Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • O Maior Tesouro
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.703 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov


Diz a lenda que, certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma:

"Se tivesse uma casa grande, seria feliz". "Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz. Se tivesse uma companheira perfeita, seria feliz".

Nesse momento, tropeçou num saco cheio de pedras e começou a jogá-las, uma a uma, no mar, enquanto dizia: "seria feliz se tivesse..."

Assim o fez até que o saco ficou com uma só pedrinha, que decidiu guardar.

Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.

Você imaginou quantos diamantes jogou no mar, sem parar para pensar?

Quantos de nós vivemos jogando fora nossos preciosos tesouros por estar esperando o que acreditamos ser perfeito ou sonhando e desejando o que não temos, sem dar valor ao que temos perto de nossas mãos?

Olhe ao seu redor e, se você parar para observar, perceberá quão afortunado você é. Muito perto de ti está tua felicidade.

Observe a pedrinha, que pode ser um diamante valioso.

Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível. Depende de nós aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo.

(lenda de autor desconhecido)

Pois... há dias assim... há dias em que precisamos de ouvir estas coisas para pararmos de fazer questões e dizer coisas sem jeito...

Sofia nem imaginas o sentido que hoje, neste momento, isto fez para mim!

Obrigada por existires e seres a mensageira das palavras certas nos momentos certos ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Perante as dificuldades, devemos dar valor ao que temos e não ao que perdemos.
Se perdemos é porque já não era nosso.
Coisas melhores virão.
Assim se renova a vida.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

a felicidade vem de nós (tem de vir)
casas, carros, dinheiro, mulheres são extras na nossa vida, não deveria ser algo principal para nos sentirmos felizes

sofiagov
#4
Citação de: Faty Lee em 19 fevereiro, 2015, 18:46
Pois... há dias assim... há dias em que precisamos de ouvir estas coisas para pararmos de fazer questões e dizer coisas sem jeito...

Sofia nem imaginas o sentido que hoje, neste momento, isto fez para mim!

Obrigada por existires e seres a mensageira das palavras certas nos momentos certos ;)

ainda bem que nós existimos...em conjunto aprendemos muito...eu pelo menos tenho aprendido imenso...
bem haja faty.

Citação de: bullitpt em 19 fevereiro, 2015, 19:20
a felicidade vem de nós (tem de vir)
casas, carros, dinheiro, mulheres são extras na nossa vida, não deveria ser algo principal para nos sentirmos felizes

a felicidade vem onde menos esperamos...por vezes a falta de atenção não reparamos ou exigimos demais...talvez só isso...

mas Bullitpt...se tiveres um de cada (casa, carro, mulher...) não são extras mas complementos de uma vida...digo eu... :)