Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Mortes Coletivas Segundo o Espiritismo
    Iniciado por misticopt28
    Lido 2.855 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Essas ocorrências, chamadas catastróficas, que ocorrem em grupos de pessoas, em famílias inteiras, em toda uma cidade ou até em uma nação, não são determinismo de Deus, por ter infringido Suas Leis, o que tornaria assim, em fatalismo?

Não.

Na realidade são determinismos assumidos na espiritualidade, pelos próprios Espíritos, antes de reencarnar, com o propósito de resgatar velhos débitos e conquistar uma maior ascensão espiritual.

O Espírito André Luiz, no livro Ação e Reação, afirma esses fatos: "nós mesmos é que criamos o carma e este gera o determinismo".

São ações praticado no pretérito longínquo, muito graves, e por várias encarnações vai adiando a expiação necessária e imprescindível para retirada dessa carga do Espírito, com o fim de galgar voos mais altos.

Assim, chega o momento para muitos, por não haver mais condições de protelar tal decisão, e terão que colocar a termo a etapa final da redenção pretendida perante as Leis Divinas.

Dessa complexidade de fatos é que geram as chamadas "mortes coletivas".

Os Espíritos Superiores possuem todo conhecimento prévio desses fatos supervenientes, tendo em vista as próprias determinações assumidas pelos Espíritos emaranhados na teia de suas construções infelizes, aí, providenciam equipes de socorros altamente treinadas para a assistência a esses Espíritos que darão entrada no plano espiritual.

Mesmo que o desencarne coletivo ocorra identicamente para todos, a situação dos traumas e do despertar dependerá, individualmente, da evolução de cada um.

Estes fatos, mais uma vez André Luiz confirma: "se os desastres são os mesmos para todos, a "morte" é diferente para cada um".

Roberta Carrilho
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Tem lógica.
Cada pessoa escolhe as suas provações e a altura e modo de sua desencarnação.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Neste caso sim, em outros casos nao sei se o Espirito tem conhecimento quando deixará o corpo fisico
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Para mim não tem lógica e é um completo paradoxo.

Então vejamos, segundo o próprio Chico Xavier disse que temos ate Julho de 2019 para provar que somos dignos do próximo passo na evolução da consciência Humana, onde e se passando esta fase, veremos acontecimentos fantásticos e uma evolução espiritual, científica e possivelmente teremos um contacto extraterrestre colectivo, mas só e unicamente se não entramos numa III Guerra Mundial.

Muito bem, sendo assim, se diz nesse texto que nos somos quem determinados os acontecimentos enquanto seres desencarnados, neste caso, através de uma morte colectiva que servirá de expiação para saldar créditos do passado, aqui esta noção entre em conflito com a anterior.

Pois se pensarmos no assunto, muitas destas mortes, por exemplo 11/9 foi o que originou esta guerra sangrenta entre o mundo ocidental e partes do mundo muçulmano, sendo assim se estão a dizer que era suposto aquelas pessoas todas morrer naquela altura, então e sendo suposto isso acontecer já estava determinado que o resultado desse ataque que originou as tais mortes iria implicar num guerra sangrenta que dura há 14 anos e que não parece ter fim.

Espero que me esteja a fazer entender, Se o ponto A, os ataques, estavam determinados, consequentemente o ponto B, a guerra posterior, também estava determinada, concluindo se queremos chegar ao ponto C que é ou da evolução Humana ou da destruição total do planta apontada para 2019, criasse um paradoxo, ou mesmo uma brincadeira de mau gosto.

Isto porque tendo neste caso sido determinado que a expiação daquelas 3000 pessoas seria naquele ataque, e consequentemente originaria outras guerras que iriam servir de expiação a muitas outras almas, estão com isto a dizer que neste jogo, nesta brincadeira, seremos obrigados, os restantes a tentar terminar com estas constantes e irritantes guerras, mas sendo assim, estaremos a não permitir que outras almas sejam tenham a sua expiação pre acordada, juntamente com o facto de esse tal karma ter já sido predeterminado, quer isto dizer que façamos o que fizermos não temos nenhum poder enquanto seres encarnados pelo nosso futuro, consequentemente este jogo já com o fim determinado é meramente um engano visual para nós porque na realidade já está tudo escolhido!

Obrigado pela paciência para quem leu :)  

#4
Eu estou a perceber o seu ponto de vista amigo, mas vamos ver, as mortes podiam estar destinada, mas  a guerra nao, isso tem a ver com o  livre arbitrio do ser humano, o ser humano tem muita iclinaçao para o mal e aproveitou se de um fato para seu beneficio proprio.
Todos sabemos que as invasoes aos estados arabes so tem um proposito!!! O petroleo
Há muitos avioes que caem por falhas mecanicas,falha dos pilotos, com isto nao quer dizer que esse aviao caiu por um ato terrorista e provoca 200 mortes, vimos casos relatados de acidentes de carro onde toda a familia morre, catatrofes naturais que desvastam cidades interas com milhares de mortes. Chico Xavier falou que a partir de 2019 isso ia realmente acontecer, mas nao quer dizer que seja instantaneo, no meu ponto de vista pode demorar meses ou anos até que esse processo seja completado. Também li que a partir de uma certa data , espiritos mais evoluidos iriam reencarnar na terra, para entao o planeta pudesse entrar em estado de regeneraçao, quem tem inclinaçao para o mal nao vai mudar de um dia para o outro a nao ser que acontece algo extraordinario, algo divino.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Sim claro eu entendo, o caso que dei foi apenas uma perspectiva extremista somente  porque gosto de confrontação :), e mesmo toda a "lógica" que tentei criar foi unicamente sobre um ponto de vista.

A escolha de terem entrado em guerra foi unicamente nossa, certamente no mundo espiritual não combinam guerras para matar a população, ate porque o objectivo é vivermos em paz e em evolução, apenas achei oportuno ter feito aquela analogia.

Penso muitas vezes sobre isso, sobre as razoes da guerra, e acredito que não é unicamente o petróleo, mas igualmente a Industria militar, que através pelos seus lobismos cria gera biliões com a guerra, acho triste, muito triste, porque esses indivíduos inconscientes da existência do mundo espiritual e da evolução, ciclo de reencarnações vivem demasiado o "momento" mas não numa forma sustentável, e unicamente numa forma de destruir tudo porque pensam que quando morrerem mais nada acontecera! coitadinhos eheh

(sim claro a influencia Anunakis, Replitianos, Demonios, Greys e todo esse espectro fantasiorealista de uma possibilidade ficcional numa possível realidade, mas isso lá está apenas estou a comentar aquilo que realmente vemos, os interesses económicos e politicos, mas para que daqui pouco uma certa pessoa :) não venha dizer que nós estamos cegos da realidade multidimensional de influencia negativa )

Mas sim e focando no ponto e em termos relativos, uma morte de uma família inteira poderá ser mesmo um karma colectivo a ser vivenciado, tanto pelas pessoas que desencarnam como para os familiares que precisam de vivenciar o significado de uma perda e como vencer a mesma na sua evolução espiritual, entre muitas outras coisas.

E agora repetindo, isto é um jogo, um jogo muito interessante, em que jogamos de olhos vendados mas com uma pequena fenda na ligadura que nos tapa a cara, caberá claro a cada um aumentar essa fenda.

Finalizando com a analise de 2019, coisa que não sou é fatalista em termos de "fins do mundo", nem vivo nesse medo, pois é uma perda de tempo, pois tendo que acontecer vai acontecer e não é por ter medo que fará com que deixe de acontecer, pelo que faço a minha vidinha consciente de quase toda os diferentes tipos de realidades entre o físico e espiritual mas principalmente da minha caminhada.

Concordo plenamente com o seu ponto de vista.
Lembro na passagem de 1999 para 2000 muito se falava no fim do mundo, (graças a uma certa instituição que não sabe intrepetar as escrituras) muitos artistas venderam passagens para o paraiso e lembro de um caso particular que um pastor consegui-o que todos os que o seguiam cometessem suicidio  coletivo, inclusive o proprio pastor.
Como classificar isto? quem será o responsavél? o pastor que os convenceu ou   os proprios espiritos dessas pessoas?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Agora lembrei-me de uma coisa interessante. Eu já vi imensos documentários sobre quedas de aviões em que houve efetivamente mortes coletivas, mas um elemento ou outro conseguiu salvar-se. O que é que isto significa? Que devido ao livre-arbítrio essa pessoa não deveria estar ali naquele momento? Ou porque a acumulação do seu carma não era suficiente para que a sua hora chegasse?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Acnamon em 22 março, 2015, 21:46

Espero que me esteja a fazer entender, Se o ponto A, os ataques, estavam determinados, consequentemente o ponto B, a guerra posterior, também estava determinada, concluindo se queremos chegar ao ponto C que é ou da evolução Humana ou da destruição total do planta apontada para 2019, criasse um paradoxo, ou mesmo uma brincadeira de mau gosto.


Olá Acnamon,

   Do ponto A ao B, existe um tempo. Durante esse período, pode haver alterações, devido ao livre-arbitrio, mudando o resultado do ponto B.
   Determinismo, fatalidades, só são para com as situações morais.
   Por esse livre-arbitrio que nos é concedido, é a razão de haver um trabalho incessante por parte da Espiritualidade. Se assim não fosse, Deus ou o que queira chamar, bastava determinar tudo a todos, e as coisas corriam melhor. Mas como Ele achou que devemos ter livre-arbitrio....
   Pouco interessa como o vamos conseguir, se mais cedo ou mais tarde, mas como a evolução é uma das Leis, lá chegaremos.

Abraço,

Citação de: misticopt28 em 23 março, 2015, 00:04
(...)e lembro de um caso particular que um pastor consegui-o que todos os que o seguiam cometessem suicidio  coletivo, inclusive o proprio pastor.
Como classificar isto? quem será o responsavél? o pastor que os convenceu ou   os proprios espiritos dessas pessoas?

Olá misticopt,
 
   Ambos, em graus diferentes. O Pastor que responderá pelo incentivo a tal aberração, e os que o seguiram, por não usarem sua inteligência.
   Um irá responder por assasinato de x pessoas, e os outros pelo o proprio.
Abraço,

Citação de: Faty Lee em 23 março, 2015, 00:57
Agora lembrei-me de uma coisa interessante. Eu já vi imensos documentários sobre quedas de aviões em que houve efetivamente mortes coletivas, mas um elemento ou outro conseguiu salvar-se. O que é que isto significa? Que devido ao livre-arbítrio essa pessoa não deveria estar ali naquele momento? Ou porque a acumulação do seu carma não era suficiente para que a sua hora chegasse?

Olá Faty,

   Nunca reparaste que nestas situações há sempre pessoas que por um triz não entram nesses aviões? Ou escapam a essas situações?
   Por vezes, nós nem sempre damos "ouvidos" às intuições, não é possivel os benfeitores conseguirem que a pessoa "entre" na situação, mas se não for a hora deles, lá poderá haver uma forte tentativa com que sobrevivem à catastrofe. Existe outra situação, que é a mais corrente, que é usar essa catastrofe, como alerta para a pessoa, para que faça uma reflexão à sua existência. Já reparou, como esses sobreviventes ficam, com uma visão diferente da vida?

Abraço,

João Paulo Soares, obrigada pelo comentário.
É verdade... significa então que essas pessoas têm "algo que aprender" e por isso não se incluem nessas mortes coletivas, mas ficam como observadores do que poderia ter acontecido... Isto é uma comparação básica, mas lembrei-me de inúmeros casos de pessoas com cancro que após terem ficado bem e "sobrevivido" mudaram radicalmente as suas vidas. Pode até ser um chamamento interior, quem sabe?

Muito interessante mesmo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Se repararmos muitas das pessoas que passaram por essas experiencias traumaticas,incluindo aquelas que tiveram experiências quase morte, mudaram a sua vida pra melhor, creio que ficam mais ligadas a Deus e aprendem a dar mais valor a vida e como aproveitar la da melhor forma possivel.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#11

João Paulo Soares:
(...)
Por vezes, nós nem sempre damos "ouvidos" às intuições, não é possivel os benfeitores conseguirem que a pessoa "entre" na situação, mas se não for a hora deles, lá poderá haver uma forte tentativa com que sobrevivem à catastrofe. Existe outra situação, que é a mais corrente, que é usar essa catastrofe, como alerta para a pessoa, para que faça uma reflexão à sua existência. Já reparou, como esses sobreviventes ficam, com uma visão diferente da vida?
(...)


Concordo plenamente.
Isto serve para despertar as consciências adormecidas. Por vezes a pessoa não está a cumprir a missão a que se propôs quando encarnou. Tem de ser desperta para mudar a sua postura perante a vida e perante o mundo.
Há pessoas que só reagem quando o destino as faz cair.  :o
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem