Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • Estudo Individual Através do Mapa Numérico do Tarot
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 1.644 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Mapa Numérico de Tarot (MNT) é uma das facetas mais interessantes do uso do Tarot Numérico com os Arcanos Maiores. Para realizar o MNT, vamos precisar do Nome completo do consulente e da sua data de nascimento. A partir destes dois dados, é possível realizarmos o MNT, conforme apresentamos em seguida.

Começaremos então, através de um exemplo, a realizar o MNT de um consulente. O seu nome é ANA RITA RIBEIRO e a sua data de nascimento é 17 de outubro de 1992.

Antes de mais, iremos realizar todos os cálculos relativos à Data de Nascimento, nomeadamente o Ano Pessoal de Nascimento (ou número de Destino, ou Número da Vida); o Número da Personalidade; o Número do Destino Interior; Via da Missão, Desafios e Ano Pessoal.

a)   O cálculo do Ano Pessoal de Nascimento ou Número de Destino ou Número da Vida, resulta da soma do ano, dia e mês de nascimento. Corresponde àquilo que é necessário para o nosso crescimento, nomeadamente, diz respeito às lições básicas que vamos tendo ao longo da vida e que conduzem a uma maior expansão da nossa consciência. Pela experiência de vida podemos acordar para o Todo, assumindo a nossa parte integrante no conjunto da Vida Universal.

Em qualquer situação, o número 11 não deve ser reduzido, apenas assinalada a sua redução, ou seja, 2. Não se reduz o número 11 porque este tem uma forte vibração, tratando-se, por isso, de um número "especial".



Neste exemplo, o Ano Pessoal de Nascimento da Ana Rita corresponde à constelação da Imperatriz, ou seja, a leitura seria realizada para o número 3, sendo que toda a constelação seria considerada. Os números 12 (o Dependurado) e 3 (a Imperatriz) seriam os manifestos e o número 21 (o Mundo) seria o número latente ou oculto desta interpretação.

b)   O Ano Pessoal de Nascimento pode ser dividido em dois números: o número da personalidade e o número do destino interior. Assim sendo, o Número da Personalidade diz respeito às caraterísticas pessoais inatas e às lições ou experiências da vida com as quais a pessoa se irá confrontar ao longo do seu percurso. E o Número do Destino Interior refere-se ao propósito do ser e as qualidades que a pessoa deve exprimir e usar na vida, de forma a sentir-se mais completa e assim realizar o seu destino.

Neste exemplo, o Número da Personalidade é o 12 (o Dependurado) e o Número do Destino Interior o 3 (a Imperatriz), sendo que o 21 (o Mundo) seria um número oculto que estaria por detrás destes números. Pode ser que haja casos em que o número da personalidade seja coincidente com o do destino interior.

c)   Podemos ainda calcular o número da Via de Missão, que mostra o caminho pelo qual devemos seguir, a fim de cumprir aquilo para que nascemos. A via de missão é calculada com base no dia e no mês de nascimento.

Neste exemplo, a via de missão da Ana Rita seria 9/0 (o Eremita/o Louco), pelo que o 18 (a Lua) seria a carta oculta.

d)   Passemos agora ao cálculo dos Desafios da vida. Estes referem-se aos pontos fracos com que nascemos e que teremos que trabalhar ao longo da vida. Estes desafios são calculados em 5 passos que a seguir explicamos:



Neste passo, colocamos o dia, o mês e o ano de nascimento já reduzidos a um dígito.



Neste segundo passo subtraímos o dia pelo mês ou o mês pelo dia de acordo com o seu valor e obtemos o 1º valor do desafio, reduzido a apenas um dos dígitos. Neste exemplo obtivemos o número 7 (o Carro).



No terceiro passo, subtraímos o dia pelo ano, ou o ano pelo dia de acordo com o seu valor e obtemos o 2º valor do desafio, reduzido a apenas um dos dígitos. Neste exemplo obtivemos o número 5 (o Papa).



Neste passo, vamos encontrar o número do desafio importante, pelo que devemos subtrair o 1º valor pelo 2º valor ou o 2º pelo 1º valor, conforme o exemplo. Neste, encontramos um valor de 2 (a Papisa) para o desafio importante.



Por fim, vamos encontrar o número do desafio complementar, pelo que devemos subtrair o mês pelo ano, ou o ano pelo mês, reduzindo a apenas um dígito, conforme o exemplo. Neste exemplo, encontramos um valor de 2 (a Papisa) para o desafio complementar que acaba por coincidir com o desafio importante, sublinhando assim, a sua importância.

e)   Ainda com a data de nascimento, podemos proceder ao cálculo do Ano Pessoal, que traduz a vibração para o ano em análise. Este número obtém-se somando o dia de nascimento com o mês e o ano para o qual se pretende realizar o cálculo. Neste exemplo, calculamos o Ano Pessoal da Ana Rita para 2013, tendo-se obtido o número 6 (os Enamorados).



Em seguida, iremos proceder aos cálculos relativos ao nome do consulente. Aqui, encontramos o Número do Eu Exterior ou da Imagem, o Número do Eu Interior ou da Alma e o Número da Expressão ou Vibração da Personalidade. Ainda podemos encontrar o Ponto forte da Personalidade e o Número Final. Para o fazermos, temos que nos socorrer de uma Tabela Pitagórica para atribuir às letras do nome, o respetivo número, conforme apresentamos em seguida.

Tabela Pitagórica



Iremos agora calcular o Número do Eu Exterior ou da Imagem da Ana Rita. Este número é calculado a partir das consoantes do nome e refere-se às qualidades exteriores e de identidade pública. A forma como a pessoa se apresenta aos outros e a manifestação das motivações interiores no mundo. Representa o aspeto exterior da personalidade e a forma como a pessoa projeta a sua imagem na sociedade.

Número do Eu Exterior ou da Imagem:



Neste exemplo, o número exterior da Ana Rita é o 0 (Louco), sabendo que este se associa ao 9 (o Eremita) e ao 18 (a Lua).

Iremos agora calcular o Número do Eu Interior ou da Alma da Ana Rita. Este número é calculado a partir das vogais do nome e refere-se ao aspeto interior da alma, ideais, motivações, desejos e expectativas. É aquilo que inspira as nossas ações, forças cármicas e espirituais latentes. Mostra o que a pessoa sente e a sua força interior.

Número do Eu Interior ou da Alma:



Neste exemplo, o número interior da Ana Rita é o 5 (o Papa), sabendo que este se associa ao 14 (a Temperança).

Iremos agora calcular o Número da Expressão ou da Vibração da Personalidade/Individualidade da Ana Rita. Este número é calculado a partir do somatório das consoantes e vogais do nome e refere-se ao propósito da encarnação, a tarefa a realizar e os géneros de experiências necessárias para realizarmos o nosso destino.

Número da Expressão ou da Vibração da Personalidade/Individualidade:



Neste exemplo, o número da expressão da Ana Rita é o 5 (o Papa), sabendo que este se associa ao 14 (a Temperança). Este é o número do seu Eu Interior, o que significa que a sua personalidade está muito associada com a sua alma.

Para calcular o Ponto Forte da Personalidade somam-se os números da expressão, da alma e da imagem, reduzindo até 21. Neste exemplo, o ponto forte é o 1 (o Mago).

O Número Final é o somatório do Ponte Forte da Personalidade e o Número de Vida. Neste exemplo resulta 4 (o Imperador).

Todos os nomes podem ser analisados conforme se apresenta aqui, isto é, nomes artísticos, nomes de origem, os utilizados em assinaturas, nomes modificados pelo casamento, etc. De salientar que a introdução ou supressão de nomes durante a vida acarretam modificações significativas na vida das pessoas, alterando todo o seu destino.

Fonte: Tarot e Numerologia
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Excelente post Faty Lee, no entanto, fiquei com algumas dúvidas e espero que me possas ajudar.

Vou colocar aqui o meu nome completo e data de nascimento, pois não é segredo, se procurarem por mim no São Google vão descobrir uma empresa em meu nome no Luxemburgo, que em Portugal sou jogador de futebol e tudo mais, mas não sou eu  ;D

João Manuel da Silva Costa - 23 de dezembro de 1980 (Iceburn, esta data diz-te algo?)

Ano Pessoal do Nascimento: 23+12+1980 = 2015 = 8 - A Força

No caso da Ana Rita o Ano Pessoal de Nascimento dela corresponde à constelação da Imperatriz, ou seja, a leitura seria realizada para o número 3, sendo que toda a constelação seria considerada. Os números 12 (o Dependurado) e 3 (a Imperatriz) seriam os manifestos e o número 21 (o Mundo) seria o número latente ou oculto desta interpretação. E no meu caso, quais seriam os manifestos ou só teria um, o número 8? Presumindo que no caso da Ana Rita, o número oculto ou latente seria o primeiro manifesto invertido, qual seria o meu número latente ou oculto?

Número da personalidade e o número do destino interior: 8 - A Força

Via Missão: 2 + 3 + 1 + 2= 8

Pelo que mostras, a minha Via Missão ser 8 - A Força, a carta oculta tem de ser o dobro? Se for, então é a 16 - A Torre

Desafios:

1º Passo: Dia 5 Mês 3 Ano 9
2º Passo: 5 - 3 = 2 - A Papisa
3º Passo: 9 - 5 = 4 - O Imperador
4º Passo: 4 - 2 = 2 - A Papisa
5ª Passo: 9 - 3 = 6 - Os Enamorados
Ano Corrente: 23 + 12 + 2015= 2040 = 6 - Os Enamorados

Nome:

Número do Eu Exterior ou da Imagem: 10 + 13 + 14 + 12 + 4 +19 +12 + 22 + 3 +19 +20 = 148 = 1 +
4 + 8 = 13 = 4

Aqui como se calcula? Fica 13/4? Se for assim, então número exterior da Ana Rita é o 4 - O Imperador, sabendo que este se associa ao 13 - A Morte. Calcule que se for este o caso, não se associa mais nenhuma carta. Correto?

Número do Eu Interior ou da Alma: 15 + 1 + 15 + 1 + 21 + 5 + 1 + 9 + 1 + 15 + 1 = 85 = 8 + 5 = 13 = 4

Neste caso o meu número interior o 4 - O Imperador. No caso da Ana Rita, como chegaram ao 14? Foi a soma do número da imagem com o número da alma? Se assim for, o meu será o 8 - A Força

Número da Expressão ou da Vibração da Personalidade/Individualidade: 10 + 15 + 1 + 15 + 13 + 1 + 14 +21 + 5 + 12 + 4 + 1 + 19 + 9 + 12 + 22 + 1 + 3 + 15 + 19 + 20 + 1 = 233 = 2 + 3 + 3 = 8 (será 8/0 ?)

Neste caso será o meu número de expressão o 8 - A Força ou como não se reduz mais, será o 0?

Ponto Forte da Personalidade: Expressão (8 ou 0), da alma (4) e da imagem (4) - Poderá ser o 16 - A Torre ou o 8 - A Força

Número Final: Ponto Forte da Personalidade (16 ou 8) + o Número de Vida (8). 16 + 8 = 22 = 4 - O Imperador ou 8 + 8 = 16 - A Torre

Faty Lee, desculpa as minhas dúvidas e questões, podes colocar-me o rótulo de chato  ;D , mas por favor e se puderes, esclarece-me  :-[
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Antes de o ajudar na sua leitura, que terei muito gosto, vamos clarificar apenas uma coisa, pois essa fará a diferença na leitura. Como referi no curso de tarot online, há cartas que não têm o mesmo número em todos os baralhos. Assim, há baralhos em que a carta o Louco é o número 0 e em outros, o número 22. Há também baralhos em que a carta a Justiça é o número 8, e a Força o número 11, ou trocam estes números em outros baralhos.

A leitura que eu sempre utilizei é o Louco sempre como 0, já que marca o início da jornada e a Justiça como número 8, o equilíbrio esperado após o Carro (7). A Força, será sempre o 11.

Talvez não tenha lido bem a primeira parte do curso, pelo que para fazermos interpretações individuais através do nome e data de nascimento, precisamos de conhecer as constelações. Para lhe ser mais simples, vou colocar aqui uma tabela que será bem mais fácil associar as cartas com as respetivas constelações. Quando uma carta sai ela representa a carta manifesta e se você conhecer as constelações, descobre logo quais são as cartas latentes ou ocultas que estão associadas a essa carta na constelação respetiva, ok?





Posto isto, vamos então analisar as suas questões:

O seu Ano Pessoal de Nascimento corresponde efetivamente à constelação da Justiça, que é o nr. 8. Por isso esta é a carta manifesta (aquela que saiu no somatório da data de nascimento). A sua carta oculta ou latente (aquela que está escondida) é a carta 17 (a Estrela), já que nesta constelação da Justiça, não existem mais cartas.

O Número de Personalidade e do destino interior são, por isso, coincidentes, ou seja, é a carta 8, porque não temos mais nenhum que se manifestasse (a constelação só tem 2 números). Por isso, o número oculto, continua a ser a Estrela (17). Repare: se, do seu somatório resultasse o nr. 17, este seria o da personalidade e a sua redução (ou seja o 8 ) seria o do destino interior. É isso que acontece no exemplo da Rita, ou seja o número de personalidade dela é 12 (porque o somatório da data de nascimento dá 12) e o do destino é o 3 (sendo que o 21 é o número oculto que está subjacente a estas duas cartas).

A sua Via de Missão é novamente o 8 – a Justiça – resultando da soma do dia e mês de nascimento. Não tem que duplicar nada. No exemplo da Rita, ela nasceu no dia 17+ 10= 27, logo o número da via de missão dela é o 9 (eremita) e também o 0 (louco). Pelo que a carta oculta seria apenas o 18 (1+8=9=0), capiche? No seu caso a via de Missão é 8 e a carta oculta continua a ser a Estrela (17).

Quanto aos desafios:

1º Passo = dia = 23 (5) ; mês = 12 (3) e ano = 1980 =1+9+8+0=18 =1+8=9= (0)
2º Passo = 5 – 3 = 2 – A Papisa (1º valor)
3º Passo = 5 – 0 = 5 – O Papa (2º valor)
4º Passo = 2 – 5 = 3 – A Imperatriz (Desafio importante)
5º Passo = 3 - 0 = 3 – A Imperatriz (desafio complementar)

Ano Corrente: 23 + 12 + 2015= 2040 = 6 - Os Enamorados


Nome: João Manuel da Silva Costa

Número do Eu Exterior – Só com consoantes
10+13+14+12+4+19+12+22+3+19+20 = 148 = 13(4). O seu número exterior ou da imagem é o Imperador (4), estando subjacente o 13 (a Morte). A Rita teve o número 0 = Louco (logo subjacente temos o 9 – Eremita e o 18 – Lua) e não o 4 como refere.

Número do Eu Interior ou da Alma – Só com vogais
15+1+15+1+21+5+1+9+1+15+1= 85 = 13 (4). O seu número interior ou da alma é também o Imperador (4), estando subjacente o 13 (a Morte). A Rita teve o Papa (5) e a carta desta constelação que está oculta é a 14 (a Temperança). 

Número da Expressão ou da Vibração da Personalidade/Individualidade: 10 + 15 + 1 + 15 + 13 + 1 + 14 +21 + 5 + 12 + 4 + 1 + 19 + 9 + 12 + 22 + 1 + 3 + 15 + 19 + 20 + 1 = 233 = 2 + 3 + 3 = 8. Aqui é o 8, sendo que a carta subjacente à constelação é o 17. Repare como o seu número de expressão é coincidente com Ano Pessoal de Nascimento, Número de Personalidade, Destino Interior e Via de Missão (interessante!).

Ponto Forte da Personalidade: expressão (8 ) + alma (4) + imagem (4) = 16 – A Torre (estando subjacente o 7 – o Carro).

Número Final: Ponto Forte da Personalidade (16) + Número de Vida (4)= 20 – O Julgamento (estando a Papisa subjacente, porque ela é o 2).

A sua leitura individual não deixa de ser super-interessante porque há como que uma reincidência (saem praticamente sempre as mesmas cartas) quer estejamos ao nível da data quer ao nível do seu nome. Não poderia deixar, então, aqui algumas coisas para pensar sobre si... se me permite, como é natural...

•   Coincidência entre o Ano Pessoal de Nascimento, o número de Personalidade, Destino Interior, Via de Missão e número de expressão. Mesmo que tente fugir, nesta vida não vai conseguir fazê-lo... A justiça é o equilíbrio de tudo. Se não está ligado a uma profissão onde a "justiça" faça sentido (e.g., tribunais, etc...), a honestidade, objetividade, a decisão, a força de julgamento, o carma, a lei, a ordem, a recompensa... são gritantes em sua vida! Por outro lado, a sua "proteção" a Estrela que conduz a sua vida... está presente em todas estas análises da data de nascimento e do seu nome! É realmente, uma pessoa "iluminada espiritualmente".
•   Os desafios acabam por ser expressão disso mesmo. Depois de procurar toda este "equilíbrio e harmonia interior" a necessidade de "comunicar", de "ensinar" assume um particular relevo, sendo este o seu desafio principal e também complementar. Como não poderia deixar de ser, a Papisa (2) obriga-o a fazer uso da sua "intuição" na procura do conhecimento e da sabedoria. E repare que sendo ela o seu primeiro valor, ela está presente no seu número final, sob a forma de julgamento: "quem bem faz, para si o faz, quem mal faz, para si o faz". ´
•   Assim, era impossível não "cumprir" com aquilo que tem que cumprir se não houvesse dentro de si uma força interior (eu diria "poder pessoal") que lhe permitisse isso mesmo, estando este "poder" visível não apenas dentro de si mesmo (número da Alma), mas na forma como se dá ao mundo que o rodeia (número da Imagem). Por isso, o ano de 2015 é o ano das decisões, das escolhas acertadas... para que o Carro (7) possa rapidamente surgir, ou seja, a abertura de caminhos... mas, na verdade, ele só avança quando "arrumar", definitivamente, as amarras do passado (Ponto forte da personalidade – A Torre).

Espero tê-lo ajudado!
Se tiver mais dúvidas, seja "chato"!!! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigado Faty Lee,

realmente fui muito chato, mas aprendi muita coisa e como tal uma vez mais Obrigado.

Em relação ao tarot não consultei o curso de tarot online que tão bem disponibilizaste, mas que pretendo fazer com mais afinco e guiei-me por uns apontamentos antigos que aqui tenho e por isso, algumas das cartas tem a numeração trocada  :-[

A tabela das constelações é super-útil e talvez me tenha passado isso... Por isso, perguntei.

Sobre a minha análise pessoal, adorei, foi muito de encontro ao que sou e da minha maneira de ser.

- Se não está ligado a uma profissão onde a "justiça" faça sentido (e.g., tribunais, etc...), a honestidade, objetividade, a decisão, a força de julgamento, o carma, a lei, a ordem, a recompensa... são gritantes em sua vida! - Não estou ligado à justiça, estive ligado à vigilância, aos transportes e agora ao comércio. Tento ser uma pessoa justa, honesta, o mais correta possivel. Acredito que seja uma pessoa "iluminada espiritualmente", pois tudo aquilo que passei e o que tem estado a acontecer, é nesse caminho.
- Eu quero e tenho sentido necessidade de libertar amarras em relação ao meu passado, pois creio que isso seja o bloqueio que me afeta e que eu procuro remover, tendo já pedido à minha amiga e membro aqui do fórum, a Puca, para me ajudar numa regressão a ver se consigo limpar isso de mim.

E muito mais poderiamos dizer de parte a parte, pois muito tem acontecido e vai continuar a cada dia...

Faty Lee, uma vez mais, muito obrigado.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.