Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Dúvidas: sobre projecção astral/ paralisia do sono.
    Iniciado por margemsulwtf
    Lido 1.430 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal,

bem então é o seguinte desde há uns 3 anos que me ocorrem com relativa frequência episódios de paralisia do sono
(julgo eu);o típico acordar mas apenas "mentalmente", pois o corpo não mexe por mais que tente, sestas durante a tarde então
é quase certo.Confesso que ao inicio assustava, mas agora já é algo que levo na desportiva, se assim se pode dizer...

Agora vem as dúvidas:

Ao falar com amigos/familiares há sempre quem pergunte como sabes que isso não é apenas um sonho?...e a questão é essa como saber que não é apenas um sonho "estranho"?

Até porque desde de muito novo sempre tive sonhos relativamente estranhos, por vezes repetidos e que que tinha a plena noção que estava a sonhar.
E passo a relatar um episódio:

-Entre os 4/7 anos tinha um sonho que era ver-me a cair do 3º andar, pelo buraco que as escadas do prédio fazem no meio( penso que dá para se entender),e as primeiras vezes que ocorreu lembro-me que ia super assustado,acordando até por isso depois,mas à medida que fui tendo esse sonho tomei consciência que não era real, até que a ultima vez tudo era igual, mas ia como que a desfrutar, com um sorriso (ao que ao inicio era sempre com cara de pânico) com a plena noção que nada de mal podia acontecer,
pois era só um sonho.Depois nunca mais o tive, mas deste aí geralmente consigo controlar os meus sonhos, fazer por vezes o que quero neles.(ou então sonho que os controlo, não sei...)

Voltando aos episódios de paralisia do sono:
-Por vezes parece que me desconecto do corpo físico  :-\,na altura em que tendo sair de paralisia, e parece até que me consigo levantar da cama( mas não fisicamente), pois algo "puxa-me", talvez o sono  :-\, não sei.Tanto que as vezes parece que já acordei, pois levanto-me, mas logo concluo que afinal não.
A grande dúvida é; isto poderá ser o principio de um espécie de viagem astral/projecção(penso que é o termo correcto)?

Bem, provavelmente serão apenas sonhos, mas a dúvida existe.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Olá, também já pensei isso, que a paralisia do sono poderia ter algo a ver com o inicio de uma viagem astral, só que acho estranho ouvirmos certas coisas tipo vozes e ter sensações de estar a afundar na cama e até sentir uma suposta presença de alguém, ou até coisas piores que geralmente são descritas nos relatos da paralisia do sono, quase que é parecido àquela sensação vibratória que as pessoas sentem antes de fazerem uma projeção astral, só que eu, por exemplo, já tive episódios de paralisia do sono, e também já tive episódios em que cheguei ao tal estado vibratório do início de uma EFC, (embora não tenha conseguido sair efetivamente do corpo..), e percebi que pareciam ser coisas diferentes, num eu estava totalmente calma, a pensar (boa! vou ver se consigo sair do corpo desta vez), e no outro (no estado de paralisia) eu senti que tinha mesmo que parar o que estava a acontecer porque sentia que não era bom....parece-me que num tens controlo e no outro, por algum motivo, não...é estranho...

Citação de: margemsulwtf em 05 novembro, 2014, 15:48


-Entre os 4/7 anos tinha um sonho que era ver-me a cair do 3º andar, pelo buraco que as escadas do prédio fazem no meio( penso que dá para se entender),e as primeiras vezes que ocorreu lembro-me que ia super assustado,acordando até por isso depois,mas à medida que fui tendo esse sonho tomei consciência que não era real, até que a ultima vez tudo era igual, mas ia como que a desfrutar, com um sorriso (ao que ao inicio era sempre com cara de pânico) com a plena noção que nada de mal podia acontecer,
pois era só um sonho.Depois nunca mais o tive, mas deste aí geralmente consigo controlar os meus sonhos, fazer por vezes o que quero neles.(ou então sonho que os controlo, não sei...)

Eu também tenho sonhos lúcidos e acho que desenvolvi essa capacidade mais ou menos como tu o fizeste, através de sonhos em que caía.. já contei noutro tópico...
Quando era mais nova sempre que havia penhascos ou sítios altos eu caia sempre (nos sonhos), mais para a frente, ao chegar a penhascos já me apercebia que era um sonho e a queda foi se tornando saltos longos, e depois evoluí para o vôo...lol agora sempre que tenho um sonho lúcido começa em sítios altos...por isso penso que é daí...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Pois exacto,
no entanto eu no que toca a episódios de paralisia, apenas uma vez me pareceu  sentir algo estranho que assustava a traz de mim lol, mas rapidamente passou...por isso a minha questão também é como saber que isso foi mesmo paralisia/princípios de projecção e não apenas mais um sonho..

confuso isto haha
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"