempo da "quarta dimensão" seria muito mais rápido. É preciso esclarecer que o o nosso sol é o mesmo que ilumina de dia as inúmeras colónias espirituais existentes em torno da Terra.


Então, da mesma forma que a Terra gira em torno do sol (junto com seu duplo astral, ou seja, sua contra parte extra física), em um ano terrestre, os espaços astrais-espirituais do nosso planeta também seguem esse ritmo-ciclo. Então, o tempo é exactamente o mesmo.

Um dia terrestre equivale à um dia espiritual. O mesmo acontece com as semanas, meses, anos, etc. Porém, as colónias e planos mais afastados da Terra que não necessariamente "orbitam" o planeta, o tempo realmente é muito diferente do nosso tempo humano-terrestre.


O plano extra físico se situa astralmente acima da Terra, nos diferentes planos existenciais, que coexistem harmonicamente em nosso mundo. O plano astral é a contra parte imaterial do mundo. Cada cidade tem sua contra parte espiritual, ou seja, seus espaços extra físicos (e suas respectivas colónias espirituais) "acima", nos "céus", desta ou daquela cidade.

É importante dizer também que o Sol que ilumina nossa Terra é o mesmo que ilumina as inúmeras colónias espirituais existentes em torno da Terra, com uma única diferença básica, pois assim como a Terra, o Sol também tem sua parte física e sua parte astral, ou seja, sua esfera física e sua esfera astral.


Sendo assim, essa esfera astral solar ou parte astral do Sol com suas energias solares astralinas ilumina, com muito mais intensidade, Amor, luz, vida e energias as colónias existentes em torno da Terra.

Assim também a nossa Lua é a mesma que ilumina de noite o céu das colónias espirituais. Portanto, podemos dizer que nas cidades espirituais existe dia e noite, "assim na Terra, como no Céu". Porém, nos planos mais elevados, além da luz solar e da luz lunar, existe uma luz própria, astral, luminosa, que, por ela mesma, ilumina tudo e faz resplandecer todos os lugares.



Acima do Plano Astral, temos o Plano Mental. É uma dimensão muito superior às outras. Aqueles que vivem no plano mental, logicamente fazem uso do corpo mental. O plano mental é constituído de matéria mental, que é encontrada nesse próprio meio; assim como o corpo mental é revestido dessa mesma matéria. A matéria do plano mental está mais próxima da energia primordial (fluido cósmico universal, energia imanente, chi, etc).

Ou seja, dessa energia livre que permeia todo o Universo. O corpo astral é inacessível à essas regiões. Somente alguns poucos encarnados, vivendo aqui no plano material, e os espíritos, vivendo no plano espiritual, tendo um desdobramento com o corpo mental, raras vezes podem ver as belezas encontradas nesse Plano Sublime.

O Plano Mental é uma dimensão muito evoluída. Nesta dimensão superior não existem casas, templos, hospitais, vida vegetal e animal, tal como na Terra e no Plano Espiritual. Não existem colónias organizadas e limitadas; existe, sim, o infinito universo ilimitado de Deus.

Não existem formas definidas ou delineadas nesse plano. É muito difícil até mesmo para os projectores conscientes que lá estiveram descreverem este plano maior. Não há nada terrestre, no mundo material, e nada no plano espiritual, nas colónias espirituais, para comparar ou tomar como referência.

Podemos dizer que o tipo de vida que se desenrola nessa e a partir dessa dimensão é muito superior em todos os aspectos, porém é um tipo de vida ainda incompreensível para a humanidade terrestre no seu atual estágio evolutivo.

Até atingirmos esse alto estágio evolutivo, são necessárias muitas vidas em um corpo físico (através das sucessivas reencarnações), são necessários muitos períodos intermissivos (intervalo entre as vidas no plano espiritual utilizando o corpo astral-espiritual), até desactivar-se, por completo, todos os corpos (físico, energético, astral - 1ª, 2ª, 3ª mortes), para viver-se apenas com o corpo mental.


A sabedoria das idades nos fala que o homem, seus corpos, e todos os planos, enfim, que este universo conhecido é centenário.

Baseados nisso, acreditamos que vai haver um momento que o corpo mental será descartado. Porém, podemos dizer que a partir do corpo mental e neste respectivo plano, se encerram definitivamente os ciclos contínuos das reencarnações sucessivas, e a consciência vive apenas com esse corpo no Plano Mental, podendo ir, logicamente, para o plano astral, visitar as colônias espirituais; poderá ir também ao plano físico e para qualquer lugar do Universo.


Quando se atinge essa alta condição evolutiva, somos Consciências Livres. Livres das reencarnações sucessivas e de todo e qualquer sofrimento. A Realidade do Nirvana, da bem-aventurança sem limite, é Eterna.

O mundo, que virará um grande vazio no espaço, é impermanente, assim como também o é o sofrimento, doença, velhice e morte, tudo isso é impermanente e passa.


O que está além de tudo, essa Grande Realidade, existe desde sempre, e não passa, sendo, assim, Real. A bem-aventurança sem limite é possível a todas as criaturas, sem excessão, através dos esforços contínuos da consciência em evoluir, rumo à uma vida maior e melhor.

A Consciência Livre dirige o processo evolutivo de outros espíritos menos evoluídos que buscam a perfeição. As Consciências Livres também supervisionam e orientam, sempre para o bem de todos, a evolução dos seres espirituais, nas inúmeras colónias espirituais, e de todos os seres físicos da Terra.


No Universo, tudo se faz Hierarquicamente, sempre do Alto para baixo, e nos diversos planos existenciais da multidimensionalidade. Nas diversas dimensões existentes, existem inúmeros seres, espirituais ou físicos, que recebem as ordens vindas da Espiritualidade Superior, e as cumprem, para o bem comum da sua colectividade.

Nessa condição evoluída de Consciência Livre, em um corpo mental amórfico:

  Um "clarão",
  Uma "chama",
  Um foco de luz...

... Que se irradia para todos os lados, em diversos níveis de frequência.

A comunicação é superior à comunicação telepática utilizada pelos espíritos em geral.


É uma comunicação não-verbal, não se utiliza de palavras, mesmo mentalmente, é uma transmissão de idéias apenas, em blocos, em uma velocidade incrível, quase instantânea. Pode ser chamada de cosmo comunicação ou comunicação cósmica.


A Consciência Livre vive constantemente em estado de cosmoconsciência ou Consciência Cósmica. Nessa condição superior, a consciência sente a presença viva do Universo pulsando em seu interior e se torna Una com ele, formando uma Unidade indivisível, sentindo toda Grandeza Magnífica da Vida, nos seus múltiplos e variados aspectos.

É a percepção da unidade entre todas as coisas. É sentir o Todo vibrando em seu interior e viver nessa beatitude sublime toda Eternidade.

  A Consciência Livre não tem absolutamente nenhuma necessidade. Eles não tem nada, mas tem tudo. A Consciência Livre vive em uma vigília permanente.

  Não existe sono,
  Não existem dias,
  Não existem noites...

Mas a Eternidade e o Infinito, na Resplandecente Luz Astral do Nosso Pai Maior Criador da Vida, Autor Sublime da Criação, Poeta da Vida, DEUS.


espirita.net

Que lindo este texto Sofia, maravilhoso sem dúvida!
Tão simples e tão bem orientado... acho que "flutuei" ao lê-lo ;)

Bem-hajas!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334