Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Com o passar dos anos, apercebi-me que não era imaginação
    Iniciado por MissM
    Lido 1.305 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, tal como já tinha referido no meu anterior tópico dos orbes, aqui vou eu falar a razão de ter tirado fotografias em minha casa.

Desde que me lembro, era eu pequena, nas altura em que ficava sozinha em casa, durante o dia, e por breves instantes ao fim da tarde, ouvia barulhos estranhos em casa, a casa é grande, tem dois andares, mas só o de cima é utilizado.
Lembro-me até de me tentar esconder num sofá agarrada ao meu cão, a dizer que aquilo já iria passar e que era tudo fruto da imaginação.
Com o passar dos anos, apercebi-me que não era imaginação, pois continuava a ouvir barulhos.

Lembro-me que os barulhos eram: pareciam gente a abrir gavetas dos quartos, aquele chiar de abrir gavetas de madeira, de ouvir gente a varrer no alpendre da frente de minha casa, portas a abrir/fechar, ouvir vozes e passos, e de ouvir gente no piso de cima a andar e a mexer lá, onde só se entra para fazer limpezas, pois era o quarto da filha dos meus pais que faleceu, e continua como ela o deixou.

Ainda hoje, se me encontro lá, consigo ouvir tudo isso, inclusive à alguns poucos anos atrás, veio me um cheiro muito intenso e característico de umas flores, "cravos" quando naquela altura nem havia flores nem dentro nem fora de casa, pelo que vim a saber mais tarde, que eram as flores preferidas da filha dos meus pais que faleceu..

não sei se são só coincidências ou não, mas que é estranho, é.


Relato muito interessante e certamente deixa que pensar.

Alguma vez houve alguma situação desagradável ou as coisas foram sempre acontecendo "indeferentes" à sua presença?
A ideia que me dá é como se essa rapariga (e até mais gente) estivesse a viver naturalmente como se não estivesse ninguém em casa, o que acontece por vezes a algumas entidades...Um pouco como no filme The Others de 2001 em que a mulher pensa que a casa está assombrada mas no fim percebe que ela é a única que não sabia que estavam todos mortos e eles é que eram os fantasmas da casa  ::)

Estou só a especular, atenção. Só com uma abordagem mais profunda se tiraria conclusões concretas.
PS: uma pergunta um pouco pessoal, mas aqui vai: Porque chama "filha dos meus pais" e não "minha irmã"?

Bem hajas  :)

Os meus pais relatam já ter sentido presenças, sombras, falas e toques.

Eu própria também a presenciei toques. Mas que é esquisito, é.

Peço desculpa, infelizmente não a pude conhecer. pois fui adoptada uns anos depois da rapariga era a filha biológica falecer.
No entanto sim, seria como fosse minha irmã.


Peço desculpa se foi inconveniente da minha parte...  :-\ mas era para poder entender melhor a relação entre a MissM e a possível entidade.
A minha pergunta era mais no sentido se parecia que vos queria fazer mal ou apenas chamar a atenção ou nem notar a vossa presença...
Pelos vistos parece não ser por mal...
Acho que é bem possivel ser essa menina a manifestar-se, quem sabe. O melhor a fazer será rezar por ela, para que ela alcance paz e luz. Mal nao faria certamente.

Pode ser a menina a manifestar-se. Reza por ela e pede a Deus que a encaminhe para a luz.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá MissM

Efetivamente parece, como a SaraRs já lhe disse, que se trata de um contacto natural de alguém que desencarnou e que provavelmente continua no mesmo "espaço" que vocês estão. Tal como sugerido, talvez não fosse má ideia rezar por ela e pedir a Deus para a encaminhar. Muito sinceramente, creio que apenas a "oração" não ajudará a saída desse espírito de casa, pois parece-me que será necessário mais alguma coisa. Mas esta é apenas a minha opinião e vale o que vale.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334