Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • O dilema da bala
    Iniciado por cody sweets
    Lido 795 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

A umas horas veio-me uma questão interessantíssima à cabeça!

Se ignorarmos o facto de que uma massa nunca na vida se poder deslocar a uma velocidade igual ou superior ao da luz vamos supor:

Se eu disparar uma arma em que a bala se movimenta à velocidade da luz contra a cabeça de alguém, há probabilidade de num certo momento a pessoa estar morta e eu na minha perspetiva ver a cabeça da pessoa intacta?

Sim, existe e ao mesmo tempo não. E desde já agradeço ao meu amigalhaço incertus por me ajudar a esclarecer este pensamento! ;)

Se considerarmos a teoria que todo o objeto que se move mais rapido que a velocidade da luz este ira andar para tras no tempo então o homem a quem apontei a arma estará morto antes de eu mesmo puxar o gatilho!!!

Mas se eu alguma vez disparasse uma arma com uma bala que viajasse a velocidade da luz (que é teoricamente impossivel) ambos morreriamos pois todo o ar se iria fundir com a bala pois as particulas de ar apenas se movimentam no máximo a 100 mph!!!! Logo iriam haver inumeras rajadas de energia maciça que matariam qualquer pessoa num raio enorme!1!!

Outra hipótese! E se supossemos a primeira situação mas agora imaginando que o ser humano tinha a capacidade de pensar e reagir mais rápido que a velocidade da luz? O que aconteceria?

Buscando a teoria de que tudo o que se move mais rapido que a luz anda para tras no tempo, sabemos que mesmo antes de eu puxar o gatilho este estaria morto.
Imaginemos que no momento em que a cabeça do homem explode eu rapidamente raciocinio e retiro o dedo do gatilho não disparando, então como é que a cabela dele explodiu?!?!?!?!


DIGAM-ME PORQUÊ CÉREBRO?!?!?!?!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

voce não anda a prestar atenção às palestras do Hélio...  ::)

...porque assim voce quebra a onda...  ::)

é o que o Hélio está sempre a falar... chama-lhe "O colapso da função de onda"...  ;)

http://www.youtube.com/watch?v=M8YN8PJWBO0
a minha religião é a verdade...

quem é este homem? : /

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

alegadamente professor de fisica...  ::) ...que anda a ensinar fisica quantica... e inventou um sistema de "ressonancia quantica" para ganhar uns trocos... mas as palestras são todas gratis...  ;)

os fisicos "dispararam" uma particula atravez de um obstaculo com 2 "frinchas"... ora a particula passa-va numa das frinchas, ora na outra... ora nas 2 em simultâneo...  ::)

também dispararam a particula com uma frincha fechada e "decidiram" que deviam abrir a outra e tapar a original... a conclusão a que chegaram... terá sido que a particula "voltou para traz" e trocou de frincha...  ::)

pelo menos é o que ele anda a tentar explicar... chamam-lhe o colapso da função de onda...

vamos supor que quer ganhar a lotaria... se andar sempre a pensar que... "quer ganhar"... nunca vai ganhar... tem que pensar que "ganhou"...  ::)

enfim... maluquinhos...  :P
a minha religião é a verdade...

ok....... :-\

As minhas teorias e as dele juntas, dava uma coisa do outro mundo  ::)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

olhe que as palestras deles são sobre FISICA... nada têm a ver com religiao ou outra seita qualquer... apenas fisica... apesar de não parecer...  ::)
a minha religião é a verdade...

Estava a ver que metia religião para o barulho!!!

Pois ele tem cara de quem anda metido com a igreja ::)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

tem jeito de padre...  ;D

e como as palestras são tipo... ele é convidado... aparece para dar a palestra... come de borla e vai À vidinha...  ::) normalmente são organizadas em "centros paroquiais" e coiso...

mas ele está a explicar fisica quantica... unica e exclusivamente... muito embora também seja daqueles que defende que cristo veio ensinar fisica quantica... atravéz das "parabolas"... por isso volta e meia lá fala nas escrituras...  ;)
a minha religião é a verdade...