Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • A Minha alma é Outono
    Iniciado por alu
    Lido 1.909 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
alu

Não costumo escrever aqui... Tenho um blogue onde escrevo coisas, tudo muito pouco visível e partilhado porque me sinto muito envergonhada de mostrar o que escrevo ás pessoas que me conhecem... Mas aqui sinto-me mais á vontade e resolvi partilhar algumas coisas que escrevo... espero que gostem...Beijinhos

A Minha alma é Outono

Quando penso na minha alma, penso-a sempre e preto e branco. Como se fosse um filme muito antigo, gravado debaixo de chuva e a imagem estivesse cheia de grão. Dá a ideia de um lugar triste, solitário. Uma rua nas imediações de um qualquer centro histórico, em pleno inverno, durante a noite.  Não que eu seja uma pessoa sem cor. A minha vida veste-se de azuis, amarelos, rosas e verdes. Mas a alma, essa, tem sempre tons que variam entre o preto, o branco e o cinzento. É obscura.

Talvez me tenha encantado por uma solidão qualquer que se foi instalando na minha alma e fez dela a sua casa. Aliás, quase todas as coisas de que gosto no mundo, são solitárias. Quando penso num farol, vejo-me sozinha, junto ao farol a olhar o mar. Se penso num comboio, imagino-me sozinha, num daqueles comboios antigos, cujas portas ainda abrem em movimento, com um livro de poesia como companhia. Quando penso em árvores, vejo-me sentada debaixo de uma árvore despida de folhas. Sozinha, sempre sempre sozinha.

O Outono é a minha estação preferida. Na minha opinião, a mais bonita. Porque é melancólica. Triste. Acho que a minha alma é Outono. Mas um Outono sem os dourados, vermelhos e laranjas que o costumam colorir. É um Outono chuvoso, com árvores despidas, vento a virar as páginas de um livro abandonado sobre uma mesa de jardim. É um Outono cinzento.

Eu diria que a sua alma é uma estação que ainda não tem nome... não é totalmente outono e não chega ao inverno. Talvez um misto solitário destas duas estações.

Amei! Não tem que ter vergonha das coisas que escreve. Esta é lindíssima!

Bem-haja por partilhar ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

alu
Citação de: Faty Lee em 27 fevereiro, 2015, 21:51
Eu diria que a sua alma é uma estação que ainda não tem nome... não é totalmente outono e não chega ao inverno. Talvez um misto solitário destas duas estações.

Amei! Não tem que ter vergonha das coisas que escreve. Esta é lindíssima!

Bem-haja por partilhar ;)

Se calhar a minha alma é como o amor, um lugar estranho :) e bem esquisito e complicado :)
obrigada pelas gentis palavras... Fico com vergonha porque a maioria das coisas que escrevo são muito "eu" e mostram muito as minhas fragilidades e emoções... mas aqui neste cantinho sinto-me bastante segura e protegida :)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov