Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • duvida de duas tiragens
    Iniciado por Marisa
    Lido 1.185 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Marisa
Ola a todos  ;)  fiz duas tiragens com 3 cartas e embora tenha mais ou menos umas luzes mesmo assim estou com duvidas ... na vossa opinião o que sairá daqui ?

1- as perguntas faço sempre com sujeito+verbo+complemento

Na primeira pergunta eu usei como sujeito o local onde estive e a seguir a respectiva data logo de seguida (que efeitos teve sobre mim?) Não sei se fiz bem a pergunta no entanto foi a única solução que encontrei, não sei se fiz bem em usar a palavra "teve" visto que é um verbo deveria estar a seguir ao sujeito e deveria ter trocado a ordem na questão, talvez deveria ter colocado primeiro "teve" e só depois o resto da frase - não sei! Fico na dúvida!
Em relação a esta tiragem saiu-me Mago + Força + Mundo ; ao fazer uma redução teosofica deu-me Os enamorados :
1+11+21=33=3+3=6 (enamorados) O que reparei foi na força estar em uma casa negativa (não sei se estou certa)!

Na segunda pergunta usei o sujeito como "Eu" e perguntei se eu devo confiar nas palavras da ...... e mencionei a pessoa e o local e a data .... Não sei se fiz bem a pergunta mas não tive outra alternativa,pelo menos dei voltas á cabeça e não encontrei alternativa.
Em relação a esta tiragem saiu-me Imperador+Força+Roda da Fortuna ; ao fazer uma redução teosofica deu-me O carro : 4+11+10=25=2+5=7 (carro) O que achei coincidência foi na força estar novamente em uma casa negativa.

Aproveito para deixar uma dúvida : eu penso que a forma mais correta de embaralhar as cartas será as costas das cartas ficarem viradas para a mão direita e as figuras viradas para a mão esquerda , ontem em um dos lançamentos eu enganei-me as figuras ficaram viradas para a mão direita (tem algum mal?) no entanto eu nunca vejo as figuras a não ser antes de começar a trabalhar olho uma a uma coloco o baralho por ordem , só trabalho com os arcanos maiores e ontem limpei as cartas dizendo os nomes dos planetas antes de fazer os lançamentos. Já li que não é preciso usar regras no entanto ontem a minha consciência sentiu-se melhor assim. E antes das leituras eu invoco a divindade e todos os meus guias.

Talvez me consigam ajudar :)
Desde já muito obrigada :)

Olá Marisa,

Obrigada por ter partilhado o seu tópico.

A minha interpretação é a seguinte:

1ª pergunta – pelo que entendi, fez qualquer questão do género: "x local que efeitos teve em mim?, correto?
Na interpretação das cartas que saíram pode-se ver que foi um local novo (o mago) para si e no qual se sentiu atraída (a força), sendo que o resultado é positivo (o mundo). Não vejo qualquer indicação negativa nesta tiragem... a força não é uma carta negativa, pelo contrário é a carta da energia interior, da intuição, das relações kármicas, etc... A soma do jogo dá 6 (os enamorados), o que traduz que ficou com alguma dúvida sobre a positividade do lugar... talvez não fosse má ideia questionar exatamente sobre a dúvida, não lhe parece?

Na segunda pergunta, formulada da seguinte forma: "Eu devo confiar naquilo que x me disse?". 
Na interpretação das cartas pode também observar-se que o poder que essa pessoa exerceu sobre si (o imperador), novamente a força interior (sua intuição, energia interior) e a mudança e transformação (roda da fortuna). Globalmente o sentido é positivo, ou seja a resposta indicaria que sim, pode confiar... oiça a sua intuição, o seu coração... a resposta acaba por ser confirmada positivamente com o carro, que indica abertura de caminhos. Ou mais precisamente, a escolha de caminhos que terá que fazer para ser bem-sucedida.

Relativamente à forma como baralha é correta. As figuras devem estar voltadas para a mão esquerda baralha com as duas mãos, sendo que a esquerda será a líder. Depois, corta com a mão esquerda. Se as cartas estiverem voltadas para cima, não terá problema. Mas o mais correto é precisamente o contrário. No entanto, quando corta com a esquerda, deve sempre registar a carta de corte, ou seja a última carta que fica por baixo do monte que tem na sua mão esquerda. Essa carta carece de interpretação também, que pode ser claramente sim ou não, ou então duvidosa, necessitando de mais cartas adicionais, por exemplo, com as três cartas seguintes que tirará.

Siga a sua intuição. Quando sentir que "algo" deva ser feito, faça! Não há regras, estas podem surgir em função da sua intuição. Quando fizer leituras continue a pedir para ser ajudada de forma clara e intuitiva, sem dúvidas nas leituras que realizar.

Espero tê-la ajudado na interpretação. Se tiver alguma dúvida, partilhe ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Marisa
#2
Obrigada eu pela existência deste forum e das pessoas que fazem parte dele que nos ajudam imenso :)
Em relação ao procedimento de embaralhar as cartas realmente eu também penso que a forma mais correta é as figuras ficarem viradas para a mão esquerda mas ontem em uma das tiragens enganei me ficaram viradas para a mão direita   :-[ eu corto o monte em três onde as cartas debaixo ficam na primeira sequência , as que estão no meio ficam na sequência do meio e as que estão por cima do monte ficam na terceira sequência , depois as debaixo ficam em cima as do meio ficam no meio e as de cima passam para baixo , abro as cartas em leque espalhando-as e faço a questão sigo a intuição e escolho 3 cartas . Quando vejo a última carta do monte? Depois de cortar e coloca-las na ordem que coloco?
Eu costumo ver o sim ou o não na carta da redução teosofica.  Faz sentido as interpretações, mas não consigo aceitar o facto de poder confiar nas palavras da pessoa ... eu levei os enamorados para tentações perigosas .   

Citação de: Marisa em 02 março, 2015, 16:05
eu corto o monte em três onde as cartas debaixo ficam na primeira sequência , as que estão no meio ficam na sequência do meio e as que estão por cima do monte ficam na terceira sequência , depois as debaixo ficam em cima as do meio ficam no meio e as de cima passam para baixo , abro as cartas em leque espalhando-as e faço a questão sigo a intuição e escolho 3 cartas . Quando vejo a última carta do monte? Depois de cortar e coloca-las na ordem que coloco?
Eu costumo ver o sim ou o não na carta da redução teosofica.  Faz sentido as interpretações, mas não consigo aceitar o facto de poder confiar nas palavras da pessoa ... eu levei os enamorados para tentações perigosas .   

Pode fazer dessa forma. Eu não faço assim, eu tenho o baralho nas minhas mãos, baralho com a ajuda das duas, sabendo que elas ficam sempre na minha mão esquerda. Faço mentalmente a questão enquanto baralho e depois paro, coloco as cartas com a face para baixo na mesa e com a esquerda parto o baralho em dois montes. A carta de corte é essa que você tem no final do monte que tem na sua mão. Depois, coloco o baralho que ficou na mesa por cima daquele que eu tirei  e só depois espalho em leque para tirar as cartas de que necessito. Da forma que parte não tem uma carta de corte, mas três :)

A carta de corte é importante porque lhe dá logo a resposta sim, não! Sabe que depende muito da questão que faz para ter interpretações acertadas. Sugiro-lhe não deixe o seu "ego" interferir na leitura. Já reparou como por vezes nos enganamos relativamente a determinadas coisas e somos levadas a "ler" o que não está lá?? Se a dúvida persistir, faça a mesma pergunta mais do que uma vez. Diga mesmo mentalmente que quer confirmar a leitura que acabou de fazer para não ficar com dúvidas.

Os enamorados "podem" ser tentações perigosas, mas repare que nada no contexto das cartas apontam para essa interpretação... você tem o Mago (que é o inicio, novos começos, alguém que aparece, nova oportunidade) que é uma carta positiva. Depois tem a força que pessoalmente a intuo sempre como positiva, ela pertence à Papisa... ou seja, a intuição, a força interior, a vitória depois de uma guerra, é uma carta que anuncia sempre resultados finais positivos, apesar de não ser fácil. E depois tem o mundo a seus pés... que também é a comunicação, o sucesso, etc... Com estas cartas a aceção global da resposta, só pode ser positiva... os enamorados, são as dúvidas, as incertezas que a impedem de chegar às, escolhas, etc...

Em termos gerais, os enamorados anunciam no plano afetivo, material e profissional uma favorabilidade média; no plano espiritual ela é pouco favorável e no plano da saúde favorável. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334