Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Telemóvel espião
    Iniciado por oculto
    Lido 1.868 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ontem ouvi as noticias na RTP sobre a possibilidade de escutas através dos telemóveis ou televisões inteligentes. Com o desenvolvimento da tecnologia, parece que ninguém em sua própria casa está seguro pois nada mais é privado. Tive um amigo, que às vezes comentava comigo, que não se sentia seguro à frente da televisão, pois se ele via as imagens vindas de outro lado, quem lhe garantia que a televisão também não era uma janela para alguém ver o que se passava na sua casa?
Isto há mais de 10 anos ... era mesmo premonição!...

Não duvido nada, com o desenrolar das coisas que estamos a assistir   >:(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#2
É telemóveis espiões é smart tv's que gravam o que se fala,(referindo-me àquelas que tem controlo de voz), apenas essas podem gravar depois não só o comando de voz como o resto.

Mas talvez uma das formas mais fáceis de ser espiado em "casa" é através das câmaras dos computadores, pois nem hacker é preciso ser para entrar ,na dita, de alguém, basta apenas alguns programas que facilmente se faz download, e fazer a pessoa carregar num link para o activar...
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

É natural que um telemóvel ou uma televisão ou um carro "inteligente" com o sistema de reconhecimento de voz irá capturar toda a informação que é dita, pois essa é a sua função, senão não seriam "inteligentes".

No entanto estas capacidades são antigas, há muitos anos utilizado um sistema experimental de tradução de voz para texto e acções no windows, o grande problema agora é que a informação é transmitida para uma cloud para garantir uma melhor eficiência e aprendizagem do próprio software em termos colectivos, basicamente estamos a criar um sistema inteligente colectivo de reconhecimento.

No entanto isto é só o inicio, Michio kaku teve esta semana na Exponor e anunciou, que já temos a capacidade de transformar pensamentos em imagens e tudo está a avançar para a criação de um rede global de partilha de pensamentos, captura de emoções, etc basicamente de tudo aquilo que nos diferencia uns dos outros, a capacidade de reter informação privada.

Ao estilo de registos Akashicos, esta rede já em grande evolução tenderá a ser um fenomeno global..

O problema aqui é como as armas, a questao é de quem as usa e nao o facto de elas existirem! Essa informaçao será mal usada, será abusada e desculpabilizada pela necessidade de evoluçao tecnológica, sendo vendida e explorada para fins comerciais e maliciosos.. infelizmente!

De resto, vejam um recente video de Michio Kaku, onde explica a possibilidades positivas das novas tecnologias de telepatia e captura de pensamentos.

http://www.youtube.com/watch?v=OjcgT_oj3jQ

BlackMiau
#4
Essa polémica veio a lume quando apareceu o messenger do faceboom como aplicação "independente" e afinal era tudo uma questão de ajustar as definições. Não se passará o mesmo agora?

#5
Ouvi as notícias e já conhecia. Mas tenho a acrescentar que não é apenas possível com equipamentos "inteligentes"...

Uma pessoa minha conhecida já me mostrou. Quando lhe estão a ligar, é possível ouvir tudo o que é dito do outro lado da linha, mesmo sem atender. O telemóvel era um Alcatel, salvo erro o modelo One Touch Easy db de 2000.

Outro caso recente é da Sansung Smart TV, que inclui na descrição do produto algo como

"Tenha atenção com conversas pessoais ou sensível, essa informação estará alojada num servidor de terceiros"

Recomendando então que não falem alto sobre assuntos pessoais junta da TV, mas no fundo é como a BlackMiau diz: Desactivem a função, mas lá está, deixará de ser "inteligente".

Dessa do telemóvel especifico não sabia, mas isso acontece regulamente pelo skype se instalarmos aplicações maliciosas no telemóvel.

eu nem ia dizer nada...  ::) ...mas pronto... para não dizerem que sou sempre o mesmo trombudo...

CitaçãoE foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

Apocalipse 13:15
a minha religião é a verdade...