Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Amigo Fiel.
    Iniciado por Puca
    Lido 1.307 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Escrevi este pequeno texto em homenagem ao Tobias cuja história me tocou o coração. É uma história verídica e o Tobias um lindo Pastor Alemão que tive a honra de conhecer. :)

Amigo Fiel

Naquela manhã eu saí apenas com a grande vontade de a casa voltar, é madrugada, ainda escura, o tempo está mau com frio e chuva.
Todos os dias acompanho o Álvaro à doca. Mestre de faina, rijo de coração puro. Somos companheiros, só ao mar não o sigo, fico em terra à espera de ter novamente o seu sorriso.
Chamo-me Tobias, tenho quatro patas e um dono muito amigo, sou o seu ajudante, confidente e protector.
- Ó Álvaro toma cuidado, o céu está feio, o mar está bravo! Reza ao Senhor para que vos acompanhe.- Gritou pela janela, Maria Alice, sua mulher.
- Descansa Alicita, já lá vão tantos anos, não há mais nada no mar que ainda me surpreenda. Levo o Tobias, ele não permite que algum mal me aconteça.- respondeu.
Sigo orgulhoso o meu caminho até à doca.
- Abram alas! Deixem passar o mestre Álvaro, grande homem, corajoso, marinheiro audaz. – Pensava eu de cauda em riste.
E lá foi ele, mar adentro, no seu barco vermelho, com a esperança de regressar cedo.
Esperei...esperei... mas ele não voltou. Fui a casa ver se lá estava, pois com o mau tempo, podia ter atracado noutro porto. Quando cheguei ouvi soluços, gemidos, palavras de dor, não percebi aquele horror.
Passaram dias, semanas, meses e anos, não se passou um unico dia sem que eu fosse à doca, áquela hora. Nunca cessei a busca por um ponto vermelho no horizonte que representava a chegada do Álvaro, meu dono, meu amigo e companheiro.
Deixei de comer, de beber, queria ir ter com ele. Sabia que devia estar algures molhado e com frio, precisava de mim, do meu calor e carinho.
Sinto-me fraco, perdido, de que serve um cão sem o seu dono querido? Vou ficar aqui na doca, naquele cantinho, aguardando a sua voz amiga.
- Ó Maria Alice, olha ali no canto...Não é o Tobias? Santo Deus, já lá vão tantos anos e o maluco do cão continua com a orelha murcha e o olhar triste!
- Tobias, Tobias...vem para casa, não tens nada a fazer aqui.
O Tobias não mais respondeu, já estava com o seu dono, no outro lado do véu.



Os animais são amigos para sempre. Já chorei com a história...

Lindo, lindo. Muito musical,   com uma sensibilidade incrível. Um dos escritos mais belos que tenho visto por aqui. Parabéns.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

#3
Muitos parabéns! Fez-me lembrar da história do Hatchiko. Já chorei tanto com esse filme.

Tobias é o nome do meu cão  ::)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"