Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 50.274 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#255
Boa tarde amigos e amigas!
Nem de propósito... Eu que gostava de lançar novo tópico afinal tenho aqui um óptimo para expôr o que me aconteceu a mim e meu filho há poucos meses a esta parte... Confesso que o encaro como normal pois desde os meus 5 anos que fenómenos paranormais., premonições e situações de percepção extra-sensorial já são para mim tão normais como tomar café! Enfim, mas esta situação deixou-me de "boca aberta" pois envolve meu filho e eu confesso que adorava que ele na vida não tivesse que se preocupar com aquilo que o pai tanto se preocupa ou tem sido obrigado a se preocupar ou se vêr envolvido... Está a crescer e é muito sensível mas que não passe por nada que eu tenho passado... Bom o que se passou de "incrível" e que nunca ouvi falar de algo idêntico sequer foi o seguinte: Um dia dormi com ele (descobre-se muito de noite!!!) e de manhã recordo-me de sonho chato em que numa praia, identificada por mim, estava com meu filho e minha mãe e entretranto vivenciei algo aflitivo que foi uma onda enorme vir ao nosso encontro ou seja ela estava quase a cobrir-nos aos três... Ora eu de pronto agarro no braço do meu filho e grito para fujir-mos para um nível mais acima da praia (por acaso ele existe sempre por ali) isto para que nos podessemos safar da maldita e assustadora onda! Ora aqui tudo normal não é!? Porem meu filho, quando acordou de manhã e após eu vestir, desabafou-me mais ou menos assim: "-Pai, hoje tive um sonho mau..." Perguntei-lhe porquê e ele responde: "Sonhei que estava contigo e avó (paterna/minha mãe e não materna que também tem e desculpem não dizer o nome por questão de mera privacidade!) na praia "X" (também identificou a mesma, embora vá a várias comigo e mãe) e uma onda grande vinha para cima de nós e tu ajudaste-me..."Ele relatou e relata exactamente mesma situação ao pormenor e até sonho dele terminou aquando o meu não em questão de tempo ou hora exacta, pois isso só Deus saberá, mas na quaestão de afirmar que tudo ficou por ali e que não se lembra de mais nada... Pois eu também não, pois o sonho terminou ali sem que a tal onda enorme tivesse feito estargos!!! Apenas isto amigo que nos aconteceu, apenas isto... Curioso? Muito mesmo! Gostava de uma possível explicação, é muita coincidência junta, lá isso é! Abraços e beijinhos - José Santos

Há! Esqueci de pedir desculpa de ter aproveitado para como que iniciar um novo tópico sem que tivesse objectivamente respondido ao desafio aqui colocado tá? Desculpem.

Olá, José. Obrigada pela partilha do seu sonho.

Não sei até que ponto "sonhos partilhados" são possíveis, mas não duvido nada, uma vez que já tive sonhos com mensagens claras que não eram para mim e chegaram ao destinatário correcto. Ou seja, se a mensagem é destinada a outra pessoa, também pode chegar a ambas em simultâneo.

Pelo que tenho aprendido, sonhar com água tem a ver com emoções. O que quero dizer é que, será que essas emoções, vividas pelo José, também são sentidas pelo seu filho, por haver algo na vossa vida do dia a dia que necessite de alguma atenção/cuidado? Ou alguma emoção intensa relacionada com a sua mãe? A mãe poderá significar o cuidado, a protecção... A praia poderá representar eventualmente algum lugar/situação com a qual se sente mais descontraído e que permite assim o aflorar dessas emoções mais vívidas, representadas pela onda que "desaba" sobre vocês...

Isto foi o que me surgiu a partir da leitura, mas como ainda sou aprendiz nestas artes, aguardemos a nossa especialista, a Faty Lee...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Vejam esta tese que é interessante:

sonho compartilhado
Sonhos compartilhados

Definição. Sonho compartilhado é a experiência onírica complexa aonde as imagens oníricas supostamente são compartilhadas espontânea ou intencionalmente, por dois ou mais participantes, nos três planos de atuação da mente humana: ativa, onírica e transpessoal.
Nomes. Outros nomes pelo qual é conhecido:

1. Experiência onírica compartilhada
2. Imagem onírica compartilhada
3. Revoada de sonhadores
4. Sonho coletivo
5. Sonho conjunto
6. Sonho grupal
7. Sonho mútuo
8. Sonho objetivo
9. Sonho simultâneo


Experiência. É comum dois sonhadores se encontrarem na vigília ativa e ao narrarem os seus sonhos percebem que eles tem o mesmo conteúdo, com grande riqueza de detalhes. Por exemplo, o sonhador "A" chega para um amigo seu e diz "sonhei que estávamos pescando" e o sonhador "B" diz e "pescamos uma tainha". Esse fenômeno recebe o nome de sonho compartilhado.
Compartilhado. O sonho compartilhado é importante por vários motivos e entra na composição de diversos fenômenos oníricos. Seu estudo possibilita a compreensão de vários aspectos oníricos de que outro modo não poderia ficar adequadamente esclarecido
Teoria. Segundo LaBerge os sonhos compartilhados seriam o compartilhamento do enredo dos sonhos e não dos sonhos em si. Pertenceriam ao domínio dos sonhos telepáticos. Para essa teoria dois ou sonhadores teriam contato telepático entre si e provocariam os enredos simultâneos. Como veremos a diante, há componentes de verdade nessa teoria.
Negação. Existem pesquisadores que negam a telepatia ou paranormalidade nesse fenômeno, pois pessoas conhecidas podem, subliminarmente, registrar em suas mentes informações sobre o companheiro e uma vida intima predispõe a viver sonhos semelhantes, porém quando o conteúdo de tais sonhos não pode ser explicado desse modo então pode ser que haja uma correlação paranormal.
Elementos. Elementos do sonho compartilhado:

1. um sonho;
2. dois ou mais sonhadores;
3. mesmo enredo;
4. comportamento emocional parecidos;
5. rememoração conjunta

Tipos. Os sonhos compartilhados podem ser:

1. Espontâneos lúcidos
2. Espontâneos não lúcidos
3. Provocados ou induzidos lúcidos
4. Provocados ou induzido não lúcidos

Rememoração. Quanto à rememoração os sonhos compartilhados podem ser:

1. De um participante parcial
2. De um participante total
3. De dois ou mais participante parcial
4. De dois ou mais participantes total

Técnicas. Existem diversas técnicas para se produzirem os sonhos compartilhados
Casos. Casos de sonhos compartilhados: "Em janeiro de 1987, Kay sonhou:

'Tornei a experimentar[ a escola], sentindo-me realmente confiante Toda a gente gostava de mim e eu tinha consciência disso e realmente me sentia bem. Havia uma bandeira na sala de aula e comecei a cantar 'America the Beatiful', fazendo som que todos me acompanhassem. Na mesma noite Mitchel sonhou: 'Um bom número de pessoas em um restaurante (talvez todas) levantou-se e cantou a moda de 'brinde'. Sinto-me 'absorvendo' algum tipo de orgulho patriótico especial... é muito bom. Fico de pé e, orgulhosos reconheço essa sensação."

Negativos. Pode haver sonhos lúcidos compartilhados negativos aonde pesadelos e sonhos negativos são compartilhados pelos sonhadores. Por exemplo, viciados em drogas, podem ter ligações psíquicas que induzam aos sonhos compartilhados negativos.
Lúcido. O sonho lúcido compartilhado é a experiência onírica lúcida em que dois ou mais sonhadores lúcidos se encontram em sonhos lúcidos. Nos Estados Unidos existem grupos com muitos participantes que tem sonho lúcido compartilhados.
Comunicabilidade. Os sonhos telepáticos e os sonhos lúcidos compartilhados entram na comunicabilidade dos sonhos. São as possibilidades de comunicação dos sonhos entre os sonhadores.
Corrente. Na linguagem corrente sonhos compartilhados são equivalente a ideais compartilhados, vidas compartilhadas, lutas compartilhadas. As pessoas não aceitam muito a idéia de termos experiências oníricas compartilhadas.
Imagem. No sonho compartilhado a imagem onírica é dividida por dois ou mais sonhadores. As características próprias das imagens oníricas por si só desvendam as complexidades da imagem onírica compartilhada. Para os sonhadores lúcidos trabalhar com os sonhos compartilhados faz parte da sua ascensão onírica. As propriedades da imagem onírica são:

1. Divisibilidade. Ela pode ser dividida, mantendo as suas propriedades originais, como em um filme holográfico,
2. Comunicabilidade. Ela comunica-se das mais diversas formas com os sonhadores nos diversos planos de atuação da mente.
3. Proporcionalidade. Cada sonhador recepciona a imagem onírica na proporção de sua inteligência onírica.
4. Intersubjetiva. A imagem é retroalimentada com as subjetividades dos sonhadores, como um todo.

Onirocrítica. Para a onirocrítica os sonhos compartilhados lúcidos entram nos seguintes fenômenos estudados, pesquisados:

1. Sonho lúcido sem sonho
2. Sonho lúcido máximo
3. Sonho iniciático
4. Experiência da quase morte
5. Contato imediato de 5º grau
6. Idéias simultâneas
7. Localidades oníricas
8. Sociologia onírica
9. Antropologia onírica
10. Psicologia dos sonhos
11. Personagens oníricos
12. Enredo dos sonhos
13. Idéias vindas dos sonhos
14. Solução de problemas
15. Aparição intervivos.
16. Encontro com os desencarnados em sonhos
17. Sonho ativo compartilhado

Especial. Tipo de compartilhamento especial é o do sonhador com o aluno nota 10 ou sonhador lúcido máximo, aonde são aprendidas grandes lições ou realizadas magnas tarefas para o progresso da escola da vida no planeta terra. Também entra nessa categoria o sonho compartilhado sem sonho com os próprios alunos nota 10 ou com os professores da escola da vida nos sonhos. A rememoração, nesse caso é o ponto chave, quanto melhor a rememoração melhor é o aproveitamento da experiência. Por exemplo, Leonardo da Vinci teve vários experiências de sonhos compartilhados com os alunos nota 10 e professores da vida nos sonhos com uma excelente rememoração e com os resultados que conhecemos. Muitos outros sonhadores tiveram essas mesmas experiências, mas com resultados diferentes.
Sonhozinhos. Esse é um caso de sonho compartilhado, mas podemos ter o caso de sonhozinhos compartilhados, aqueles sonhos característicos da entrada nos sonhos ou saida dos sonhos, às vezes confundidos com imagens hipnagógicas. Certa vez uma amiga contou-me o caso mais o menos o seguinte "estava na praia com uma amiga, daquele tipo de amiga inseparável, as duas estavam cochilando, imediatamente as duas acordaram e falaram a mesma coisa, para que um amigo delas fechasse a porta do carro", um caso de sonhozinho compartilhado.
Problema. Em um sonho compartilhado temos o problema da rememoração que pode ser:

1. dos dois participantes - é um dos elementos componentes dos sonhos compartilhados a rememoração conjunta, podendo até ser fragmentária, parcial, pequena. Ex. em uma festa os dois participantes rememoram os acontecimentos da festa, ou um deles se lembra que esteve em uma festa com o outro sonhador;
2. de um participante - nesse caso temos que entender que se trata de rememoração conjunta, mas fragmentária de um dos sonhadores, assim um pode sonhar com a pessoa discutindo um assunto e o outro apenas se lembrar de algo relacionado com o assunto, por exemplo, o sonho é uma festa- um sonhador rememora o encontro na festa, o outro rememora muitas pessoas se divertindo.
3. de nenhum participante - rememoração apenas de fatos periféricos relacionados ao sonhos - os dois sonham com eventos festivos. .

Complexidade. Devido ao nível de complexidade envolvido, acredito que o sonho compartilhado, só ocorra no nível lúcido, nas formas mínima, média e máxima. Os sonho compartilhados não lúcidos enrariam como sonhos telepáticos, mais simples, memos comlexos.
Ruído. Na forma mínima ocorreria um ruído telepático entre os sonhadores, seria um sonho com a consciência periférica. Na forma média seria como um sonho compartilhado comum. Na forma máxima haveria a plenitude de lucidez de ambos os sonhadores, o que torna o fenômeno bem raro. Defendo a tese que todos os sonhos lúcidos máximo sejam compartilhados.
Projeto. Há um projeto patrocinado pelo "Club de los Onironáutas" que reune sonhadores lúcidos que vão se encontrar no mundos dos sonhos, sem se conhecerem previamente, em um determinado lugar, com as cooordenadas, e depois vão confrontar os resultados. È uma mistura de sonhos lúcidos compertilhados e sonhos programados.
Gnose. Um venerável mestre da Gnose conta que teve um encontro com o seu Mestre em sonhos e marcaram um encontro na vigília ativa em um deterninado endereço. Mas quando foi ao local o seu mestre estava la, na vigília ativa, mas não o reconheceu.
Aplicações. Eis aqui aplicações lógica dos sonhos compartilhados

1. Sacerdotes. Em sua forma transpessoal, os sacerdotes egípcios utilizavam na experiência da iniciação, na prova do sarcófago. Esta prova consistia na imersão do candidato em um sarcógago por peíodo de até três dias. Quando o candidato sai do sarcófago ele narrava uma série de experiência oníricas de alta complexidade, das quais sonho compartilhados
2. EQM. Alguns casos de experiência da quase morte são sonhos compartilhados com aluno nota 10, que aparece como o ser de luz. Também a caso em que sonahdores participam, como observadores, testemunhas, de EQM de amigos.
3. Teta. Os outros caso seriam sonhos compartilhados com personagens do sonho lúcido teta. Nesse tipo de sonho compartilhado um dos polos da experiência é um agente teta ou desencarnado. É o famoso encontro com os mortos, faleciods, desencarnados, em sonhos, que a maioria dos sonhadores, em algum momento de suas vidas, já sonharam. Monroe narra encontros desses tipos em seus cursos.
4. Criativos. Muitos sonhos criativos da humanidade foram sonhos compartilhados com alunos nota 10 ou nota 9,5 com baixo poder de rememoração ou rememoração fragmentária pelo sonhador alvo desses altos alunos. Um exemplo é sonho que Hermes Trimegisto teve aonde recebeu os princípios do hermetismo. Ou na Biblia quando hvia sonho com o Senhor, como narra Salomão, ou sonho com anjos.
5. Intervivos. Um caso especial de sonho compartilhado é o da aparição intervivos, onde o sonhador na vigília onírica aparece para uma pessoa na vigíia ativa, um "fantasma" de vivo. Ao longo da história e na hageologia católica são narrados vários casos de sonhos compsrtilhados na vigília ativa ou aparição intervivos.
6. Ativo. Reza a teoria do sonho ativo que a vida ativa, a vigíia ativa é uma espécie de sonho. Os sonhos compartilhados na vigília ativa corrobariam essa teoria e explicaria a comunicabilidade entre os sonhadoe an vigília ativa
7. Coletivo. A idéia de inconsciente coletivo, arquétipos descrita por Jung, esta relacionada com os sonhos compartilhados. Ele percebeu as nuances, contorno, linhas gerais do fenômeno utilizando uma ferramenta inapropriada para entendê-lo adequdamente, mas foi um grande avaço parqa a época.
8. Reservatório. O budistas defende a idéia de um reservatório cósmico aonde estão armazenadas as experiências dos seres humanos. Isso explicaria os poderes paranormais, segundo essa visão. Note-se a aproximação com a idéia de sonho comparilahdo.
9. Antropologia. Existe uma teoria a partir da antropologia dos sonhos de que só haveria um sonho o sonho da humanidade. A noção de sonho compartilhado aclar mehor essa idéia. O sonho da humanidade é a soma dos sonhos compartilhados de toda a humanidade.
10. Sonhado. Um pesquisador alemão defende a idéia de que não sonhamos, e, sim somos sonhados, não teríamos um sonho e sim o sonho nos teve. Somos uma espécie de médium dos nossos sonhos, os sonhos compartilhados ou objetivos mostram uma componente de verdade dessa afirmação.
11. Idéias. Muitas idéias vindas dos sonhos são frutos de sonhos compartilhados. Na idéia vinda dos sonhos o sonhador tem um sonho com um produto, serviço, insigth, invento, criação, que ele traz para a vigília ativa. Muitas dessa idéias foram aperfeiçoada por outros sonhadores que passaram para esses sonhadores-receptores
12. Sociologia. A análise sociológica fica incompleta, em alguns casos, como por exemplo, a opinião pública, sem a adição dos sonhos compartilhados. Um grupo de sonhadores tem sonhos compartilhados mínimos e trazem para a vigília ativa e, somado a outros elementos sociológicos tem se a formação da opinião pública.
13. Antropologia. No caso da antropologia comum podemos encontrar os fenômenos das idéias paralelas e as instituições. Por exemplo, certos ritos são encontrados em tribos sul americanas e tribos do pacífico, sem que se conhecessem previamente e que tivessem qualquer tipo de contato. Os sonhos compartilhados explicariam parte desse fenômeno.
14. Política. Por hipótese pode supor que políticos utilizem os sonhos compartilhados para, como na formação de opinião pública, utilizar os sonhos compartilhados para inculcarem as suas idéias políticas nos eleitores, para o bem ou para o mal.
15. Educação. Os casos de cursos oníricos narrados pelos sonhadores lúcidos são casos e sonhos compartilhados. Por outro lado os alunos na vigília ativa, também são ensinados à noite através de sonhos compartilhados com rememoração mínima.
16. Contato. No contato de 5º grau os sonhadores em sonho compartilhados com seres de outros planetas. Cientificamente isso ainda não foi provado, assim como a comunicação com os mortos, mas aceito como hipótese de trabalho.
Por:otavio aquino






Fonte: Onirocrítica

#258
Olá José Santos

O desafio está muito bem enquadrado, pois este tópico é para contarmos os nossos sonhos para que possam existir várias interpretações sobre o mesmo. Por isso, bem-vindo ao tópico!!

O seu sonho não deixa de ser muito interessante. Vou dizer-lhe o significado que lhe atribuo e repare que eu nem sequer o conheço, o que significa que será apenas uma interpretação dos detalhes que forneceu, nomeadamente os que possuem algum peso emocional, ok?

Sonhar com água, ondas e afins prende-se com emoções. Talvez não fosse má ideia rever a altura em que o sonho aconteceu, pois poderá ter sugerido algo que fosse acontecer na vida de vocês os três (mãe, você e o filho) e que iria "abalar" as emoções. Ou algo que estivesse, nesse momento a acontecer. Estes sonhos normalmente são tão intensos sob o ponto de vista emocional que você acorda sempre quando a onda se aproxima e nem sequer sabe as consequências. Isto é um aviso claro. As consequências dependerão da forma como você recebe este "sinal" e se prepara para a situação, compreende?
A situação da "coincidência", posso interpretá-la pelo menos de duas formas e ambas, parecem-me pausíveis:

1ª Entre si e o seu filho há uma sintonia espiritual grande, uma afinidade energético que permitiu que ambos visualizassem o mesmo sonho, através da "telepatia"... ou seja, a vossa sintonia é de tal ordem que mesmo dormindo, os vossos espíritos sintonizam.

2º Outra explicação poderá ter sido que vocês, ao mesmo tempo, por qualquer motivo, projetaram a vossa consciência e devido à sintonia que efetivamente existe entre vocês, a projeção da consciência (leia-se aqui um sonho lúcido) levou-vos para o mesmo local e os detalhes foram, na verdade, visualizados por ambos.

Quer uma explicação quer outra (telepatia e sonho lúcido) podem perfeitamente ser aceites no relato que partilhou connosco. Não deixa de ser bonito encontrar esta sintonia com um filho, mas reveja em que momento isso aconteceu, pois pareceu-me um "sinal" para vocês.
Quando tiver destes sonhos, o melhor será mesmo registá-los com a data do sonho, para depois poder ir analisando o que acontece na sua vida que esteja com eles relacionado.

Tudo de bom!
Bem-haja!

Littlelight, excelente o seu comentário, muito bom mesmo. ;D

Oculto, obrigada pela informação que aportou pois está muito bem enquadrada neste contexto. Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Excelente o contributo do Oculto, obrigada!

Faty,  ;D ;D ;D
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#260
Durante anos seguidos, perseguiu-me sempre o mesmo sonho, caía num poço muito fundo,
apesar de sentir muito medo, atraia-me, ia sempre debruçar-me, olhava a pouca água que tinha bem lá no fundo...depois caía
acordava sempre apavorada
alguém sabe?

Um bravo à Littlelight. oculto e Faty! :) Gostei muito dos vossos comentários, por duas principais razões: em relação ao do oculto, são informações novas para mim, nem sequer imaginava que existia este tipo de "partilha" do sonho.

Em relação à Littlelight e Faty, porque uma vez mais reforçamos a ligação entre a água e as emoções, o que me remete para alguns sonho que já tive, mas particularmente um, que julgo ser mais um reviver do que sonhar: quando era pequenina adorava (e adoro) praia e ia com os meus pais. O meu pai era quem me levava à água onde, é claro, queria passar horas infinitas.:) Lembro-me de um dia de pouco sol ;D e de mar bravo, mas lá queria eu ir molhar os pés. O meu pai que me fazia as vontade todas lá me levou e, sem me largar a mão, deixava-me molhar o pezito e depois fugíamos para trás... sempre assim até me cansar.
Isto aconteceu mesmo. Depois de vez em quando sonhava com este dia e esta imagem. Em algumas vezes as ondas eram exageradamente grandes. Agora faço todas estas associações. Que bom! :)

Detty, em relação ao seu sonho, na mesma linha de pensamento, falamos de emoções, mas talvez um vazio emocional que possa estar ou ter passado. Daí não haver muita água. Ia com medo, mas não deixava de ir, pois poderá ter a esperança de preencher esse vazio. Fiz algum sentido? ::)
Esta é a minha interpretação, vale o que vale (que não é muito, lol). As especialistas não tardam nada. ;)

Bem haja!

Esta coisa das especialistas ainda vai dar que falar... eu bem digo que um programa televisivo vinha mesmo a calhar ;D

Se sonhou durante vários anos seguidos, significa que havia alguma coisa a aprender. Quando deixou de o sonhar? Será que fez a aprendizagem ou o sinal parou por algum motivo?

Como já referiu a cepticooucrente o sonho indica o "cair" no profundo das emoções... você tem tendência para a depressão? Apesar do medo que você tinha para "lidar com as emoções" sentia-se atraída em compreendê-las, mesmo sentindo-se apavorada queria dar-lhes um sentido. Isto faz-lhe sentido?

Bem, hoje tenho dois sonhos para os quais não tenho interpretação:

1º sonho
Não me lembro de nada em específico a não ser duas tarântulas enormes, loiras (lol) cheias de pelo amarelado, transparentes e do tamanho de uma bola que se deslocavam na parede. Não pensei sequer matá-las, porque não mato nenhum animal e, no sonho o meu pensamento foi: "Bolas, qual será a interpretação que devo dar a estas duas tarântulas quando acordar? Será positiva ou negativa? Eu não sei interpretar isto enquanto estiver a sonhar"... elas simplesmente desaparecem do sonho e acordo com uma sensação de "nojo", porque elas eram, na verdade, enormes. Alguma dica?

2º sonho
Ia de carro com a bebé e o mais velho. Parámos em frente a um edifício que parecia ser uma escola. Saí do carro e vejo a aproximarem-se de mim um grupo de miúdos, todos de cor com ar rufia. Eles começaram a rodear o carro e eu, tranquila disse-lhes para eles não fazerem nada. Sei que por cima do retrovisor, coloquei a minha máquina fotográfica, o meu tabaco e o telemóvel e fui atrás para tirar a bebé dali. Eles não se iam embora e disse-lhes para irem embora senão chamava a polícia. Apesar de não estarem a fazer nada, senti um "tom" intimidador e dai a minha reação. Depois olhei para o retrovisor, que parecia mais um prato e perguntei quem tinha roubado a minha máquina e telemóvel. Eles afastaram-se a rir e a gozar e nem sequer me responderam. Percebi que tinha sido, subtilmente roubada... peguei no tabaco e vi que alguns cigarros tinha lá dentro, mas não os que inicialmente tinha, percebi que também me roubaram o tabaco. Peguei nele e pedi ao meu filho que ficasse com a irmã enquanto ia falar ao vigilante da escola. Quando lá cheguei, o vigilante parecia ter visto tudo e estar feito com eles e por isso resolvi nem sequer abordá-lo. Quando regresso ao carro, o carro já não está lá, nem os meus filhos. Começo a andar para ver onde eles estão e não os encontro. Quando abro o tabaco, reparo que afinal não havia cigarros lá dentro mas beatas e junto com estas, seringas alguns produtos típicos dos toxicodependentes que não vou pormenorizar aqui, pois não me parece relevante. Entretanto surgem duas mulheres, supostamente professoras dessa escola que me perguntam se preciso de ajuda. Digo-lhes o que aconteceu e elas dizem-me que é tudo muito estranho... pois aqueles miúdos não fazem parte da escola. Olho em frente, em direção à sua e na minha mente surge telepaticamente o seguinte pensamento: "será que tu eras capaz de evoluir espiritualmente se tivesses nascido no seio de um gang?"... fiquei apreensiva e começo a sentir uma sensação de estranheza por não saber dos meus filhos. A apreensão foi tão grande que acordei!

Alguém consegue uma interpretação desta confusão? ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ai Faty... mataste-me com estes sonhos! ;D

As tarântulas então... que horror lol. É realmente muito esquisito, e serem assim loiras. Deviam ser mesmo feias! lol
Estarás tu em alguma situação ou lugar sinistro como elas? Ou presa numa "teia"... será um chamado de atenção a armadilhas? Faz sentido?

O segundo sonho não é menos estranho  ;D não tenho muito a interpretar, faltam aqui as outras especialistas! :D Mas talvez tenha a ver com alguma apreensão tua enquanto mãe com o que pode vir a influenciar os teus filhos: amigos, companhias na escola, etc. Seria o teu instinto maternal e protector?

Desta vez são mesmo assim só uns "bitaites", a ver se alguém se lembra de mais alguma coisa. ;)

Pois até eu fiquei atónita com os dois, lol... o das tarântulas não faço ideia sequer, porque elas eram simplesmente estranhas... não estava nem estou em algo que me deixe assim presa... não sei mesmo.

O segundo é muito estranho também, pois hoje em dia pouco me preocupo com as coisas do mais velho, pois ele já cresceu e isso nota-se nas atitudes deles. Se tivesse sido há uns anos atrás até que poderia compreender... mas agora? Foi no mínimo estranho mesmo.

Revejo algumas preocupações da minha vida e não consigo encaixá-las nestes dois sonhos ;D

O registo está feito, agora aguardo "luzes" ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Como diziam na telenovela "Caminho das Índias", alguém com as "lamparinas do juízo acesas". ;D

Chegou a "luz"!  ;D  Ou não... ::)

Bolas, Faty, até a dormir você interpreta sonhos? ;)

Bom, quando li o primeiro sonho, depois de ter parado de rir, só me veio à cabeça isto: tarântula loira, tarântula burra. :laugh:  E fui explorando por aí. A burrice incomoda-a? Você consegue ver à transparência as pessoas que são burras? Tem "nojo" de quem não se aplica para se desenvolver? Faz sentido?

Quanto ao outro sonho, preciso pensar mais, tem imensa coisa a acontecer...

Ceptico, as outras especialistas? Eu por mim sou aprendiz, caso me tenhas incluído no lote... ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Estimada Faty Lee,

estou espantado! A menina, tão boa na arte de interpretação dos sonhos, vai deixar assim os seus por seara alheia?

Vá , faça um esforço e pense que estes sonhos são de alguém que não a menina.
Vou deixar-lhe algumas pistas:
1º Sonho
- Tarantulas? Não, não eram! associou- as com outro bicharouco porque ou eram uns aranhuços... ou... porque não há tarântulas loiras
-Tentar interpretar o sonho (a sonhar) e... porque não? se o faz constantemente acordada tentando interpretar os sonhos dos outros?

2º Sonho
- quanto ao roubo...
-Porque mandou logo afastar os miúdos? Tinha medo que a roubassem os riscassem a viatura?
-Porque eram os miúdos de cor? pressupostamente negros, amarelos ou vermelhos?

- Parece-me que o que mais a preocupou foi a falta dos cigarros, seria?
- É lógico que os associou à droga. Sim !cigarros também são uma droga. Fuma à frente dos seus filhos?


Vá... agora estas pistas já devem chegar para fazer o trabalho.

Se for preciso, eu ajudo!

Um abraço

sofiagov
Caro oculto não sabia sua a capacidade de interpretação dos sonhos ...fiquei muito surpresa pela positiva...
ora aqui está uma especialidade a descobrir-se...nunca se sabe... ;D
bem haja ...

Como eu já disse, algures aqui,  a maioria das vezes é apenas um sonho sem significado, outras, só o mesmo é capaz de lhe dar sentido. Outras, penso que é o caso  de um dos sonhos da Faty lee, será um puzzle que bem equacionado se poderá interpretar.

A "talhe de foice" aqui vai este texto que gostaria que apreciassem e cuja
fonte é: renascer espiritual:

O que se deve pensar das significações atribuídas aos sonhos?
"Os sonhos não são verdadeiros como o entendem os ledores de buena-dicha, pois fora absurdo crer-se que sonhar com tal coisa anuncia tal outra.São verdadeiros no sentido de que apresentam imagens que para o Espírito têm realidade, porém que, freqüentemente, nenhuma relação guardam com o que se passa na vida corporal. São também um pressentimento do futuro, permitido por Deus, ou a visão do que no momento ocorre em outro lugar a que a alma se transporta. Não se contam por muitos os casos de pessoas que em sonho aparecem a seus parentes e amigos, a fim de avisá-los do que a elas está acontecendo? Que são essas aparições senão as almas ou Espíritos de tais pessoas a se comunicarem com entes caros? Quando tendes certeza de que o que vistes realmente se deu, não fica provado que a imaginação nenhuma parte tomou na ocorrência, sobretudo se o que observastes não vos passava pela mente quando em vigília?
"Livro dos Espíritos, questão 404.