Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Timewave - O que sabem acerca deste tema?
    Iniciado por João Luís Aguiar
    Lido 825 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, malta!

Vim aqui perguntar-vos o que sabem acerca deste tema, uma vez que encontro muita informação na Internet mas nenhuma que me esclareça sobre o que é em concreto e/ou como interpretar os gráficos...

Alguém ajuda? :)

Abraço,
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#1
Desculpa a ignorância e a curiosidade, mas o que é um Timewave concretamente.

Procurei e encontrei "Timewave Zero: The Fractal Nature of Time", e na categoria "Assuntos Místicos" que inseriste o teu tópico parece-me mais o mais adequado dos múltiplos resultados que encontrei.




Citação"Timewave zero" is a numerological formula that purports to calculate the ebb and flow of "novelty", defined as increase in the universe's interconnectedness, or organised complexity, over time.

"Timewave Zero" é uma fórmula numerológica que pretende calcular o fluxo e refluxo de "novelty" (não sei traduzir isto), definida como aumento da interligação do universo, ou a complexidade organizada, ao longo do tempo.

Mas se é isso existe montes de info, mas é realmente muito matemático e "factural" e "Hexadecimal" e todas essas palavras bonitas e complexas, peço que descrevas um pouco aquilo que pretendes ou a ideia deste conceito, para mesmo que não saibamos, passemos a saber :) ou mesmo te ajudar na procura.

Editado para não fazer uma resposta seguida

Bem depois de investigar um pouco mais encontrei coisas fantásticas, não sei se é isso que pretendes, mas realmente é algo que eu gosto muito, estando relacionado com padrões, hermetismo e alquimia.

Um estudo fantástico de Terence McKenna sobre o tema, alias tendo sido ele a desenvolver o tema, através do consumo de substancias psicotropicas entre outras, redefiniu muitas das informações sobre o xamanismo e a cruzou com estudos modernos e com ajuda de computadores descobriu padrões onde ninguém antes tinha sequer pensado, mas lá está, é classificado como pseudo-ciência, e infelizmente morreu em 1999 de cancro cerebral (ups!!)

http://www.youtube.com/watch?v=aAlaRdrcQcY#ws

De resto, se for isto há manuais, mais concretamente no "fractal-timewave calculator"

Olá, companheiro :)

As tuas dúvidas são as minhas e desde já obrigado pelas informações complementares que deste! Também me fascina este assunto...

Só ouvi falar nisso, no Timwave Zero relacionado com "previsão" de catástrofes ou acontecimentos importantes... Mas fiquei por aí e a curiosidade ficou.

Outras dúvidas são a interpretação dos gráficos, o que dizem, etc... simulei um num site, mas não sei se correctamente, em dava uma queda no gráfico para o mês de Maio deste ano e analisando com outros, parece que essas "quebras" podem indicar um acontecimento importante...

Daí a minha dúvida e curiosidade!

Mais uma vez, obrigado :)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa