Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Afastar alguém
    Iniciado por time_to_runaway
    Lido 3.643 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, sou nova aqui, por isso não sei se estou a escrever no sítio certo mas cá vai:
à coisa de 4/5 anos acabei um namoro e o gajo fez-me a vida negra, porque eu não queria mais nada com ele. Durante estes anos todos, ele ainda me persegue... liga-me em anónimo, chateia amigas minhas para saber informações de mim, cria contas falso no facebook para meter conversa comigo... enfim essas coisas todas... e eu já lhe disse um milhão de vezes que não quero mais nada com ele e que só quero que ele me deixe em paz de uma vez por todas... eu já fui o mais directa possível com ele, mas mesmo assim o gajo continua sempre a chatear-me. Ele já andou com uma amiga minha de propósito para tentar afectar-me, entre outras coisas. ele depois de mim já andou com não sei quantas raparigas e mesmo assim ele não me pára de melgar. Já lhe disse que ele devia de ter algum problema psicológico e que ele se tinha de tratar, porque para ele me fazer estas coisas todas durante estes anos todos é porque não tem uma vida :/ Eu começo a desesperar porque eu só me quero ver livre dele e já não sei mais o que fazer...
Vim aqui pedir ajuda! Se existe alguma reza ou qualquer coisa que faça com ele me deixe em paz... eu não lhe quero mal nenhum (ele dá-me pena) só quero paz e sossego. Toda a ajuda é bem vinda!

Eu primeiro falaria com a policia
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

e quem diz a policia... diz outro gajo qualquer com um "cacetete!...  ::)
a minha religião é a verdade...

Reza o Salmo 91 - conhecido como salmo da protecção.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Antes de mais obrigada pelas respostas :)
E acham que a polícia vai fazer alguma coisa? já me disseram que às vezes a polícia não liga nenhum a casos deste género....

Cleopatra, vou fazer isso... mal não faz portanto...


Tens de ir a policia e arranjar maneira de ir a tribunal ou assim para pedir uma ordem de restrição ou do genero. Depois de a teres se ele falar contigo ou continuar com essas cenas pode ir a tribunal ou assim
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#6
 :-\ Que situação desesperante...

Mas concordo com a LilithP: antes de qualquer outra coisa, deverias reportar o caso à polícia.

«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

Vou pensar nisso... mas sinceramente acho que a polícia não vai fazer nada :/ Acho que se ele por exemplo andasse sempre atrás de mim na rua, ou se me ameaçasse de morte ou algo pior,aí assim acredito que a polícia fizesse algo. Agora assim a polícia ainda me diz: "oh menina apague o facebook e mude de número que isso passa!''

Dai eu ter dito para levares isto a tribunal lol mostra provas e pede a amigos para dizer o que aconteceu tambem.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Isa Mar
Bom dia,
entendo a sua situação, e aponto para distúrbio psicológico.
- Não perde nada em passar pela policia, apesar de achar que é preciso ter sorte com quem a atender, o mesmo no tribunal. Relata a situação e vê se eles , no mínimo, podem aconselhá-la como proceder.
Pelo que tenho percebido só em situações mais gravosas é que actuam (dá para ver a triste realidade, muitas queixas e só fazem alguma coisa quando ou elas já estão lesadas e algumas mortas).
- Pode também pedir algumas dicas e aconselhamento na APAV, eles têm uma linha.
- faça algumas leituras acerca de sociopatia ou psicopatia, não estou a dizer que ele o seja, mas ajuda um pouco a compreender certas reações.
- faça salmos ou orações de limpeza e protecção, essas pessoas projectam demasiada negatividade para nós.
- desde que ele não faça nada de mais grave, tente ignorar ao máximo, e não deixar afectar pelas atitudes.

E seja feliz!


Arranja outro namorado e apresenta-o
A verdade doi, mas liberta

@Isa Mar agradeço o teu comentário, vou seguir os teus conselhos  ;)
Eu bem o ignoro, mas ás vezes no momento em que ele tenta de novo chatear-me, vou-me sempre um bocado abaixo, porque ele está uns tempos sossegado e depois volta ao ataque quando menos eu espero, porque felizmente eu não vivo com o medo de ele me chatear de novo...

ah e quanto ao namorado, eu depois dele já namorei e ele depois de mim já teve umas quantas raparigas e mesmo assim o raio do cachopo ainda se lembra de mim lol

Bem, no geral, agradeço a toda a gente que me respondeu ao tópico, para já fiquei um pouco mais calma e possivelmemte vou á polícia a ver o que eles me dizem, e vou continuar a ignorá-lo na esperança de que um dia ele pense naquilo que está a fazer e que me deixe em paz :s

O que eu ás vezes penso é, das duas uma: ou ele não tem, a atenção de ninguém (por exemplo da família) e faz estas coisas para ver se eu vou falar com ele, se vou "atrás dele" para lhe dar atenção (atenção que pelo que eu sei ele só faz isto a mim, que eu saiba ele não faz com mais nenhuma rapariga) ou então quando acabamos ele pensou que eu ia rastejar aos pés dele mas eu não fiz isso e ele então faz estas coisas para se vingar... oh pa não sei... mas que ele deve de ter um disturbio psicológico lá osso deve de ter :s
até me vieram dizer que ele tem no computador um pdf com as raparigas com quem ele andou e o que fez com elas... isto não é normal :\ e sim, ele tem uma vontade enorme em copular com uma rapariga


ps: desculpem este testamento... foi para o desabafo  :-\

Citação de: time_to_runaway em 29 dezembro, 2014, 19:27
até me vieram dizer que ele tem no computador um pdf com as raparigas com quem ele andou e o que fez com elas... isto não é normal :\ e sim, ele tem uma vontade enorme em copular com uma rapariga

Ele com essa lista vai concorrer à Casa dos Degredos?
Pelos vistos ele trata-se de um verdadeiro stalker, infelizmente estou a lidar com uma situação dessas, por parte da minha ex... Que gentinha que não tem mais do que fazer.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

O Pdf por si só já podia ser uma boa prova para apresentar em tribunal...mas também iria provar que ele não está bem da cabeça e qualquer pequeno sintoma de que a pessoa não está bem psicologicamente é logo desculpa para todas as acções neste país  :)

Como na minha terra, um homem que é tarado por rapariguinhas, sempre atrás delas, inclusive já chegou a violar, mas nunca lhe acontece nada porque tem um 'atraso' (só quando lhe dá jeito).

Acho que neste caso o rapaz sofre mesmo de um disturbio qualquer e não sei até que ponto isso será "vantajoso" ou desfavorável para a time_to_runaway. (PS: o nick não deixa de ser irónico lol)

Eu cá estou com o incertus. Uma "carga de lenha" a ver se ele não pára...  >:(