Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • [Outro] - Amigdalectomia e/ou Adenoidectomia
    Iniciado por incertus
    Lido 2.315 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas

Para provar que a vida não é só feita de Filosofias, teorias, magias e outros ...ias, mas também para descer um pouco a terra e porque vocês, meus amigos, apesar de não fazerem a minima ideia disso, também ajudaram na tomada de decisão...

que é como quem diz... porque a decisão foi tomada pela mulher que é quem manda...  ::) ...e os amigos homens não se estejam a rir, porque também são mandados pelas senhoras  :P, desde o dia em que nasceram  ;), apesar de não admitirem  ;D

...vou partilhar convosco um pouco da minha (nossa) vida pessoal, pois considero que poderá ajudar outros de vocês futuramente... afinal de contas, é para nos ajudar-mos uns aos outros que cá andamos todos...

O meu puto foi operado na segunda feira às amigdalas e aos Adenoides...

Não valerá a pena estar a transcrever as opiniões médicas sobre operar ou não operar, pois facilmente se encontram "por ai", por isso vou so colocar os argumentos principais para o fazer ou não o fazer;

Sim: porque sim
Não: Porque não

Bom...

No Domingo, vespera da operação, estando o puto digamos, "normal", a coisa apresentava-se assim:



No dia da operação, porque a minha curiosidade mórbida tem limites e o puto estava estafado da anestesia, da fominha que tem passado, mas principalmente das muitas vezes que vomitou o sangue e outro "lodo" que engoliu durante a operação, que dá-va e sobrava para fazer um arroz de cabidela e também porque eu estava ainda mais "afligido" do que ele (também, com uma moca daquelas quem é que se aflige?), só teve direito a uma foto quando adormeceu (que é como quem diz "aterrou").



Hoje (ontem), terça feira, cerca de 30 horas após a operação, depois de o convencer (chantagear) com uns brinquedos novos que até já lhe estavam destinados como "compensação" pela operação (é por estas e por outras que vou para o inferno  :-\), lá o consegui convencer a tirar uma foto...



Nos próximos dias, havendo oportunidade, postarei o evoluir da situação se possivel com fotos, para que, e já que comecei, possam acompanhar e perceber todo o processo a que estou a sujeitar o meu próprio filho...  :-[

A operação posso considerar que correu bem, apesar de continuar a achar que alguns senhores doutores (e outros) têm mais jeito para CARNICEIROS do que propriamente para lidar com pessoas. Não obstante, estendo-lhes aqui os meus agradecimentos por ter corrido tudo bem.

CitaçãoOs cuidados a ter no pós-operatório são:

1- Alimentação

- Até ás 48 horas, apenas pode ingerir «iogurtes, gelados de água ou leite, cremes, chá ou leite» tudo frio ou gelado.
- Depois das 48 horas e até ao 7º dia acrescentar «farinhas com gemas de ovo, caldo de legumes bem passados, miolo de pão, carne tenrra passada, maça ou pêra cozida» tudo sempre frio ou à temperatura ambiente.

- Até ao 10 dia nunca dar:
Frutos ácidos (ex.. banana, laranja, limão)
Molhos ácidos
Alimentos duros (côdea de pao, batata frita, etc.)
Alimentos quentes.

- Na 2ª semana acrescenta-se:
Peixe cozido (sem espinhas e esmagado com garfo com azeite), puré de batata, massa bem cozida, esparragado de Verduras, açorda... ...Neste período a comida pode estar morna mas Nunca Quente.


2 - Cuidados Gerais

- Ficar em casa em repouso durante 7 dias
- Não se expor ao sol
- Não lavar a cabeça
- Evitar assoar o nariz e expectorar
- Não fazer gargarejos ou lavagem bucal com pasta dentífrica e/ou água quente
- Manter-se afastado de pessoas doentes

- Não fazer esforços físicos durante Duas Semanas


3 - É Normal

- Ter dor de ouvidos nos 4 a 6 dias após a cirurgia
- Ter mau hálito
- Ter temperatura até 38º C
- Ter placas brancas na garganta

Nota: É frequente esta cirurgia estar associada a um gesto cirúrgico nos ouvidos, pelo que, em caso afirmativo, NÃO deve deixar entrar água nos ouvidos até ser observado na Consulta de pós-operatório.

Consumado o acto, e porque como referi antes, os amigos também são culpados...  ::)

A questão que se impoe é:

-Sou um bom pai, ou sou um cabrão de ~porcaria~ por estar a sujeitar o meu filho a isto tudo?  :-\
a minha religião é a verdade...

Antes de mais, vou já responder-te à pergunta que nem devia ter feito, claro que é um bom pai, senão fosse não se preocupava com o seu anjinho como certas pessoas... ::)

A culpa não está em ti amigo Incertus, mas sim infelizmente nos médicos excelentes que temos em Portugal... alguns estavam bom para irem para o talho.

Sem mais nada acrescentar, desejo tudo de bom para si e para o seu Stallone!!!! Um grande abraço!! :D
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Caro Incertus,

embora a cirurgia às amigdalas e adenóides seja hoje em dia controversa, há casos, dada a reincidência de amigdalites em que é aconselhável. No entanto, considere que o seu rapazinho já goza dos avanços da tecnologia e da medicina, pois no meu tempo.... Também fui sujeito a essa cirurgia, a anestesia era feita com uma máscara de éter. Resultado, até hoje, o cheiro a éter continua a incomodar-me. Quanto a gelados, também fui obrigado a comê-los e, nesse tempo, havia apenas gelados em Lisboa num único local. A Venesiana na Av. da Liberdade. E para se rirem um pouco, também não existiam malas térmicas para transporte. A única forma de os transportar era num Tarro. Sabem o que é? Uma espécie de cesto de cortiça que no Alentejo ainda existe.
Para piorar a situação da minha cirurgia, também estive de permanecer na caminha, no único dia que nevou a sério em Lisboa.
AH! é verdade, como benefício dessa intervenção, nunca mais tive anginas, hoje denominado como amigdalites.
Boa recuperação para o rapazinho e para o pai.

#3
Também fiz as tais operações amigdalectomia e adenoidectomia. Correu bem.
Obrigada pela descrição pormenorizada.
Não sabia, não me lembro, que o pos operatório era tão longo e complexo.
Até hoje não voltei a ter problemas na garganta.

Melhoras pela o seu "mais que tudo".
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#4
obrigado a todos  :)

3 dias depois e a coisa apreenta-se assim:


o puto continua com uma fomita do caraças e anda mortinho por enfiar os dentes num bife...  ::)

de resto até nem se tem queixado muito...

gelados, ao contrário do amigo oculto que é um guloso  ;D, ele parece já ter enjoado...  ::)
a minha religião é a verdade...

Que pergunta é essa? Se és um bom pai? Claro que és!!! Se não fosses não te darias ao trabalho de te preocupares com ele.

As melhoras para o pequeno.

(e uma abraço ao pai para não ficar com ciumes ;) )

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Pela cara dele...hmm... consigo ver o Incertus... ::) deve ser cara chapada!!

Melhoras para o seu Stallone!! Já agora, já que está enjoado de gelados, ele não pode comer papas?

É bom!! Ainda hoje se tivesse oportunidade, comprava pa comer!! :laugh: ;D
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?