Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • Encantamentos com Árvores
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.987 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
PARA RECUPERAR ENERGIA PERDIDA:

Sente-se de costas para o tronco da árvore e deixe que a energia ilimitada da árvore flua para dentro de você. Excelente se esteve caminhando por longas distâncias.



OS PODERES MÁGICOS DA TERRA:


Álamo: Proteção.
Amendoeira: Adivinhação. Clarividência. Sabedoria. Dinheiro. Empréstimo. Negócios.
Amoreira: Sabedoria. Adivinhação. O desejo.
Avelãzeira: Adivinhação. Casamento. Proteção. Reconciliação.
Bétula: Proteção. Purificação. Fertilidade. Novos recomeços.
Bordo: Adivinhação. Amor.
Carvalho: Cura. Força. Dinheiro. Longevidade.
Cedro: Prosperidade. Longevidade.
Cipreste: Trabalhos de vidas passadas. Proteção.
Coqueiro: Pureza. Castidade. Cura.
Damasqueiro: Amor.
Estrepeiro: Limpeza. Casamento. Amor. Proteção.
Eucalipto: Cura.
Figueira: Fertilidade. Força. Energia. Saúde.
Freixo: Proteção. Magia do mar (quando executando aqueles encantamentos distante do mar).
Laranjeira: Amor. Casamento.
Limeira: Adivinhação. Cura. Castidade. Neutralidade.
Limoeiro: Adivinhação. Cura. Castidade. Neutralidade.
Macieira: Cura. Prosperidade. Amor. Juventude eterna.
Nogueira: Cura. Proteção.
Oliveira: Paz. Frutificação. Segurança. Dinheiro. Casamento. Fidelidade.
Olmo: Proteção.
Palmeira: Força.
Pessegueiro: Amor. Adivinhação.
Pinho: Purificação. Saúde. Sorte. Fertilidade. Prosperidade.
Sabugueiro: Cura. Proteção. Prosperidade.
Salgueiro: Cura. Proteção. Encantamentos. Desejos. Partos fáceis.
Sorveira: Proteção. Força.
Tília: Proteção.
Zimbro: Proteção.



Os significados e as influências espirituais das árvores são inesgotáveis. Em diferentes momentos da nossa vida, cada árvore - em um parque, uma rua ou um quintal - traz a nós mensagens diferentes. Devemos estar abertos ao diálogo silencioso com estes seres benéficos.

Segundo o filósofo Plotino, todas as plantas buscam a felicidade. De fato, a filosofia esotérica ensina que, assim como os animais mais evoluídos já fazem força para aproximar-se do desenvolvimento mental, as plantas, por sua vez, avançam no sentido do desenvolvimento das emoções.



Ora, as árvores estão entre os habitantes mais sábios e evoluídos de todo o reino vegetal. Há inúmeros relatos de que elas são capazes, à sua maneira, não só de receber os nossos sentimentos de amizade mas também de responder a eles. Nossa pobre inteligência humana só tem a ganhar quando percebemos a inteligência das árvores. O conteúdo das lições que elas nos trazem, porém, depende da nossa capacidade de deixar de lado as coisas pequenas, que pensamos que conhecemos, e de abrir-nos para a magia da vida.



fonte: saga mistica

Mais um tópico fantástico, obrigado Sofiagov
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Muito bom, Sofia. Obrigada.

Já pude comprovar os efeitos de cura de uma tangerineira. Há uns anos, estava na casa dos meus pais e de repente comecei a sentir-me mal, parecia que ia desmaiar. Era uma sensação muito estranha, que nunca tinha sentido. Lembrei-me de que as árvores curam, sentei-me encostada à tangerineira, e passada uma hora estava tão bem como se não me tivesse acontecido nada. :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Puca
Adorei, lindo Sofia! Mesmo estas coisas que eu gosto. Tenho o habito de conversar com um carvalho aqui á frente e de dar um abraço de Bom Dia a um gigantesco pinheiro. :)

BlackMiau
Eu tenho uma "receita" que costumo recomendar aos meus amigos. Basta irem a um bosque/mata e procurarem a árvore que lhes pareça mais frondosa e resistente. Depois é apenas uma questão de desabafar com ela como se fosse uma pessoa. No fim, abraçar a árvore, como fazemos aos amigos, e agradecer a atenção e a energia que nos deu. Por fim, no mesmo bosque/mata, procurar uma árvore que seja mais frágil ou pareça mais fragilizada, abraçá-la e dar-lhe um pouco da energia que a primeira árvore nos deu.