Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Desabafo mais pedido de conselho.
    Iniciado por lusi
    Lido 1.688 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.
Sou nova por aqui apesar de já vos ter "espreitado" em outras ocasiões, senti-me agora preparada para desabafar convosco sobre coisas que maioria das pessoas não aceita sequer falar.
É isso que procuro aqui, desabafar.
Nem sei por onde começar.
Sempre me senti ligada ao mundo espiritual, apesar de não sentir ou ver.
Em miúda sentia uma obsessão enorme com a minha avó paterna que nunca conheci, e volta e meia sentia cheiro a flores em casa e á minha volta principalmente quando estava sozinha.
Quando entrei na adolescência e após a morte de uma familiar, comecei a sentir apertos no pescoço e um mal estar enorme que me levou a deixar praticamente de comer ao ponto de ter perdido mais de 10 kg num mês e médico me ter internado por achar que estava a fazer dieta ou a tomar alguma coisa as escondidas..Fiz inúmeros exames alguns bastantes dolorosos e nunca veio nada positivo.
A minha mãe foi a uma pessoa que disse que era esse tal familiar a tentar comunicar, que tinha muitas promessas e queria luz. Lá se fez o que nos foi dito e coisa passou.
à uns 10 anos atras entrei numa espiral de azares que envolveram acidentes e outras coisas estranhas nomeadamente ter entrado num transporte fluvial e assim que entrei a porta caiu!
Lá fui a outra pessoa, fiz o que me mandou com a ajuda de um familiar. Após ter feito tudo, estava um dia a dar banho e sozinha em casa quando começo a ouvir bater á porta.. pensei que fosse o meu marido tinha chegado e respondi..mas nada..e vá debater á porta..não sai do banho respondi novamente já meio irritada porque não parava de bater. Sai do banho e não estava ninguém em casa!
No outro dia já muito de noite estava a lavar chão da sala e olho para a porta e vejo um gato preto a passar á porta!Eu não tenho animais! Chamei meu marido muito assustada que me disse não ter visto nada e não estava nada em casa! Entretanto a coisa acalmou.

Mais recentemente e á uns 4 anos fui a outra pessoa com pessoa amiga, porque a minha vida andava meio encalhada, levei fotos de familiares directos e a pessoa começou a explicar o que via mas sem dizer coisas muito concretas..era como se fossem pistas..tipo vejo uma casa com um muro muito comprido,grande e branco..conhece esta casa? diz-lhe alguma coisa??( isto para o meu pai!)isto foi em Dezembro, e o meu pai faleceu em Março..Só ao final de quase 1 ano associei as palavras que tinham sido ditas ao caso!
O trauma de perder o meu pai de forma repentina deixou-me de tal forma perturbada que entrei em depressão e fixada em querer falar com ele só mais uma vez..poder vê-lo só mais uma vez, poder dizer que o amava muito cara a cara. o meu filho chama por ele e só pedia para o ver..tinha 17 meses na altura!
Fartei-me de pedir-lhe para que me aparecesse, que tinha saudades, mas só em sonhos e muito raramente. Preciso vê-lo, mas depois de ter lido aqui que se não aparecem é porque estão na luz, acalmei.
volta e meia sinto-me desconfortável em casa, e começo sentir-me com algum receio..ás vezes ate me questiono da minha lucidez...
Não quero fazer nada de errado, tenho muito respeito por este "mundo", mas gostava de saber mais para poder sentir-me melhor, ou saber gerir melhor as coisas que me rodeiam!

Será que tenho tendência para "apanhar" estas coisas?
Que posso fazer para me sentir sempre bem em casa ?

Obrigado a todos e desculpem texto extenso.

Editei só para acrescentar outra situação.
Já por duas vezes sou abordada por um homem na estação de um transporte publico que vende especiarias africana( soube da ultima vez porque abordei o segurança da zona).
Da 1ª vez pensei que ele me tivesse confundido com alguém (vejo pessoa a cumprimentarem-no), porque veio directo a mim e passou-me mão no ombro esquerdo..senti-me de tal forma incomodada que quando cheguei a casa meti tudo o que era roupa pra lavar.
Na terça feira tornou a acontecer..ele vem só directo a mim! Eu nem paro.. Até um senhor ficou a olhar pra nós porque eu tinha ficado pra trás na "multidão" e já estava sozinha!
fiquei super assustada, ele mete um "sorriso" e esfrega mãos enquanto vem directo a mim a saltitar e toca a passar-me mão no ombro!! Isto assusta-me, ainda por cima já era de noite tipo 22.30h ! e se já estava incomodada com o que tinha acontecido ainda mais incomodada fiquei do outro homem não tirar olhos de mim como se soubesse de alguma coisa, ou intrigado com alguma coisa..
Senti vontade de ir ter com ele e perguntar o que queria, mas o medo não me deixou e como á hora que venho ele está sempre ali sinto que oportunidades não vão faltar!
Coincidência ou não passei todo dia de 4ªfeira metida na cama cheia de náuseas e dores horríveis no corpo, mal me consegui mexer e não é gripe, nem constipação porque não tenho sintomas nenhuns.

Estimada amiga,

o mais importante é que não tenha medo. Não sei qual a sua religião mas isso é indiferente. Fale com Deus e peça-lhe que Ele lhe ilumine os seus caminhos. Provavelmente é uma pessoa muito sensitiva e um dia, talvez, venha a descobrir que tem mediunidade. Tente afastar os maus pensamentos e vai ver que as coisas melhoram.

Citação de: oculto em 14 novembro, 2014, 11:32
Estimada amiga,

o mais importante é que não tenha medo. Não sei qual a sua religião mas isso é indiferente. Fale com Deus e peça-lhe que Ele lhe ilumine os seus caminhos. Provavelmente é uma pessoa muito sensitiva e um dia, talvez, venha a descobrir que tem mediunidade. Tente afastar os maus pensamentos e vai ver que as coisas melhoram.

Olá oculto,
obrigado pela resposta, sou católica, acredito em Deus apesar de não o procurar na "sua casa"= igreja.
Acredito que Ele está em todo o lado, e rezo-lhe não com a frequência que devia confesso, a minha fé até ficou um bocado abalada com a perda do meu, a raiva da perda que tinha era muita e culpava tudo e todos.. aos poucos aprendi a gerir um bocadinho a coisa e gradualmente estou a voltar, porque sei como o meu pai é e também não gostaria que me ausenta-se!
Eu tento não ter medo..alias sinto que desde a morte do meu pai passei a ficar mais medrosa com as coisas..o meu pai era o meu porto, e agora não sei bem como gerir isto no sentido de não poder contar-lhe  pedir opiniões. e olhe que já sou "mulher feita" mas sinto muito a falta dele!

Assusta-me imenso a cara que o homem faz.. fico sempre a pensar se ele me quer dizer alguma coisa, aquele sorriso..até me arrepio só de pensar!
e o saltitar..porquê..é que ele depois regressa ao lugar onde estava normalmente mas a esfregar as mãos..
Se calhar estou a fazer filmes, mas aquela "personagem" mexe comigo e sempre que o vejo peço a Deus pra que ele não se aproxime de mim!

Haverá alguma coisa que possa ter comigo que me ajude? a manter a distancia "destas coisas"( desculpe mas não sei como designar!)

obrigado!

Isa Mar
Bom dia,

se o seu pai era o seu porto de abrigo, é natural que sinta a sua falta e esteja fragilizada.
É possível que se a vê assim ele tente aproximar-se e não esteja descansado ao vê-la dessa forma. Tente pensar como ele, do que ele gostaria que fosse melhor para si, ao fazer ele lá em cima ficará contente, um pai/mãe quer sempre o melhor para os filhos, que seja lembrado, mas que os filhos não fiquem mal ou em baixo.

Relativamente ao homem,para já fale com alguém da segurança e explique a situação, eles normalmente conhecem as pessoas que estão lá constantemente, o senhor até pode padecer de alguma doença mental e como embicou consigo porque apercebeu-se da sua reacção, agora não a larga.

Citação de: Isa Mar em 14 novembro, 2014, 12:03
Bom dia,

se o seu pai era o seu porto de abrigo, é natural que sinta a sua falta e esteja fragilizada.
É possível que se a vê assim ele tente aproximar-se e não esteja descansado ao vê-la dessa forma. Tente pensar como ele, do que ele gostaria que fosse melhor para si, ao fazer ele lá em cima ficará contente, um pai/mãe quer sempre o melhor para os filhos, que seja lembrado, mas que os filhos não fiquem mal ou em baixo.

Relativamente ao homem,para já fale com alguém da segurança e explique a situação, eles normalmente conhecem as pessoas que estão lá constantemente, o senhor até pode padecer de alguma doença mental e como embicou consigo porque apercebeu-se da sua reacção, agora não a larga.

Olá Isa Mar, muito obrigado pela resposta...
Estou a levantar-me da enorme queda que dei da morte do meu pai.

Á anos que vejo a pessoa.. sou "desconfiada" por natureza e nunca me aproximei nem questionei o que pessoa vendia( soube na 3ªfeira), por isso acredito que pessoa já deve ter-me visto outras vezes.. e é por isso que me debato tanto com esta questão, se há tanto anos nos "vemos" porque começou agora a incomodar-me?
Os seguranças na altura disseram que aquela zona fazia parte dos segurança de outro transporte( faço transbordo) mas que se quisesse chamava-se a policia..
Mas não quero chamar policia, mas também não quero passar a ter receio de quando estou sozinha passar por ele!

Possivelmente pra próxima que ele se aproximar dou-lhe um grito!

Isa Mar
Citação de: lusi em 14 novembro, 2014, 12:17
Olá Isa Mar, muito obrigado pela resposta...
Estou a levantar-me da enorme queda que dei da morte do meu pai.

Á anos que vejo a pessoa.. sou "desconfiada" por natureza e nunca me aproximei nem questionei o que pessoa vendia( soube na 3ªfeira), por isso acredito que pessoa já deve ter-me visto outras vezes.. e é por isso que me debato tanto com esta questão, se há tanto anos nos "vemos" porque começou agora a incomodar-me?
Os seguranças na altura disseram que aquela zona fazia parte dos segurança de outro transporte( faço transbordo) mas que se quisesse chamava-se a policia..
Mas não quero chamar policia, mas também não quero passar a ter receio de quando estou sozinha passar por ele!

Possivelmente pra próxima que ele se aproximar dou-lhe um grito!

Quando estiverem mais pessoas a passar, tente tranquilizar-se e perguntar porque faz isso... diga-lhe que não gosta, que a assusta, às vezes é só mesmo isso, se não peça ao segurança para falar com ele.

Relativamente ao seu pai, é uma queda e tanto, tem que se dar tempo ao tempo... é possível  que a lusi seja mais sensível, e nessas alturas estamos por natureza mais sensíveis, e consiga sentir alguma presença. Tente seguir com a sua vida, confiante que aos poucos vai melhorar, e tem "a mãozinha" do seu pai, embora não o veja, está a torcer por si e quer o seu melhor.

Felicidades.

Citação de: Isa Mar em 14 novembro, 2014, 12:36
Quando estiverem mais pessoas a passar, tente tranquilizar-se e perguntar porque faz isso... diga-lhe que não gosta, que a assusta, às vezes é só mesmo isso, se não peça ao segurança para falar com ele.

Relativamente ao seu pai, é uma queda e tanto, tem que se dar tempo ao tempo... é possível  que a lusi seja mais sensível, e nessas alturas estamos por natureza mais sensíveis, e consiga sentir alguma presença. Tente seguir com a sua vida, confiante que aos poucos vai melhorar, e tem "a mãozinha" do seu pai, embora não o veja, está a torcer por si e quer o seu melhor.

Felicidades.


Obrigada mais uma vez pelas palavras..
Sinto-me mais tranquila..
Sinto que pude desabafar de coisas que me andavam a incomodar e não fui criticada no sentido de .. olha mais uma maluca.

Felicidades e tudo de bom :D